A cozinha, é como se fosse o coração da casa, nela fica basicamente, quase tudo que precisamos no dia a dia para nossa sobrevivência. Em seu interior contém muitos objetos diferentes que utilizamos quase que diariamente, então é um local que deve ser muito bem organizado para que funcione conforme esperado.

Não importa se a cozinha é pequena ou grande, a organização do ambiente é fundamental para que se tenha mais espaço e se torne confortável para fazer refeições no local. Uma cozinha planejada é mais fácil ainda de conseguir organizar e deixá-la linda e brilhante, pois bastante espaço é economizado, ainda mais quando o cômodo é pequeno.

Trazemos sete soluções para que você possa deixar sua cozinha mais organizada e ao mesmo tempo linda e funcional. Por isso aconselhamos também investir em uma cozinha planejada, pois a economia de espaço e a facilidade de organização compensam na hora da escolha.

 

👉Quer fazer um projeto sem compromisso? Fale conosco diretamente.

#1 Tudo Depende de Você

Primeiramente, antes de tudo, você precisa conhecer a sua cozinha, e você mesma utilizá-la e organizá-la do seu jeito, só assim você terá uma cozinha prática e eficiente. Também é preciso ter paciência e tempo para conseguir organizar tudo.

Tudo depende de você, antes mesmo da cozinha ser feita, desde o início deve ser planejada cuidadosamente ou até mesmo durante uma reforma ou mudança na decoração. Cada detalhe deve ser pensado para que ela fique do jeito que você sempre quis, linda e funcional!

 

Reprodução: Freepik

#2 Praticidade Sempre

Defina cada espaço dos seus armários planejados. Uma ideia é separar os itens que serão guardados por categorias e, aqueles que são mais utilizados no dia a dia, ficarem em locais de fácil acesso.

Separe um dia para avaliar todos os objetos de sua cozinha e só deixe o necessário, se desfazendo de itens que acumulam espaço e dificultam a organização. Assim você facilita a rotina deste ambiente e torna tudo mais prático na hora de cozinhar.

 

Reprodução: Pinterest

#3 Limpeza em geral

A organização deve ser pensada também levando em conta a manutenção e a limpeza do ambiente. Latas, vidros, garrafas, embalagens, tudo deve ser limpo antes de guardados nos armários e, estes, devem ser limpos também antes de receber os produtos em seu interior.

Na hora de utilizar produtos de limpeza, escolha aqueles que são ideais para cozinhas e que não possuem cheiro forte, para não ficar no ambiente, principalmente para não pegar nos alimentos.

 

Reprodução: Freepik

#4 Separação dos itens

Arrumar os itens de acordo com suas funções é bem interessante, você sabe onde cada coisa está guardada e consegue facilitar os afazeres no dia a dia. Separe espaços específicos para cada conjunto de objetos como panelas, potes, pratos, talheres, copos, xícaras entre outros. As louças e utensílios que são usados com mais frequência devem ficar em locais de fácil acesso.

Panelas também devem ser guardadas próximas ao fogão para facilitar a preparação de alimentos. Uma ideia legal é setorizar parte dos armários para as refeições como café da manhã, almoço e jantar para que na hora de servir você saiba onde está cada acessório para cada tipo de situação.

 

Reprodução: Pinterest

#5 Espaço para os eletrodomésticos

Os eletrodomésticos pequenos como batedeira, liquidificador, espremedor, cafeteira, torradeira entre outros, também é interessante agrupá-los em um local só. Se você tiver poucos aparelhos elétricos, pode colocar os mais utilizados na bancada e o restante guardado no armário específico.

 

Reprodução: Madeirol

#6 Decoração do seu jeito

Mesmo que sua cozinha esteja toda decorada já, você, sempre que quiser, pode mudar a decoração a sua maneira. Tendo armários planejados isso é bem mais prático, pois os armários já são fixos em um local específico no cômodo e não é preciso ficar mudando de lugar como os armários modulados.

A limpeza e a maneira de decorar ficam mais fáceis e a cozinha fica muito mais linda e funcional. Não tenha medo de inovar na decoração, alinhada a organização e praticidade, sua cozinha será um ambiente com beleza, em ordem e eficiente.

 

Reprodução: Madeirol

#7 Não Deixe Acumular

Ficar sempre arrumando a cozinha pode se tornar uma tarefa desconfortável não é? Geralmente quando trabalhamos o dia todo, ficamos cansados e não temos tempo livre para organizar as coisas. Mas você também não pode deixar acumular, pois senão sua cozinha estará sempre bagunçada e dar conta será difícil.

Separe um dia que você esteja totalmente livre para organizar tudo, tudo mesmo. E, regularmente, faça uma revisão na sua cozinha para mantê-la sempre limpa e organizada. Dessa forma seu dia renderá mais, terá mais tempo e sentirá um prazer enorme pela sua cozinha linda, organizada e funcional.

 

Reprodução: Madeirol

 

Com estas soluções para que você possa deixar sua cozinha mais organizada, ela ficará incrível! É interessante sempre anotar em um papel tudo que você precisará fazer de tarefas para não esquecer de nada e o trabalho ser mais prático!

Ainda não possui uma cozinha planejada? Faça um orçamento sem compromisso conosco e fale com um de nossos consultores de projeto!! Tire o seu sonho do papel com a entrega mais rápida do Brasil: Apenas 12 DIAS ÚTEIS!

LEIA TAMBÉM:

COMO MANTER A CASA AREJADA NO INVERNO

QUARTO DE SOLTEIRO PLANEJADO: DICAS E INSPIRAÇÕES

A TECNOLOGIA NA PRODUÇÃO DE MÓVEIS PLANEJADOS

COMO ESCOLHER A COZINHA PLANEJADA IDEAL

One Reply to “7 SOLUÇÕES PARA DEIXAR SUA COZINHA MAIS ORGANIZADA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.