A casa nova está pronta? Então é hora de comemorar e aproveitar para confraternizar com os amigos! Festa tradicional de quem acabou de se mudar, o Open House é um evento leve e descontraído onde podemos desfrutar do novo ambiente com as pessoas que mais gostamos.

Para te ajudar a organizar esse incrível momento, selecionamos em nosso artigo 7 dicas fundamentais para que o seu Open House seja um verdadeiro sucesso! Vamos a elas!

 

#1 – Você Merece Curtir a Festa

 

dicas para open house

 

O pior erro que o dono da festa pode cometer é não se divertir no evento! Mesmo sendo o anfitrião, não é necessário ou correto que você fique constantemente disponível para servir aos convidados. Esta é uma festa informal, relaxante. Para que o Open House seja um sucesso, tudo deve ser preparado de forma que você tenha o mínimo de obrigações durante a festa.

Além de colocar os comes e bebes de forma acessível a todos (voltaremos neste tópico mais a frente), é importante espalhar descartáveis pela casa para aumentar a autonomia dos convidados, como no caso dos guardanapos. Coloque os copos à vista, tenha mais de um lugar para armazenar as bebidas e organize o espaço para que todos tenham onde se sentar confortavelmente. O objetivo é que você possa aproveitar o momento uma vez que a festa tenha começado.

 

#2 – Estilo Self-Service

 

dicas para open house

 

Se a ideia é que você não tenha trabalho na festa, as comidinhas menores (ou finger foods) são de longe a melhor opção. Ao elaborar sua mesa, pense em elementos que possam ser consumidos diretamente com as mãos ou em pequenos potes, sem a necessidade de louça ou maiores preparações. Você monta a mesa e os convidados se servem como quiserem, simples assim. O estilo “self service” facilita a vida e te permite desfrutar do evento.

 

dicas para open house

 

Em termos de cardápio, existem muitas boas opções a se considerar, como tábua de frios, salgadinhos sortidos e mini pizzas, então a escolha é toda sua. O que os seus amigos gostariam de comer? Quem sabe seria divertido cada um montar seu próprio sanduíche na hora? Lembre-se de considerar a diversidade dos convidados incluindo ao menos um prato vegetariano e/ou vegano na lista. Caso você não queira ter qualquer trabalho, as opções de encomendar a comida fora ou contratar um buffet são sempre bem vindas.

 

#3 – Decoração é Opcional

 

dicas para open house

 

Sendo uma festa de natureza informal e intimista, o Open House comum não precisa de qualquer decoração. Se a ideia é mostrar a casa para as visitas, não faz muito sentido colocar elementos decorativos no ambiente. Claro que, se você desejar, é possível e válido criar um Open House temático super encantador, mas saiba que isso é desnecessário para o sucesso do evento. O importante é o entrosamento entre as pessoas ali presentes, não os detalhes da decoração.

 

#4 – Música na Medida Certa

 

dicas para open house

 

Nenhuma festa está completa sem uma boa música! É essencial que o som não fique alto demais, já que a conversa é o principal entretenimento da noite, e que as músicas sejam neutras o bastante para agradar a todos. Uma boa opção é colocar uma lista de músicas lounge, visto que o fundo instrumental incentiva a conversa. Você também pode montar sua própria playlist para o evento, ou criar uma playlist colaborativa onde os convidados possam escolher suas próprias músicas! Com ou sem lista, deixar o controle do som acessível a todos é uma ótima ideia para promover momentos nostálgicos e marcantes. Caso seus amigos gostem de um agito, considere também montar uma pista de dança em outro ambiente.

👉Quer fazer um projeto sem compromisso? Fale conosco diretamente.

#5 – Cada Convidado Traz Sua Bebida

 

dicas para open house

 

Uma das tradições mais queridas e difundidas da festa Open House é pedir que cada convidado traga sua própria bebida. Para garantir que todas as bebidas sejam servidas corretamente (muitas chegam quentes), antecipe o problema comprando bastante gelo potável e prepare mais de um local de armazenamento externo, como tinas e coolers. Assim, cada convidado poderá colocar sua bebida para gelar e ir se servindo ao longo da festa.

 

#6 – Prepare-se para as Crianças

 

Apesar de ser voltado para os adultos, é comum que os convidados (ou mesmo os anfitriões) tenham filhos e precisem levá-los ao evento. E isso não precisa ser problema! O fundamental nessa situação é que você delimite um espaço separado com entretenimento próprio para os pequenos. Colocar um filme infantil na sala de televisão ou espalhar brinquedos em outro cômodo são duas ótimas opções para manter as crianças ocupadas. Outra preparação importante é elaborar um cardápio adequado às crianças. Caso você tenha animais em casa, é prudente perguntar aos pais sobre possíveis medos e alergias.

 

#7 – Convite e Lembrancinhas São um Charme

 

Por mais informal que seja o Open House, detalhes como um bom convite e lembrancinhas memoráveis contribuem bastante para a satisfação final dos convidados. Não precisa ser nada elaborado ou caro, basta mostrar que você aprecia a presença das pessoas. Em termos de convite, a dica prática é fazer apenas uma imagem simples com as informações do evento para ser enviada pelo WhatsApp. Sobre as lembrancinhas, as melhores ideias são itens que possam ser incluídos na casa dos convidados de forma a manter a memória do evento viva, como vasos de suculentas, mini sabonetes ou velas perfumadas.


 

Gostou das dicas? Seguindo nosso artigo, temos certeza de que o seu Open House será o maior sucesso!

Caso você esteja em busca de MÓVEIS PLANEJADOS para completar sua casa dos sonhos, não hesite em fazer um orçamento com nossos Consultores de Projetos!

 

LEIA TAMBÉM:

MEIA PAREDE PINTADA: 20 INSPIRAÇÕES SOBRE A TENDÊNCIA

ESTILO MODERNO DE DECORAÇÃO – ORIGEM E 20 INSPIRAÇÕES

VARANDA INTEGRADA: FAZER OU NÃO FAZER?

2 Replies to “7 DICAS PARA O OPEN HOUSE PERFEITO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.