Blog de Móveis Planejados e Decoração | Madeirol – Rio de Janeiro e Niterói

Sala Moderna Revestimento 3D Relevo

 

Tido por muitos como uma das grandes revoluções do design de interiores moderno, o uso de revestimentos tridimensionais é um tendência fortíssima que só tem crescido em importância entre produtores e profissionais da área.

Fácil de instalar, lindo de se ver e prático de limpar, o revestimento 3D é um recurso excelente que valoriza as paredes e pode transformar quase qualquer ambiente, especialmente a sala! Para ajudar você a entender melhor o assunto e se inspirar, desenvolvemos este artigo com mais detalhes sobre este incrível material. Vamos lá!

 

O que é Revestimento 3D.

Porta Entrada Casa Hall Revestimento 3D Relevo

 

O revestimento tridimensional é uma variação moderna dos revestimentos tradicionais que adiciona profundidade ao desenho das peças, criando padrões e encaixes com texturas próprias. O alto relevo sempre foi uma técnica muito apreciada no design de interiores, usando gessos e outros materiais, mas foi a revolução tecnológica recente que permitiu a criação de placas padronizadas de revestimentos 3D com desenhos cada vez mais complexos. Os materiais utilizados variam muito, mas o cimento, a madeira e o porcelanato são as principais escolhas. Diferente do revestimento tradicional, o padrão tridimensional tem a vantagem de estar sempre mudando de aparência dependendo da iluminação, um efeito que surpreende as visitas e nos ajuda a não enjoar da decoração a longo prazo.

Veja diversos looks de decoração em nossa ferramenta Look Decora clicando no ambiente acima.

 

Vantagens e Detalhes do Revestimento 3D.

Antes produzido por um pequeno número de fornecedores, o revestimento 3D foi destaque absoluto na feira Expo Revestir 2018, evento especializado da área onde quase todas as empresas do segmento revelaram suas próprias linhas do produto. E isso não foi surpresa.

Considerado uma das tendências mais quentes do momento, as vantagens deste revestimento são enormes. Além do visual incrível e cheio de personalidade, o revestimento 3D é capaz de valorizar paredes grandes e pequenas sem um grande esforço de decoração, é fácil de instalar e limpar, e ainda oferece um bom isolamento acústico e térmico, evitando a propagação de ecos em salas maiores.

No começo, os revestimentos de alto relevo eram feitos de cimento e gesso, mas a indústria logo explorou novas e melhores opções de materiais, como cerâmica, bambu, porcelanato, metal, madeira, PVC, pedra, entre outros. Dentre eles, o porcelanato se destaca por acumular todas as melhores características do recurso e ainda ser extremamente durável.

 

Montagem Revestimentos 3D Relevo

 

Seguindo o padrão da indústria, este material pode ser encontrado na forma de placas grandes e pequenas, azulejos e pastilhas, tudo com uma gama incrível de designs, profundidades e formatos diferentes. Esse revestimento substitui lindamente o papel de parede para criar uma nova experiência de utilização do espaço, e é particularmente valorizado em banheiros e cozinhas, onde sua natureza limpa e impermeável sobressai.

 

Como Escolher e Usar o Revestimento 3D.

Ótima opção para quem deseja dar um ar moderno à casa, a utilização do revestimento 3D não possui regras definidas, mas certos cuidados devem ser tomados para que a textura fique harmônica com o restante do cômodo. Como tudo o mais, é preciso ter bom senso para não exagerar! O alto relevo combina muito bem com espaços clean, e fica ainda mais  incrível em ambientes menores onde pode se destacar mais.

A luz é a maior aliada da decoração tridimensional, por isso a grande maioria dos projetos que envolvam uma parede 3D também incluem um plano de iluminação para que ela se destaque ao máximo. As sombras criadas pela luz sobre o relevo dão vida aos desenhos das peças, criando padrões intrigantes que mudam dependendo da iluminação. Esse efeito moderno dá uma agradável sensação de movimento e profundidade ao ambiente.

 

Design Decoração Moderno Revestimento 3D Relevo

 

A melhor forma de aplicar este revestimento é em paredes sem janelas ou quinas, pois é difícil fazer um acabamento perfeito no material depois de cortado. Não se esqueça de procurar um profissional ou empresa especializada para garantir a qualidade da instalação. Peça que eles trabalhem com as peças inteiras, e fique atento durante o processo para que não deixem qualquer espaço oco entre as placas e a parede. Isso pode levar a rachaduras e quebras. Além disso, tome cuidado para não pendurar ou fixar outras decorações no revestimento em si, pois isso fará com que ele rache danificando todo o trabalho.

 

10 Inspirações para Sua Sala.

 

Sala Moderna Revestimento 3D Relevo

Sala Moderna Revestimento 3D Relevo

Sala Moderna Revestimento 3D Relevo

Sala Moderna Revestimento 3D Relevo

Sala Moderna Revestimento 3D Relevo

Sala Moderna Revestimento 3D Relevo

Sala Moderna Revestimento 3D Relevo

Sala Moderna Revestimento 3D Relevo

Sala Moderna Revestimento 3D Relevo

Sala Moderna Revestimento 3D Relevo

 


 

👉Quer fazer um projeto sem compromisso? Fale conosco diretamente.

Gostou de conhecer um pouco mais do revestimento 3D? Deixe seu comentário!

Se você deseja fazer móveis planejados para sua sala dos sonhos, não hesite em falar com um de nossos projetistas!

2 respostas

  1. Boa Noite, excelente trabalho de decoração com placas D, gostaria de ter telefone de contato para em breve solicitar o serviços dos senhores.

    1. Olá Dr. Mauro Celso!

      Obrigada pelo elogio. As placas 3D são apenas um complemento para a decoração dos nossos projetos. Pois fabricamos apenas os móveis planejados.

      Caso esteja interessado em solicitar um orçamento, envie um Whatsapp para 21 97961-0123 que nossa consultora de relacionamento logo logo irá entrar em contato.

      Você também pode usar o link abaixo para abrir direto o whatsapp dela.

      https://cutt.ly/EyZahyr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *