Blog de Móveis Planejados e Decoração | Madeirol – Rio de Janeiro e Niterói

Você já refletiu sobre a importância de uma varanda planejada?

A varanda é um ambiente multiuso. Seja para aproveitar o solzinho, fazer aquele churrasco ou inserir-se em momento de concentração, ela adapta-se às mais variadas situações.

Entretanto, ela geralmente é deixada de lado nos projetos de mobiliário e acaba se tornando um depósito de móveis que sobraram ou, então, é simplesmente esquecida.

Por isso, reunimos várias dicas para você transformar esse espaço em um cantinho único, exatamente do jeito que você sonhou, de maneira inteligente, funcional e otimizada – e, claro, sem deixar a estética de lado!

Varanda planejada: área gourmet de encher os olhos (e o estômago)!

Domingo em família, nada melhor que se reunir na varanda para aproveitar o almoço.  Porém, se o espaço não for bem-distribuído, pode dar problema no fluxo de pessoas.  Nossa dica principal é: use e abuse de armários planejados!

Em primeiro lugar, eles não ocupam espaço e maximizam o armazenamento de itens úteis para o momento, como pratos, copos e talheres, diminuindo a necessidade de ficar para lá e para cá em busca do que está faltando. 

Reprodução: Madeirol

Segredo de mestre: aproveite para instalar um armário com pia para facilitar a rotina no pós-almoço!

Assim, quando bem planejado, ele pode se tornar o principal móvel da varanda – fica lindo, não é mesmo?

Prateleiras também são especialmente úteis para apoiar itens decorativos, como plantas e bibelôs, e podem ser circundadas por fitas de LED, que dão um efeito belíssimo de profundidade.

Também é interessante pensar em armários aéreos, dando mais espaço ainda à circulação.

Cantinho zen – uma área para relaxar na varanda planejada

Ommmm… um lugar específico para esvaziarmos nossa mente de preocupações tem se tornado cada vez mais necessário.

Por isso, por que não aproveitar a varanda para criar um cantinho de meditação? Aposte em elementos-chave:

  1. Criar um jardim vertical ou uma parede verde cheia de plantinhas ajuda muito no relaxamento;
  2. Aliás, elementos naturais como pedras, grama e até uma fonte de água corrente podem complementar o espaço;
  3. Pisos com textura amadeirada dão o tom da natureza que precisamos para a conexão com nosso eu interior;
  4. Armários para guardar itens como incensos e velas ajudam a manter a organização, bem como prateleiras para itens decorativos – que tal uma estátua de Buddha?
  5. Inspire-se em elementos orientais para a decoração: móveis baixos, muitas almofadas e futons;
  6. Por fim, opte por cores tranquilizantes, como azul e verde, que são ideais para trazerem um ponto de destaque na decoração.

Reprodução: Pinterest

Home office na varanda planejada

Com a demanda cada vez maior para trabalhar de casa, fica difícil encontrar um espaço exclusivo para o serviço – o que pode comprometer e muito na produtividade.

A varanda pode ser a solução perfeita! Uma área de trabalho especialmente planejada pode ser a chave para render muito mais no expediente.

Uma mesa adequada para notebook ou computador, com muitas tomadas, gavetas e prateleiras, se for necessário, e uma cadeira super confortável.  Nichos também são ótimos para organizar itens de maneira prática, funcional e com uma linda estética!

Além disso, não precisa se prender a simetrias – o desigual também pode ser lindo, com nichos maiores que outros, sem ter um certo padrão.

Se você é movido a café, aproveite para fazer o cantinho da bebida – uma cafeteira, algumas canecas e os acompanhamentos.

Reprodução: Pinterest

Não precisa de mais nada, certo? Aproveite a vista e inspire-se para criar e planejar a varanda dos seus sonhos!

Detalhes que fazem a diferença

varandaMoveisPlanejados

No projeto de decoração, a varanda costuma ser deixada para depois ou preenchida com objetos antigos. Mas sabemos que ter um projeto aconchegante para curtir o ar fresco vale a pena. 😌

Essa varanda não ficou linda? Entre em contato com a Madeirol – Móveis Planejados para decorar a sua.

Gostou das nossas dicas? 👍

Então aproveite para conferir diversas possibilidades de texturas, cores e combinações para a sua casa através da nossa ferramenta Look Decora.

Para buscar ainda mais inspiração, clique aqui e confira mais de 3.000 projetos realizados pela Madeirol. Utilize também a Busca Condomínio clicando aqui.

Por fim, se você deseja facilitar a decoração do seu novo imóvel, utilize o Mad3D clicando aqui  e crie de maneira fácil projetos de decoração adequados para o seu espaço.

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *