No inverno o clima é mais seco e frio e estamos mais propícios a pegar resfriados e gripes. Para evitar essas doenças, nos protegemos com agasalhos e remédios. Com esse tempo mais úmido, nossas casas também estão mais fragilizadas a adquirir mofo e poeira nos cômodos e móveis e isso também influencia em nossa saúde.

Para evitar esses inconvenientes, precisamos tomar algumas atitudes dentro de casa para que o clima mais frio não seja um incomodo e sim uma estação gostosa de sentir. Além disso, o cuidado deve ser maior ainda com móveis planejados, para que não se desgastem com a umidade e possibilidade de mofos.

Nossos móveis planejados são bastante resistentes quanto a isso, você não precisa se preocupar, mas independente disso, tudo que adquirimos com esforço e dedicação merecem toda nossa atenção.

Por isso, separamos algumas dicas de como manter a casa arejada neste inverno para que você ponha em prática na sua residência e não tenha mais que se preocupar com o tempo seco e poder sentir um ar agradável em seu lar.

 

👉Quer fazer um projeto sem compromisso? Fale conosco diretamente.

1# Janelas Sempre Abertas

Um dos fatores essenciais para o processo de manter sua casa bem arejada é deixar sempre as janelas abertas para que os cômodos fiquem bem ventilados. Apesar de o clima estar frio e não ser muito agradável de sentir, não podemos manter a casa toda fechada para que não acumule mofo e poeira nas paredes e nos móveis.

É muito desagradável uma casa com o ar pesado e que só de respirarmos dá vontade tossir ou espirrar, além de contribuir para doenças respiratórias. Um ar limpo e uma sensação de frescor em casa é a melhor coisa.

 

Reprodução: Pinterest

#2 Móveis Abertos Também

É interessante deixar também seu guarda-roupa aberto um pouco durante o dia para entrar ar fresco em suas roupas e evitar que fiquem com cheiro de guardadas e de mofo. Se encontrar alguma roupa assim, coloque para lavar na mesma hora. Isso evitará que você use-as desse jeito e comece a espirar e pegar resfriado.

Também é aconselhável deixar os armários da cozinha abertos um pouco, para que os objetos dentro não fiquem com poeira e nem com cheiro de mofo no interior dos armários. Mas atenção: não deixe os armários abertos por muito tempo, principalmente se você tiver criança em casa e também porque podem entrar algum inseto dentro.

 

Reprodução: Pinterest e Madeirol

#3 Limpeza é Fundamental

Além de deixar os armários abertos nesse período, fazer uma limpeza na casa é fundamental para não acumular resíduos de poeira nos móveis e evitar ter em casa um ar poluído. Após uma faxina daquelas, o ambiente fica com um cheiro agradável e uma sensação gostosa de frescor.

Crie uma rotina de limpeza frequente em toda a casa limpando tudo, pisos, cômodos, armários, objetos. Um tempo ideal para fazer seria uma vez por semana, mas se sua casa for muito grande e tiver muitos móveis, você pode limpar a cada 15 dias, sempre fazendo uma faxina completa que dure este tempo suficiente.

 

Reprodução: Freepik

#4 Plantas nos Ambientes

Plantas são ótimos acessórios para termos em casa, pois elas auxiliam na ventilação do ambiente, deixando a casa mais arejada e mais aconchegante. Mesmo que as plantas tragam mais ventilação no interior dos cômodos, elas melhoram a circulação do ar para que fique instável e limpo.

Mesmo que você não queira colocar um vaso enorme de planta na sua casa, por ocupar muito espaço ou porque não gosta, pode optar por plantas menores que possa coloca-las em prateleiras ou estantes. Elas darão um estilo mais sofisticado ao ambiente, além de melhorar a qualidade do ar.

 

Reprodução: Pinterest e Madeirol

#5 Atenção com a Iluminação

Devemos ter atenção com a iluminação dos cômodos de nossa casa no inverno, pois também influencia na temperatura do local. A escolha dos tipos de lâmpadas deve ser de acordo com o posicionamento no cômodo. Prefira tons de iluminação amarelada as mais brancas, pois tornam o ambiente mais quente e mais arejado, não ficando gelado e frio.

Invista em abajures de mesa, luminárias no teto ou até nas paredes, pois dão pontos de luz que acrescentam aconchego e aquecem os cômodos, mas que não deixem com uma sensação de abafado no lugar.  Além de deixar um bem-estar visual no local, mas sem exageros, tornando os ambientes elegantes.

 

Reprodução: Pinterest e Madeirol

 

Agora sim você deixará sua casa bem mais arejada nesse inverno com as dicas que demos aqui!! Mantendo a casa arejada você se sentirá bem e terá um ar agradável para respirar melhor em seu lar.

Quer saber mais dicas como essa? Cadastre-se em nossa Newsletter e receba sempre conteúdos sobre decoração e móveis planejados!

Quer fazer um orçamento conosco? Fale com um de nossos Consultores de Projetos e tire o seu sonho do papel com a nossa entrega mais rápida do Brasil: Apenas 12 dias úteis!

 

LEIA TAMBÉM:

QUARTO DE SOLTEIRO PLANEJADO: DICAS E INSPIRAÇÕES

A TECNOLOGIA NA PRODUÇÃO DE MÓVEIS PLANEJADOS

COMO ESCOLHER A COZINHA PLANEJADA IDEAL

COMO DEIXAR A CASA ORGANIZADA NAS FÉRIAS ESCOLARES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.