Blog de Móveis Planejados e Decoração | Madeirol – Rio de Janeiro e Niterói

Cozinha Decorada Adorno Rupestre Lilás

 

Quer ter uma cozinha linda, cheia de personalidade e na última moda? Vem com a gente! Todo ano, as maiores empresas de tintas e decoração do mundo fazem extensas pesquisas para selecionar as cores do ano seguinte. Esse processo leva em consideração o interesse do público, o cenário mundial e os últimos lançamentos do mundo da moda, que influencia (e muito) no universo da decoração. O resultado são tons e paletas de cores incríveis para nos inspirarmos!

Confira abaixo as principais tendências de cor de 2018 capazes de deixar sua cozinha ao mesmo tempo deslumbrante e aconchegante:

#1 – Ultra Violeta.

Cor Ultravioleta Pantone

 

Em 2018, a Pantone, maior autoridade em cores do mundo, elegeu o Ultra Violeta como a cor do ano, um roxo alegre e vibrante com diversas variações de tom interessantíssimas. Relacionado à criatividade, espiritualidade e transformação, o roxo é uma cor poderosa que deve ser usada com parcimônia. Na cozinha, o ultravioleta pode se manifestar das mais diversas formas, seja nos detalhes da decoração, nas cadeiras, no revestimento ou até mesmo no padrão dos utensílios à mostra. Seja onde for, a cor é inconfundível.

 

Cozinha Planejada Roxo Ultravioleta

 

Além de selecionar o tom para o ano, a Pantone elaborou também algumas paletas temáticas para nos ajudar a encontrar boas combinações com o Ultra Violeta:

 

Tons Pantone 2018 Paleta de Cor

 

Apesar de ser lindo e ousado, o roxo é uma cor complexa que exige certo planejamento antes da aplicação. Sendo um tom incomum e intrigante, ele sempre chama muita atenção e pode deixar o cômodo escuro/pesado caso seja usado em excesso. Poucas decorações conseguem competir com um roxo profundo. Na cozinha, opte por tons mais alegres e brilhantes para não correr riscos.

#2 – Terra Roxa.

Cor Terra Roxa Marrom Terracota

 

O terracota está de volta! Este ano, a Suvinil elegeu a Terra Roxa como a cor de 2018, um alaranjado terroso e leve que nos remete à alegria da natureza. O alaranjado é uma cor quente e íntima que dialoga com a busca pela simplicidade, com o cultivo dos relacionamentos e a valorização do natural sobre o tecnológico. Na cozinha, a Terra Roxa pode marcar presença no revestimento dos armários, nas paredes ou mesmo no piso.

 

Cozinha Rústica Terracota Laranja

 

Uma cozinha com tons quentes é convidativa, dada a celebrações e risadas. Além da cor, a Suvinil também elaborou, com a ajuda de profissionais da área, algumas paletas temáticas para ajudar na aplicação do Terra Roxa, além de trabalhar outros esquemas interessantes:

 

Palestas de Cores Suvinil 2018

 

#3 – Adorno Rupestre.

Cor Adorno Rupestre

 

Nada como um tom neutro para dar um clima de paz e tranquilidade! A cor do ano escolhida pela Coral, o Adorno Rupestre, é um rosa suave e acinzentado que, ao mesmo tempo, preserva o calor do tom e acrescenta um clima aconchegante a ele. A neutralidade alegre do Adorno Rupestre é sua maior vantagem, pois cria um ambiente acolhedor sem chamar atenção excessiva. Na cozinha, o tom fica particularmente bom nas paredes e cadeiras.

 

Cozinha Decorada Adorno Rupestre

 

O estudo de cores feito pela Coral alcançou um tom incrivelmente flexível, capaz de dar personalidade e vida à casa sem maiores problemas. Isso se revela com mais clareza quando vemos as paletas de cores criadas pela marca, que conseguem harmonizar o Adorno Rupestre com muitos tons diferentes para criar sensações únicas.

 

Paleta de Cores Coral 2018

 

#4 – Melodia do Mar.

Cor Melodia do Mar Verde Escuro

 

Após uma vasta pesquisa, a cor escolhida pela Sherwin-Williams para 2018 foi a Melodia do Mar, um azul esverdeado e brilhante que foge das expectativas normalmente associadas ao tom azul. A Melodia do Mar é ao mesmo tempo sóbria e alegre, remetendo ao oceano, ao relaxamento e a tranquilidade. Esta cor pode ser aplicada em qualquer lugar da cozinha, mas fica particularmente encantadora nos móveis e nas paredes.

 

Cozinha Verde Escuro Ladrilhos

 

Dependendo da iluminação, a cor percebida pode variar bastante, dançando entre esverdeados mais ou menos intensos ao longo do dia. Apesar de não ser a opção recomendada para a bancada de trabalho, uma lâmpada de luz amarelada pode transformar um cômodo desta cor em um ambiente muito aconchegante. O azul por si só transmite paz, segurança e clareza de pensamento, excelente combinação de sentimentos para a cozinha também. Veja a paleta da empresa:

 

Paleta de Cores 2018 Sherwin-Williams

 

#5 – Reflection.

Cor Reflection Cinza

 

Que tal um azul totalmente diferente? Segundo a Lukscolor, a cor de 2018 é o Reflection LKS 2295, um azul brando acinzentado perfeito para quem gosta de um ambiente simples e acolhedor, mas que não abre mão de alguma personalidade. O Reflection possui uma delicadeza neutra que enaltece os demais detalhes da cozinha e combina facilmente com diversas cores, como o rosa, amarelo e amarronzado.

 

Cozinha Cinza Reflection

 

Na hora de aplicar, os melhores lugares para aproveitar o Reflection são os móveis e cadeiras, pois a serenidade transmitida pelo azul é muito bem-vinda, e a suavidade do tom nos permite olhar para ele sem cansar. A cor fica incrível com paredes brancas.

 

#6 – Cinza em Geral.

Paleta de Cores Cinza Escala Degradê

 

Esse não podia faltar! O cinza é uma cor neutra e flexível que possui muitos tons simples, além de oferecer infinitas combinações com outras cores. Não é a toa que muitas das escolhas de cor para 2018 envolvem o cinza. Dependendo da intensidade, este tom pode ser usado como coadjuvante para uma cor mais intensa, ou mesmo como personagem principal da decoração. Cozinhas em tons de cinza são elegantes e nunca saem de moda!

 

Cozinha Cinza Escuro Claro Decorada

 

As variações do cinza podem ser usadas de várias formas, desde os tons mais claros, até os mais escuros. A cor faz uma boa harmonia ao lado de detalhes metálicos, como puxadores, panelas expostas e eletrodomésticos de metal escovado, podendo ser aplicada em qualquer lugar da cozinha, dos móveis ao revestimento. Só tome cuidado para não exagerar e deixar o ambiente escuro demais!

👉Quer fazer um projeto sem compromisso? Fale conosco diretamente.


 

Gostou das tendências de cor para 2018? Deixe seu comentário citando qual seria sua opção favorita e por quê!

Quer ter uma cozinha perfeita? Faça seu orçamento com um projetista Madeirol.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *