Robô Automação Madeirol Fábrica Móveis Planejados


Há mais de 20 anos atrás, a Madeirol assumiu um novo desafio para revolucionar o mercado de móveis planejados: decidimos que todas as nossas entregas passariam a ser feitas em até
12 dias úteis, um prazo nunca antes visto no setor.

 

Cozinha Planejada Madeirol


De lá para cá, já atendemos mais de
28 mil clientes dentro deste prazo, mas o caminho até essa conquista não foi fácil. Processos e rotinas foram criadas em conjunto a um forte investimento em tecnologia e capacitação de pessoal. Nossa fábrica está sempre evoluindo e mudando para melhor atender a cada cliente.

 

Fábrica Indústria Estoque MDF Madeirol

 

Mas, afinal, como um móvel planejado pode ficar pronto em tão pouco tempo? Para te ajudar a entender como essa entrega customizada é feita em um prazo tão curto, fizemos um breve resumo de cada etapa do processo. Vamos a elas!

 

Preparação Prévia – Assinatura do Projeto

Antes do prazo de 12 dias úteis começar a ser contado, algumas etapas de confirmação e checagem precisam ser feitas junto ao cliente. A primeira etapa é a pré-análise do projeto para ratificação, onde verificamos a coerência e os detalhes do que será executado. Após a análise, o projeto está pronto para a segunda etapa, que é a ratificação com a presença do cliente. Assim chegamos à etapa final da preparação prévia: o envio digital do projeto assinado para nossa fábrica.

 

Fábrica Máquina Profissional Madeirol

 

1º ao 5º Dia Útil – Tradução do Projeto

Uma vez enviado, inicia-se o prazo de 12 dias úteis! O projeto passa os primeiros 5 dias do prazo sendo convertido pela nossa equipe técnica para que cada peça necessária seja traduzida em fórmulas e códigos que possam ser lidos e entendidos pela equipe de produção. Esta é uma fase de muita precisão onde cada elemento do móvel precisa ser identificado e catalogado sem falta para uma produção correta.

 

6º Dia Útil – Separação e Corte do Material

Seccionadora Corte MDF Fábrica Indústria Madeirol

 

Agora que temos as especificações técnicas do projeto em mãos, é hora de preparar o material. Seguindo um esquema informatizado de corte com perda mínima, chapas de MDF são retiradas de nosso estoque para a produção das peças. Esse processo de talho do MDF para criar as partes do móvel é realizado em máquinas seccionadoras de última geração que garantem um corte preciso, tudo de acordo com as especificações do projeto.

 

7º Dia Útil – Acabamento e Furação

MDF varetas Madeirol

 

Uma vez que as peças  tenham sido cortadas, o sétimo dia é dedicado ao seu processo de acabamento. Essa etapa envolve a criação de todos os furos necessários para a montagem em nosso Centro de Usinagem, além da aplicação da fita de borda (acabamento lateral) em cada peça por meio de uma coladeira dupla de última geração. Essa colagem precisa é essencial para selar as peças, impedindo assim o desgaste do móvel com o tempo. Após a preparação do MDF, nosso robô separador faz a organização automática do conjunto de todos os pedidos.

 

8º ao 9º Dia Útil – Montagem e Blindagem

Durante o oitavo e o nono dia, as peças do móvel são liberadas pelo robô separador de acordo com a fila de pedidos para a fase de montagem dos módulos. As estruturas principais de cada móvel são montadas e blindadas na própria fábrica, para facilitar a montagem final na casa do cliente, e garantir a resistência do conjunto. A blindagem é feita sob pressão em uma prensa automática.

 

10º Dia Útil – Conferência e Embalagem

Embaladora Embalagem Móveis Planejados Fábrica Madeirol

 

No décimo dia os móveis já se encontram praticamente prontos, iniciando a fase de preparação para entrega. Essa etapa envolve uma extensa conferência e controle de qualidade das peças. Após a conferência, cada módulo é embalado mecanicamente para ficar em perfeito estado para o grande dia.

 

11º Dia Útil – Carregamento do Caminhão

RFID Radiofrequência Fábrica Móveis Planejados Madeirol

 

No penúltimo dia, todos os módulos do móvel são verificados através da tecnologia RFID, que consiste em uma etiqueta de radiofrequência colada em cada peça contendo as informações do pedido. Dessa forma, através do leitor RFID, conseguimos identificar imediatamente, apenas aproximando o leitor das peças, que nenhum item do pedido esteja faltando para a entrega final.

👉Quer fazer um projeto sem compromisso? Fale conosco diretamente.

12º Dia Útil – Entrega na Casa do Cliente

Fábrica Madeirol Caminhão Carregamento

 

O grande dia! Caminhão carregado, pé na estrada! A entrega é sempre realizada por funcionários da própria Madeirol que, ao chegarem no local, costumam armazenar as peças no mesmo ambiente de montagem, salvo solicitações específicas do cliente. A montagem do móvel acontecerá dentro dos próximos 3 dias após a entrega.

 

RFID Tecnologia Madeirol PAD

 

Da mesma forma como conferimos através da tecnologia RFID se todas as peças foram carregadas dentro do caminhão, nossos entregadores também fazem a checagem através de uma nova leitura RFID para conferir se todas as peças se encontram no interior do imóvel do cliente. Com isso, garantimos que a montagem seja realizada com sucesso.

 

Pós-Entrega – Montagem e Limpeza

Cozinha Planejada Sofisticada Clean Minimalista Madeirol

 

Após a entrega, começa outro prazo muito importante: o tempo de montagem dos móveis, que respeita o limite de até 3 dias úteis após a entrega. E o cuidado não para na instalação! Os profissionais também contribuem ativamente para a limpeza do local, buscando deixar tudo como encontraram antes. A montagem do pedido só é considerado finalizada após recebermos o OK final do cliente que acompanha o processo.

 


 

É seguindo esses passos que conseguimos entregar seu móvel planejado em tempo recorde! Nos últimos 20 anos, nenhuma empresa do Brasil conseguiu oferecer um prazo tão curto quanto a Madeirol, e continuaremos trabalhando para que a sua satisfação total seja a nossa prioridade!

Quer construir sua casa dos sonhos com móveis planejados? Fale com um de nossos projetistas!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.