Direto dos anos 80 para a sua casa, o neon é um recurso incrível para dar mais personalidade a qualquer ambiente! Presente em letreiros, decorações modernas e filmes de Hollywood, a luz neon possui uma assinatura visual inconfundível que chama muita atenção, por isso é perfeita na hora de escolher aquele detalhe incrível para a composição de um cômodo.

Para ajudar você a encontrar o jeito perfeito de usar o neon em casa preparamos algumas inspirações de uso deste recurso criativo:

Quadros Neon

Seja no formato de frases, desenhos ou detalhes de luz, quadros em neon dão um espírito único a qualquer parede e podem ser o coração da decoração de um cômodo.

Luminárias Únicas

O neon também sobressai ao substituir a luminária e o abajur tradicional com suas cores e formas criativas. Silhuetas são tendência.

Decoração de Quarto

Quadros de neon dão uma identidade especial para o quarto, especialmente se for alguma frase ou imagem tudo a ver com você. Confira nossas dicas ao final do texto para não cometer erros na hora de escolher o neon do quarto.

Decoração Temática

Um dos melhores usos do neon é a composição temática de um cômodo. Cozinhas, banheiros e quartos de criança são alguns dos ambientes que melhor recebem esse tipo de toque.

Iluminação Indireta

E quem disse que o neon precisa ser super chamativo? O neon indireto dá um super clima de sofisticação ao lugar.

Letras Gigantes com Lâmpadas

Tendência no ambiente de decoração de festas, as letras iluminadas são uma linda opção para deixar sua casa com muita personalidade.

Piso Iluminado

O uso do neon em posições mais baixas é uma forma excelente de construir a identidade de um quarto e encantar as visitas.

Neon Sem Luz

Não tem uma tomada perto? Sem problema! As cores neon dão um toque moderno na decoração mesmo sem qualquer luz interna.

Para fechar, listamos 7 Dicas Fundamentais Antes de Decorar com Neon:

1 – Neon precisa de um bom contraste para se destacar, por isso escolha um local neutro para a peça (parede cinza é perfeita).

2 – Neon se desgasta com o ligar e desligar da lâmpada, então coloque a peça em um local que não exija o desligamento (atenção à decoração do quarto). A lâmpada pode e deve ser deixada ligada.

3 – Escolha um letreiro com cores e mensagens que dialoguem com a decoração e o espírito do quarto para ficar tudo harmônico.

4 – Se não encontrar exatamente o que quer, você pode mandar fazer a lâmpada perfeita para a sua casa. Personalizado é sempre melhor.

5 – Não exagere nos elementos em neon, pois eles podem poluir o visual do ambiente de forma desconfortável. É muita distração!

6 – Se for usar o neon, pense em algo único e irreverente que justifique a utilização deste ponto de luz destacado.

7 – O neon pode ser feito em muitas cores, então escolha de acordo com a decoração: cores para um clima alegre, branco para algo clean.

👉Quer fazer um projeto sem compromisso? Fale conosco diretamente.

Gostou das dicas? Vai botar o neon em uso na sua decoração? Comente aqui embaixo a sua ideia!

One Reply to “MAIS LUZ, POR FAVOR: O Charme do Neon na Decoração”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.