Casal na Cama Só Pés Visíveis

 

Quem casa, quer casa! Viver a dois é uma experiência profundamente enriquecedora onde podemos conhecer um ao outro nos mínimos detalhes, e aproveitar juntos os prazeres da rotina. Dividir a casa muitas vezes pode ser um desafio, mas com amor tudo se resolve!

Pensando em ajudar os pombinhos a aproveitarem esse momento de união ao máximo antes dos filhos chegarem, separamos quatro dicas interessantes para você transformar sua casa em um ambiente ainda mais aconchegante e acolhedor! Confira!

 

Ideia #1 – Cômodos Integrados

Linda Varanda Sala Integrada Cozinha Americana

 

Para quê dividir, se o bom é ficar juntinho? Quando a casa é compartilhada por poucas pessoas, a separação de certos cômodos pode se tornar uma barreira incômoda na interação rotineira. Por que não integrar a cozinha e a varanda com o restante do lar e desfrutar de um espaço mais amplo e unificado só para vocês?

Mais do que facilitar a comunicação entre as pessoas no dia a dia, a integração é um recurso de design incrível que nos permite criar ambientes sofisticados e altamente funcionais. A varanda integrada, por exemplo, pode atender a diversos propósitos diferentes, como ser uma extensão da sala, um lugar reservado para relaxamento/leitura com a luz do dia, uma estufa vegetal ou mesmo um bom espaço gourmet. A cozinha integrada também tem suas vantagens: além de ser linda, prática e moderna, a conexão com a sala facilita muito a dinâmica da comida quando recebemos amigos em casa.

 

Ideia #2 – Pense nos Amigos

Amigas Rindo Chá Felizes

 

E, falando em espaço gourmet, por que não criar um ambiente realmente voltado para a socialização e alegria da turma? Receber os amigos em casa é um dos grandes prazeres da vida, e é muito importante que o casal mantenha seus grupos sociais ativos.

A melhor forma de tornar sua casa o point de encontro dos amigos é criar espaços aconchegantes que promovam a conversa e a interação. Não tem segredo: escolha um lugar (geralmente a sala) e coloque um bom número de assentos confortáveis, de preferência virados para um ponto central. Tenha uma mesa de centro para apoiar alguns itens e não hesite em incluir recursos interessantes, como uma varanda gourmet com forno à lenha/churrasqueira. Quem sabe um Home Theater? Um frigobar também não faz mal!

 

Ideia #3 – Closet Respeitável

Closet Armário Planejado Sob Medida Madeirol

 

É muito bom quando tudo tem seu lugar! Aumentar o closet do casal é um investimento em qualidade de vida que se paga rapidamente. Quanto mais espaço temos disponível, mais fácil é organizar nossas coisas sem deixar acumular bagunça no quarto ou na casa.

Essa organização fácil promovida pelo closet grande pode parecer bobagem, mas a verdade é que viver em um quarto confortável e limpo no traz paz e tranquilidade mental para focarmos no que realmente importa: um ao outro.

 

Ideia #4 – Minha Cama, Minha Vida

Quarto Planejado Armário Projeto Decorado Moderno

 

Por último, o mais importante! Para desfrutar completamente de uma vida a dois, é preciso investir no espaço onde vocês estarão juntos na maior parte do tempo: a cama!

O primeiro passo para tornar o quarto de vocês um verdadeira santuário é escolher uma cama grande e confortável para acomodar os dois sem aperto. Escolha roupas de cama de qualidade e tenha muitos travesseiros à mão. O passo seguinte é planejar a estrutura funcional ao redor da cama: pense com carinho na cabeceira (tem que ser boa de se apoiar), nos criados-mudos, abajures, estantes e tomadas. O objetivo é fazer com que o espaço tenha ao menos um ponto de luz para leitura por pessoa, tomadas em abundância para os celulares e uma superfície para colocar outros objetos. Se tiver gavetas, melhor ainda.

Caso você ainda não tenha uma base na sua cama, pense seriamente em adquirir uma com baú para guardar os cobertores e afins. Isso poupa muito espaço nos armários.

👉Quer fazer um projeto sem compromisso? Fale conosco diretamente.


 

Assim não vai dar nem vontade de ir lá fora mais! Investir na casa é também investir na nossa família, então esperamos que você aproveite essas dicas ao máximo!

Quer montar sua casa dos sonhos com móveis planejados? Fale com um projetista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.