Na hora de decidir montar uma cozinha planejada, o cliente sempre tem aquela expectativa de como vai ficar o projeto e o quão belo ficará. Muitas vezes, a ansiedade pela cozinha planejada acaba fazendo esquecer uma parte essencial do processo, que é a escolha dos eletrodomésticos e como eles ficarão alinhados no ambiente.

Além de toda a praticidade e funcionalidade que uma cozinha planejada deve ter, os eletrodomésticos precisam ser adequados para as tarefas do dia a dia, melhorando a usabilidade do cômodo e, que sejam alocados, de acordo com o espaço disponível no local.

Já pensou nos tipos de eletrodomésticos que ficariam ideais em uma cozinha planejada? Na verdade, tudo depende da necessidade do cliente e por isso, antes de montar uma cozinha planejada, é essencial pensar nos eletrodomésticos que vão se adequar ao ambiente.

Pensando nisso, fizemos uma relação de eletrodomésticos mais adequados para cozinhas planejadas e os que são mais utilizados hoje em dia para te ajudar a escolher os ideais para sua cozinha!

 

👉Quer fazer um projeto sem compromisso? Fale conosco diretamente.

 

#1 Forno de Embutir e Cooktop 

Atualmente nos projetos de cozinhas planejadas, os tipos de fornos que estão sendo mais adquiridos são os fornos de embutir e cooktop. Pensando sempre na praticidade do dia a dia e na economia de espaço, esses tipos de fornos são ideais para cozinhas pequenas e para quem deseja funcionalidade e elegância no ambiente.

Existem alguns tipos de modelos de fornos de embutir e cooktop no mercado hoje em dia que atendem a diferentes necessidades, como o a gás, o elétrico, o vitrocerâmico e o por indução. Eles possuem funções semelhantes, sendo a principal diferença é que, o único forno que emite chama é o a gás e o que precisa de entrada de gás na cozinha, os outros três transmitem calor e aquecem os alimentos através do mecanismo de cada aparelho e não necessitam entrada de gás, basta ligar na tomada.

Nós sempre indicamos os tipos de fornos mais adequados para cozinha planejada, mas tudo sempre dependerá da necessidade real do cliente. Para saber qual é o melhor tipo para sua cozinha procure um técnico especializado para isso.

Reprodução: Pinterest

#2 Geladeira Duplex, Inverse ou Side By Side?

Geladeira é um eletrodoméstico que deve ser levado em consideração na hora da compra para uma cozinha planejada. Vários fatores importantes precisam ser avaliados como tamanho da geladeira para o cômodo, funcionalidades da geladeira, custo-benefício, consumo de energia, combinação estética com o ambiente entre outros.

Os modelos mais conhecidos são a geladeira a duplex, a Inverse e a Side By Side, cada uma possui suas especificações e atende necessidades diferentes. A geladeira duplex possui duas portas tendo o freezer na parte superior, é o modelo mais comum no mercado, tem um consumo menor de energia e pode apresentar tamanhos variados, além de se adequarem perfeitamente a diferentes projetos de cozinhas planejadas.

A geladeira Inverse possui um formato semelhante a geladeira duplex, a grande diferença é que o seu refrigerador fica em cima e o freezer embaixo. Os modelos desse tipo de geladeira são um pouco maiores e um pouco mais caros também e, geralmente, os alimentos mais consumidos ficam mais acessíveis na parte de cima da geladeira. Se adequam melhor a projetos de cozinhas planejadas com pouco mais de espaço.

A geladeira Side by Side é um modelo bem maior, ela é bem mais larga e mais profunda. Possui duas portas lado a lado e bastante espaço para organizar os alimentos. Dependendo do tamanho da cozinha, esse modelo não é muito recomendado, pois ele ocupa bastante espaço no cômodo, além de ter um custo mais elevado. Porém se a cozinha for grande e for da necessidade do cliente, esse modelo vale a pena ser investido.

E aí já sabe qual modelo se adequa melhor na sua cozinha?

Reprodução: Madeirol Pinterest 

#3 Lava-louças

Tendência no mercado que está cada vez mais sendo utilizada hoje em dia é a máquina de lavar-louças, você já pensou em ter uma? Pois bem, não é todo mundo que gosta de lavar a louça em casa e quando deixamos acumular então, só de pensar no tempo que é gasto lavando não dá vontade de lavar e acaba acumulando mesmo. Com uma lava-louças esse problema seria resolvido facilmente.

Muitas pessoas ficam indecisas se vale a pena comprar uma lava-louças ou não, vamos lhe explicar o porquê vale.  É um eletrodoméstico muito prático e econômico, pois ela economiza no consumo de água na hora de lavar os objetos, filtrando e reutilizando a mesma água para lavar tudo de uma vez só. Além da economia de água, tempo é economizado também e é possível a utilização de água quente na lavagem dos talhares, pratos e copos eliminando a sujeira mais facilmente. Assim a louça fica mais limpa do que se fosse lavada manualmente.

Há outros fatores que precisam ser avaliados antes de adquirir uma lava-louças como o tamanho do aparelho, saber o local e as medidas para efetuar a instalação, entrada e saída de água, quantidade de pessoas que moram na casa e o design do aparelho para combinar com a cozinha.

Existem três tipos de lava-louças no mercado: a lava-louças de piso, instalada no chão da cozinha ou embaixo do armário; a lava-louças de pia instalada em cima da pia, ideal para cozinhas pequenas; e a lava-louças de embutir, a mais ideal para uma cozinha planejada, pois é instalada sob medida no armário. A escolha do tipo ideal é definida pelo espaço da cozinha e pela necessidade do cliente.

Reprodução: Pinterest

#4 Máquina de lavar: Frontal ou Superior?

Outro eletrodoméstico que causa muita dúvida nos clientes na hora de decidir qual modelo comprar e como ficará inserido na cozinha planejada com área de serviço, é a máquina de lavar roupas. É preciso avaliar questões como o tamanho do eletrodoméstico para que fique adequado ao espaço do ambiente que será colocado, a capacidade ideal para as roupas de toda a família, entre outros recursos que oferecem.

Há dois tipos de máquinas de lavar no mercado: a Frontal, que é a que possui abertura para inserir as roupas na parte da frente da máquina; e a Superior, que possui abertura para colocar as roupas na parte de cima da máquina. A abertura é a principal diferença entre os modelos, mas existem outras diferenças a serem avaliadas também na hora da escolha.

A localização da porta na máquina de lavar é um dos fatores mais vistos, sendo a máquina superior a mais comum no mercado pela preferência da maioria das pessoas com a abertura por cima por não precisar se inclinar para colocar as roupas dentro da máquina. Outra vantagem da máquina superior é que a lavagem pode ser interrompida para acrescentar alguma peça de roupa ou amaciante.

Já a máquina frontal é um modelo mais moderno e estiloso, a maioria possui função dupla: lava e seca. São mais silenciosas do que os modelos tradicionais superiores, costumam ser de tamanhos menores e economiza espaço, a desvantagem em relação às máquinas superiores é que não é possível interromper o processo de lavagem.

E aí qual modelo você prefere? A escolha sempre dependerá do ambiente planejado e da necessidade do cliente.

Reprodução: Madeirol

#5 Micro-ondas

Um eletrodoméstico que é indispensável por ser prático rápido e fácil de usar para esquentar e descongelar alimentos, que não pode faltar numa cozinha planejada também, é o micro-ondas. Hoje em dia existem milhares de modelos de micro-ondas no mercado e que atendem de diferentes maneiras as necessidades das pessoas.

Os tipos existentes são os de bancada e os de embutir. Os mais comprados e mais comuns hoje em dia são os de bancada que ficam sobre a bancada da cozinha ou em cima de algum armário ou em cima de prateleiras, alguns modelos também podem ser instalados na parede. É importante avaliar as medidas do aparelho para caber exatamente no espaço disponibilizado para ele e para que haja espaço para ventilação adequada.

Os modelos de embutir são aqueles que são projetados sob medida para ficarem no interior de armários planejados. A grande vantagem deles é a economia de espaço e por deixarem a cozinha planejada com uma bela decoração. É preciso avaliar também as medidas do aparelho e do espaço do armário que ele será instalado.

Reprodução: Pinterest

 

Agora que você conheceu e já sabe quais eletrodomésticos são os mais ideais e mais utilizados em uma cozinha planejada ou modelada, ficou mais fácil de decidir e escolher quando for fazer uma! Deu até vontade de montar uma cozinha agora não é mesmo? E por que não?

Pensando em fazer uma cozinha planejada? Solicite um orçamento conosco falando com um de nossos consultores de projeto. Confira as dicas que damos para você decidir também como escolher a cozinha planejada ideal e planeje-se.

LEIA TAMBÉM:

CLOSET: DICAS DE COMO APROVEITAR TODOS OS ESPAÇOS

VARANDAS INTEGRADAS: DIVERSAS POSSIBILIDADES

7 SOLUÇÕES PARA DEIXAR SUA COZINHA MAIS ORGANIZADA

COMO MANTER A CASA AREJADA NO INVERNO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.