Blog de Móveis Planejados e Decoração | Madeirol – Rio de Janeiro e Niterói

 

Quando uma família decide optar por ter móveis planejados em sua residência, há uma série de fatores que devem ser levados em conta para que tudo fique exatamente como desejado.

Itens como atendimento, qualidade, preço, tempo de entrega, montagem e instalação e pós-venda devem ser satisfatórios para a decisão de compra. Ter uma reputação e garantir essas condições é fundamental para qualquer empresa que busca atender as necessidades dos seus clientes.

A Madeirol possui todos esses requisitos, além de ser pioneira no mercado de móveis planejados com mais de 50 anos de tradição, sempre investindo muito em tecnologia e na capacitação contínua de seus colaboradores para, cada vez mais, aprimorar os processos de produção e a entrega mais rápida do Brasil de 12 dias úteis.

Entenda o porquê a Madeirol pode ser a melhor escolha para sua casa e como investir em tecnologia é tão importante em nossos processos de produção e que nos ajuda a trazer mais eficiência na fabricação de nossos móveis planejados.

 

👉Quer fazer um projeto sem compromisso? Fale conosco diretamente.

#1 Robô Automatizado.

Pensando em investir mais em tecnologia e melhorar a qualidade da nossa linha de produção, há um ano incluímos um robô para ajudar na separação de peças na fábrica, auxiliando nossos funcionários e se tornando um novo colaborador da casa.

Criado e desenvolvido exclusivo para a Madeirol, a primeira empresa do ramo a fazer esse tipo de experiência, nosso robô é ultramoderno e veio para ajudar nos serviços mais pesados que necessitem de maior força bruta. Desta forma, além de facilitar o trabalho de fabricação das peças, nossos funcionários podem alinhar outras tarefas aumentando a produtividade.

Desde que o robô entrou para a equipe, nossa produção melhorou bastante obtendo uma maior assertividade e agilidade nos processos para fabricar e entregar móveis planejados com maior eficiência e com a rapidez que sempre fazemos.

 

Reprodução: Madeirol.

#2 Tecnologia RFID.

Você sabe o que significa a sigla RFID? É um termo em inglês (Radio Frequency Identification), que traduzindo, é um sistema de identificação que captura dados através de sinal por radiofrequência. Você deve estar se perguntando como utilizamos esse tipo de tecnologia e para que serve.

O sistema RFID serve para leitura e conferência de todas as peças feitas no processo de fabricação. São adicionadas etiquetas nas peças contendo as informações de cada pedido. Essas etiquetas contém uma numeração para que um scanner de mão possa fazer a checagem dos componentes que foram separados pelo nosso robô, garantindo que nenhum item esteja faltando na entrega final para o cliente.

Além da verificação feita das peças na fábrica, também fazemos quando nossos entregadores fazem a entrega na residência do cliente. Assim temos a certeza de que entregamos para o cliente todas as peças que saíram da fábrica. Essa tecnologia facilita o trabalho de todos os envolvidos e traz uma maior tranquilidade na entrega dos móveis planejados, evitando assim erros desnecessários.

 

Reprodução: Madeirol.

#3 Algoritmo de Confronto.

Outra tecnologia que só a Madeirol possui, é o Algoritmo de Confronto. Mas o que é isso? É um sistema próprio da empresa que através de um algoritmo faz a verificação de possíveis erros nos projetos e confronta informações que possam estar divergentes no pedido do cliente. Essa tecnologia ajuda a evitar erros e, se aparecer, corrigi-los antes de encaminhar o pedido para a produção na fabrica.

Como isso funciona?

O vendedor fecha o pedido com o cliente na loja e preenche uma ficha técnica do mesmo em um tablet. Ele cadastra o pedido e o algoritmo de confronto lê as informações e verifica se há alguma divergência com o que o cliente passou, confrontando quantidade de peças, de cores, de medidas, tipos de puxadores escolhidos, medidas especiais no projeto e demais dados.

O Algoritmo de Confronto identifica e mostra pontos importantes nos projetos e orienta os técnicos (ratificadores) quanto à complexidade existente para evitar falhas.

 

Reprodução: Freepik. 

#4 Máquinas Integradas.

Uma empresa consolidada no ramo de móveis planejados como a Madeirol, que há mais de 50 anos está no mercado revolucionando cada vez mais em tecnologia de ponta e na capacitação de seus colaboradores, segue no estilo de indústria 4.0, ou seja, a produção baseada em evolução e aprimoramento com novas tecnologias existentes.

Nosso parque industrial conta hoje com as máquinas mais modernas do ramo moveleiro e nossa linha de produção está sempre se atualizando com novas tecnologias. Trabalhamos com um sistema de acompanhamento de pedidos em tempo real em que conseguimos verificar se nossa produção está atrasada ou se está adiantada. Com isso, obtemos altos padrões de qualidade e produtividade.

 

Reprodução: Madeirol.

#5 Tudo facilitado e online.

Com toda a tecnologia que utilizamos, claro que o processo após fechar o pedido com o cliente é todo informatizado e online. Ele pode acompanhar todas as etapas do seu pedido em nosso site na Área Exclusiva do Cliente, lá ele pode acessar informações como a data de entrega do seu pedido, data de montagem, solicitar assistência técnica, abrir uma reclamação e muito mais.

Nossos vendedores utilizam nossos tablets para cadastrar os pedidos dos clientes e fazerem eventuais consultas, todo o processo é feito online através dos tablets. Nosso contrato de serviços é digital, a ratificação com o técnico também é, eliminamos todos os processos com papel e tudo hoje em dia é informatizado.

Também disponibilizamos um aplicativo que nossos vendedores utilizam em seus celulares, assim eles acessam o sistema na palma da mão e em qualquer lugar que estiverem para melhor atenderem nossos clientes. Além de disponibilizarmos para todos em nosso site os melhores projetos para inspirações que estão constantemente em atualização.

 

Reprodução: Freepik. 

 

Sabendo agora os tipos de tecnologias que fazem parte de nossa linha de produção e que nos permitem entregar móveis planejados em apenas 12 DIAS ÚTEIS, os recursos e investimentos que utilizamos são pensados no nosso maior foco que é a satisfação total de nossos clientes.

Faça um orçamento sem compromisso com um de nossos Consultores de Projetos e garanta móveis planejados com a empresa líder em tecnologia e com a entrega mais rápida do Brasil!

 

LEIA TAMBÉM:

COMO ESCOLHER A COZINHA PLANEJADA IDEAL.

COMO DEIXAR A CASA ORGANIZADA NAS FÉRIAS ESCOLARES.

SAIBA 5 VANTAGENS EM TER MÓVEIS PLANEJADOS.

DICAS PARA DECORAR SUA CASA NO INVERNO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *