A estação mais fria do ano chegou, para alguns é a melhor época, para outros é a mais desagradável. Com o tempo frio e os dias mais nublados típicos do inverno, as pessoas se vestem mais com calças, botas e casacos, e além de tomarem cuidado, principalmente, com o tempo seco e o ar frio para não pegarem resfriados e doenças que são transmitidas com mais facilidade.

Do mesmo modo que precisamos cuidar da nossa saúde e aparência no inverno, também precisamos cuidar da decoração de nossa casa, que é o segundo lugar em que mais ficamos presentes no dia a dia. Nossa casa é, de fato, o lugar em que mais gostamos de estar e é essencial que este lugar seja prazeroso e confortável, não só para nós, mas para nossa família e amigos que nos visitam também.

Há pessoas que não se preocupam em mudar a decoração de suas casas mesmo com as temperaturas mais baixas. É muito importante fazer essa mudança quando a estação chegar, às vezes é interessante fazer antes, quando o outono começar para já estar preparado e se acostumar com o ambiente ajustado.

Por isso preparamos algumas dicas especiais para você botar em prática em sua residência e aproveitar da melhor forma os dias frios, são infinitas possibilidades! Confira:

👉Quer fazer um projeto sem compromisso? Fale conosco diretamente.

#1 Tapetes

Tapetes são muito bem vindos, seja na decoração de salas ou quartos, pois transformam os espaços e deixam bem aconchegantes e elegantes, além de aquecer os pisos que ficam bastante gelados nessa época. Existem tapetes de diversos tipos de tecidos que você pode escolher, utilize também cores vibrantes e que combinem com as tonalidades de sua decoração. Tapetes de fibras grossas são mais recomendados para aquecer os ambientes e mais confortáveis ao pisar.

 

#2 Cortinas

Muita gente não sabe, mas utilizar cortinas na decoração de salas e quartos no inverno é muito útil e bem necessário, pois as cortinas conseguem reter o calor dentro do ambiente, além de trazerem um toque agradável ao cômodo.

Uma ótima dica para manter a casa sempre aquecida é deixar as cortinas abertas de dia para que absorva o calor da luz do sol dentro de casa, porém deixe as janelas fechadas para que o ambiente fique mais quente e não entre vento frio. Quando anoitecer feche as cortinas para que o calor absorvido pela luminosidade do sol permaneça na casa.

 

#3 Mantas e Almofadas

Mantas e almofadas são objetos simples, práticos e geralmente acessórios mais baratos para você mudar na decoração de ambientes. Você pode diversificar nas cores, formas e tecidos e mesclar as mantas com as almofadas em sofás, poltronas, camas etc.

Você mesmo pode montar o seu estilo com composições elegantes e aconchegantes que combinem com a decoração de toda sua casa.

 

#4 Utilize Cores Quentes

Os tipos de cores que você utiliza em um ambiente auxiliam também na temperatura e na harmonização do espaço. Cores mais suaves e mais claras se adequam com facilidade em diferentes tipos de decoração, mas são as cores quentes que são preferíveis utilizar nesse período mais frio. Utilize tons de vermelho, laranja, amarelo ou rosa em suas decorações.

Além de ser importante equilibrar as cores com a cor de seus móveis, elas são capazes de transmitir sensações como alegria, tranquilidade, ousadia, conforto, seja quando você escolhe para pintar as paredes de um ambiente ou utilizá-las em objetos decorativos.

 

#5 Insira texturas

Os tipos de texturas das paredes também são importantes serem revistas no inverno para manterem um ambiente mais aconchegante e elegante. Algumas dicas de paredes que você pode analisar são: Paredes de tijolo, textura acrílica, papel de parede, parede de madeira etc.

Além das texturas das paredes, você pode incluir em suas decorações elementos artesanais como tricô, crochê, peles sintéticas, fibras naturais, revestimentos têxteis etc.

 

#6 Aposte na decoração com plantas

Para finalizar sua decoração de inverno, invista em plantas, pois qualquer lugar fica mais aconchegante com plantas e mais arejado também, mesmo que as plantas possam trazer mais ventilação para sua casa, elas melhoram a instabilidade do tempo seco também.

Adquira plantas com vasos e suportes para decorar os cômodos e sempre pense nas cores para combinar com sua decoração. Caso goste, você pode criar um jardim suspenso dentro de sua sala de estar e combinar diferentes tipos de plantas para dar um efeito de “floresta residencial”.

 

Gostou das dicas? Agora você pode deixar a sua casa preparada para a chegada do inverno! Programa-se com antecedência e aproveite os ambientes da melhor maneira nos dias frios.

Quer saber mais dicas como essa? Cadastre-se em nossa Newsletter e receba sempre conteúdos sobre decoração e móveis planejados!


LEIA TAMBÉM:

NEUTRO E BONITO: COMO USAR TONS DE CINZA E NUDE NA DECORAÇÃO (+13 INSPIRAÇÕES)

10 TENDÊNCIAS DE DECORAÇÃO DO PINTEREST PARA 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.