Blog de Móveis Planejados e Decoração | Madeirol – Rio de Janeiro e Niterói

Muitos imóveis hoje em dia são construídos com espaços para varandas nos apartamentos. Varandas estão sendo cada vez mais incluídas em projetos residenciais, não apenas como uma questão de estética para alguns, mas também sendo usadas para aumentar o espaço útil da casa e sendo utilizadas de diversas formas.

Você já pensou em ter uma varanda integrada na sua casa? Práticas e funcionais, as varandas integradas são excelentes espaços para unir o útil ao agradável. As varandas têm sido aproveitadas como espaços que integram junto a outros cômodos de apartamentos como salas, quartos, cozinhas, home office ou simplesmente como um espaço de lazer.

Incluir móveis planejados a varandas traz mais funcionalidade ao ambiente e mais espaço, além de transformar o local em um espaço de convivência familiar, lazer ou de trabalho.

Confira alguns tipos de varandas integradas e algumas histórias de projetos que a Madeirol já fez e pense na possibilidade de aproveitar o espaço pouco usado da sua varanda e dar vida a ela. Nós podemos te ajudar nisso!

 

👉Quer fazer um projeto sem compromisso? Fale conosco diretamente.

#1 – Varanda com sala de estar.

As varandas integradas nas salas não são mais vistas somente como um espaço goumert, mas sim como um espaço que faz parte da sala em si. Nos projetos que recebemos podemos observar a necessidade do cliente em mobiliar a varanda para complementar sua sala de estar.

Em um dos projetos feito por nossa vendedora Daniela, ela teve a experiência de montar uma varanda integrada com uma sala de estar bem grande em que foi bem aproveitado o espaço para fazer um local de convivência familiar.

Foi adicionado ao local armário planejado com uma bancada de apoio para bebidas, uma mesa de jogos, adega com armários embaixo e superiores de vidro e espaço para sofá. Ficou um ambiente bonito e funcional agradando bastante o cliente.

Reprodução: Madeirol e Pinterest.

#2 – Integração com escritório/home office.

Varandas também podem ser integradas como escritórios, mesmo localizadas em salas ou em quartos. Um pequeno espaço que parece não ser possível de utilizá-lo é o mais ideal para usá-lo e poder fazer um home office nele.

Um dos projetos feito pela nossa vendedora Roberta, temos uma sala integrada com uma varanda, que o cliente queria fazer um pequeno escritório. A estante da TV ficou integrada com uma bancada de mesa para o computador fazendo um pequeno home office na varanda.

Um ambiente que ficou simples, prático, bonito e confortável para trabalhar e estudar, combinado a sala de estar sem que parecesse um escritório e sim um local com home office.

Reprodução: Madeirol e Pinterest.

#3 Espaço para lazer.

O maior propósito de ter uma varanda sempre foi ser um espaço de lazer ou de descanso em casa. Muitas pessoas inserem cadeiras ou poltronas para relaxar, mas varandas podem ter muito mais que isso.

Um dos projetos de nossa vendedora Flavia foi fazer uma varanda integrada com um espaço para lazer e convivência familiar. Uma varanda bem extensa com vista para o mar que pôde ser bem aproveitada para criar dois tipos de ambientes diferentes: uma área gourmet com mesa de jantar e uma área de lazer com home theater para assistir filmes e seriados.

O projeto todo em si ficou bem bonito e criativo trazendo conforto e comodidade para o cliente que ficou muito satisfeito com o resultado.

Reprodução: Madeirol e Pinterest.

#4 Varanda no quarto.

Atualmente muitos apartamentos integram varandas em quartos ao invés de inseri-las na sala de estar, aproveitando o espaço para fazer um mini escritório e em alguns casos formando até um closet.

Ter uma varanda no quarto faz com que o cômodo tenha mais espaço podendo utilizá-la para que seja um local de apreciação ou até mesmo para guardar coisas em armários planejados, sendo como se fosse um complemento para o quarto.

Uma de nossas vendedoras Daniela fez um projeto com um cliente de varanda integrada ao um quarto de uma criança transformando a varanda em um espaço de convivência infantil, um espaço kids bem divertido e funcional.

Reprodução: Madeirol e Pinterest.

#5 Espaço de descanso.

Outra ideia para varandas integradas é fazê-las como um ambiente para descanso ou para estudos ou até mesmo a possibilidade de criar uma biblioteca dentro de casa dependendo do tamanho da varanda.

Já pensou que maravilha seria poder ler e descansar em um ambiente com luz natural, local ventilado, aconchegante e reservado? Você pode montar o seu espaço na varanda seja na sala ou no quarto, o importante que fique proveitoso e confortável para você e suas visitas.

Reprodução: Madeirol e Pinterest.

#6 Varanda na cozinha.

Uma tendência que surgiu a pouco e está sendo cada vez mais implementada é ter uma varanda integrada à cozinha. Seria um tanto incomum, mas a ideia tem se destacado muito bem entre arquitetos e designers de interiores.

Além de dar mais espaço à cozinha, a varanda pode ser utilizada como área de serviço ou transformá-la em um espaço gourmet da cozinha com churrasqueira, mesa de jantar e área para drinks.

Apenas um cuidado primordial para ter na varanda integrada com cozinha é analisar se a mesma terá abertura ou se será fechada. Isso vai depender de como é a fachada da cozinha no apartamento, para que não fique com cheiro de comida na varanda e nem a circulação do ar atrapalhe no preparo dos alimentos.

Reprodução: Madeirol e Pinterest.

 

E aí já decidiu como será sua varanda? Agora que você já conhece as diversas possibilidades de varandas integradas que pode fazer dependendo do cômodo da sua casa, já pode começar a se planejar. Se já tiver um plano em mente, que tal começá-lo já?

Caso deseje fazer móveis planejados para sua nova varanda integrada, fale com um nossos projetistas e faça um orçamento sem compromisso conosco. Tire o seu sonho do papel com a entrega mais rápida do Brasil: Apenas 12 DIAS ÚTEIS!

 

LEIA TAMBÉM:

7 SOLUÇÕES PARA DEIXAR SUA COZINHA MAIS ORGANIZADA.

COMO MANTER A CASA AREJADA NO INVERNO.

QUARTO DE SOLTEIRO PLANEJADO: DICAS E INSPIRAÇÕES.

A TECNOLOGIA NA PRODUÇÃO DE MÓVEIS PLANEJADOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *