Blog de Móveis Planejados e Decoração | Madeirol – Rio de Janeiro e Niterói

O seu novo lar está pronto? Então chegou a hora de comemorar! Confira as nossas dicas e saiba como fazer o seu Open House ser incrível.

 

Leve e descontraído, o Open House nada mais é do que o famoso chá de casa nova com uma pegada mais informal. Se você acabou de se mudar, essa é uma boa maneira de inaugurar o novo lar e aproveitar para celebrar com amigos e familiares. Para te ajudar a organizar esse momento, separamos 7 dicas para um Open House de sucess! Continue lendo.

 

1 – Sem formalidades

 

Os convites não precisam ser impressos, você pode convidar as pessoas por mensagens nas redes sociais e até mesmo criar um grupo no WhatsApp ou Telegram.

No Open House, não há lugares marcados ou uma ordem para servir o jantar. Escolha o cardápio antes do evento e pense na melhor forma de servi-lo sem que precise se preocupar em fazer a reposição a todo momento.

Coloque as comidas e bebidas de forma que fique acessível a todos. É importante sinalizar os pratos, copos e guardanapos em pontos estratégicos da casa para aumentar a autonomia dos convidados.

Além disso, mesmo sendo o anfitrião, não é necessário que você fique constantemente disponível para servir aos convidados. Essa é uma comemoração informal e descontraída. Para que o Open House seja um sucesso, tudo deve ser preparado de forma que você tenha o mínimo de obrigações durante a festa. O objetivo é que você aproveite o momento também!

 

2 Estilo Self-Service

 

Evite cardápios complicados. Se a ideia é que você tenha o mínimo de trabalho possível, escolha petiscos que evitem o uso de talheres. Pense em opções que podem ser consumidas diretamente com as mãos ou em pequenos pratos, sem a necessidade de maiores preparações.

Você monta a mesa conforme as possibilidades do seu espaço e os convidados se servem como e quando quiserem. Esse é o estilo “self-service”.

Em termos de cardápio, existem boas opções para considerar, como tábua de frios, salgadinhos e docinhos, canapés mais elaborados, frutas e mini pizzas. O importante é levar em consideração o que os seus convidados gostariam de comer. Lembre-se de considerar a diversidade das pessoas convidadas, incluindo um prato vegetariano ou vegano na lista, caso um dos seus amigos ou familiares tenha escolhido esse estilo de vida.

 

3 A decoração é opcional

 

A ideia do Open House é ser um momento mais intimista, então investir em decoração não é necessário. Como o objetivo é inaugurar o novo lar e mostrar a casa para os convidados, a decoração é um item dispensável.

Se você quiser, é possível criar um Open House temático e com uma decoração mais simples e que seja do seu estilo. Por exemplo, você pode investir na decoração dos drinks e apresentação das comidas na mesa para deixar a atmosfera mais encantadora.

 

4 Foco na Playlist

 

Crie uma playlist com faixas que você gosta e que sejam agradáveis, afinal, nenhuma festa está completa sem boa música! O som não deve ficar tão alto, ele será o pano de fundo para conversas e não deve se destacar além da voz das pessoas.

Se você está sem ideias, uma boa dica é colocar uma lista de músicas lounge, já que o fundo instrumental incentiva a conversa. Você também pode criar uma playlist colaborativa onde os convidados podem escolher suas próprias músicas. Com ou sem lista, deixar o controle do som acessível a todos é uma forma de promover momentos incríveis. 

👉Quer fazer um projeto sem compromisso? Fale conosco diretamente.

5 – Cada convidado leva sua bebida

 

Uma das tradições mais queridas do Open House é que cada convidado traga sua própria bebida. E para garantir que todas as bebidas sejam servidas corretamente, compre bastante gelo e prepare mais de um local de armazenamento externo, como coolers. Dessa forma, cada convidado poderá colocar sua bebida para gelar e ir se servindo ao longo da festa.

 

6 – Prepare-se para receber as crianças

Apesar de ser voltado para os adultos, é comum que convidados e até mesmo anfitriões tenham filhos e precisem levá-los ao evento.

Para deixar o ambiente confortável para todos, prepare um espaço separado com entretenimento próprio para os pequenos. Colocar um filme infantil na sala de televisão ou espalhar brinquedos em outro cômodo são formas inteligentes para manter as crianças ocupadas. Outra preparação importante é elaborar um cardápio adequado às crianças.

Se você tiver animais de estimação em casa, pergunte aos pais das crianças sobre possíveis medos e alergias.

 

7 – Lembrancinhas são charmosas

Lembrancinhas são importantes para mostrar o quanto você se importa e aprecia a presença das pessoas que foram convidadas. Não precisa ser nada elaborado ou que precise investir muito dinheiro. Como opções, você pode considerar docinhos com uma pequena mensagem de agradecimento, vasos de suculentas, difusores de ambiente ou velas perfumadas.


 

Gostou das dicas? Agora você já sabe o que precisa para fazer o seu Open House ser um sucesso!

E se estiver precisando de móveis planejados para decorar a sua casa antes de receber os seus convidados, faça um orçamento com a gente!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *