Blog de Móveis Planejados e Decoração | Madeirol – Rio de Janeiro e Niterói

Você sabia que quase 80% dos brasileiros consomem café diariamente? Pois é, a bebida que é paixão nacional ajuda na socialização com os amigos, nos desperta quando estamos com sono e ainda proporciona inúmeros momentos de prazer. Depois que surgiu uma variedade de máquinas com design arrojado no mercado, muitas pessoas começaram a montar um cantinho do café em casa. Trata-se de um lugar charmoso — que pode ser na sala, copa ou cozinha — destinada à bebida e a outros utensílios básicos: cápsulas, xícaras, açúcar ou adoçante, pó de café etc.

Além de ser um espaço funcional, o cantinho garante um charme a mais a qualquer residência. Ficou interessado no assunto, mas não sabe como criar um ambiente para o cafezinho? Então, veja 3 dicas essenciais que separamos para você!

1- Defina onde o seu cantinho do café ficará.

Pode parecer uma dica simples, mas é muito importante definir previamente o lugar onde você deseja fazer o seu cantinho do café. Isso porque, dependendo do cômodo, você não precisará comprar móveis ou bancadas.

Se a sua sala possui um aparador, por exemplo, que tal utilizá-lo para esse fim? Para dar um charme a mais à decoração, utilize as paredes ao redor do móvel escolhido para criar um visual bem bacana. Você poderá investir em prateleiras, adesivos ou quadros.

2- DEIXE TODOS OS UTENSÍLIOS DO CAFÉ PRÓXIMOS UM DO OUTRO.

Para criar um ambiente realmente encantador, é preciso utilizar todos os elementos que fazem parte do universo do café em cima do móvel que você escolheu. Coloque a sua máquina, as xícaras, as colheres, o açúcar/adoçante e o pó de café/cápsulas juntos no mesmo espaço.

Aposte em potes transparentes, de preferência com design diferenciado, para alojar os ingredientes básicos da bebida (cápsulas ou pó e açúcar). As xícaras podem ser colocadas em uma bandeja ou até mesmo penduradas em pequenos ganchos.

Desse modo, o seu cantinho torna-se um ambiente funcional, além de decorativo. As visitas se sentirão à vontade para se servirem e você terá tudo em mãos te auxiliando naqueles dias em que temos pouco tempo para o cafezinho.

3- USE E ABUSE DOS ADESIVOS E DAS PLACAS DECORATIVAS.

As paredes do seu cantinho devem receber tanta atenção quanto o móvel escolhido para colocar o café. Para deixar o ambiente charmoso, utilize adesivos e placas decorativas logo acima da mobília.

O ideal é escolher objetos decorativos que remetam ao café. Uma boa pedida é investir em placas e quadrinhos no estilo vintage para criar um ambiente charmoso e aconchegante. Os adesivos são outras excelentes opções.

Uma dica legal é comprar um adesivo no estilo lousa (aqueles que a gente escreve com giz por cima). Você poderá colocar frases clássicas como “bom dia” e “eu amo café” ou então brincar com o “cardápio do dia”; em um dia pode ser o cappuccino, no outro o expresso, etc.

👉Quer fazer um projeto sem compromisso? Fale conosco diretamente.

Se você gostou das nossas dicas sobre como criar um cantinho do café em casa, assine a nossa newsletter e receba outras novidades relacionadas a decoração para deixar o seu lar sempre lindo!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *