Hoje em dia as cozinhas estão ficando com espaços cada vez menores devido à tendência de apartamentos pequenos sendo construídos e vendidos nos últimos anos. E conseguir decorar uma cozinha pequena nessas condições é um pouco complicado.

Mas tudo é possível quando se tem dedicação e criatividade e uma cozinha com pouco espaço pode se tornar um dos cômodos mais acolhedores e estilosos da casa.

Por isso trazemos algumas dicas e inspirações para que você possa organizar e projetar sua cozinha pequena e deixá-la linda e funcional, além de trazer um aspecto de amplitude ao ambiente.

👉Quer fazer um projeto sem compromisso? Fale conosco diretamente.

#1 Invista em móveis planejados

A primeira dica que damos, e não é atoa, é investir em móveis planejados. Está mais do que comprovado que móveis planejados transformam o ambiente deixando-o com mais espaço, pois são montados exatamente de acordo com o tamanho do cômodo.

Você terá uma cozinha funcional, bonita e elegante e com espaço para circulação, além de conseguir guardar todos os seus objetos nos armários, deixando o ambiente “clean” e organizado.

Reprodução: Madeirol e Pinterest

#2 Organização é fundamental

A cozinha pequena, se não for organizada, fica com um aspecto de ser menor ainda. Com tudo organizado e em seu devido lugar, você poderá fazer melhor as tarefas do dia a dia.

Separe todos os objetos da cozinha e defina onde cada coisa será guardada, tente deixar tudo de forma mais facilitada possível e, os itens que são mais utilizados, estarem em locais de fácil acesso.

Reprodução: Pinterest (imagens meramente ilustrativas)

#3 Economize Espaço

Quando temos um ambiente pequeno em casa sempre pensamos em maneiras de poder economizar espaço nele. Em cozinhas pequenas, uma ideia boa é utilizar prateleiras, pois dá uma sensação de maior espaço e deixa o ambiente menos carregado também.

Pendurar objetos também é uma ideia interessante para economizar espaço, pois você pode aproveitar paredes livres e até pode criar uma decoração diferenciada para sua cozinha. Utilize ganchos de parede para colocar os utensílios, mas analise sempre as posições para não atrapalhar na abertura de portas de armários.

Reprodução: Madeirol e Pinterest

#4 Tenha apenas o suficiente

Geralmente cozinhas possuem muitos objetos em seu interior que acabam ocupando espaço e, muitas vezes, alguns desses objetos com o tempo acabam se tornando desnecessários.

Faça uma limpa em sua cozinha e só deixe o que realmente for necessário, se desfazendo de itens que acumulam espaço e dificultam a organização. O principal é ter apenas o suficiente.

Reprodução: Madeirol e Pinterest

#5 Utilize cores claras

Cozinhas pequenas geralmente combinam com tons mais claros, principalmente nas paredes.  Cores como branco, bege e nude são as ideais para paredes e armários também e, bancadas podem ter cores mais escuras como cinza, preto e marrom.

O branco é a cor predominante nesses casos, pois auxilia na amplitude do ambiente e na luminosidade também tanto nas paredes como nos armários e até nos eletrodomésticos.

Reprodução: Madeirol e Pinterest

#6 Boa Iluminação no ambiente

O ambiente pequeno necessita ter uma boa iluminação, pois também dá uma sensação de amplitude e poder ter uma boa visão da cozinha para fazer as tarefas do dia a dia é fundamental.

Quando a cozinha possuir janelas, é importante ter toda atenção para que a disposição dos armários superior e objetos pendurados não obstruam a claridade. Aproveite a luz natural que entrar pelas janelas, pois assim manterá a cozinha arejada.

Reprodução: Madeirol e Pinterest

#7 Eletrodomésticos ideais

A escolha dos eletrodomésticos sempre depende da necessidade e gosto de cada cliente. Mas para cozinhas pequenas o ideal seria inserir eletros com a menor dimensão possível para não sobrecarregar a cozinha e ela ficar sem espaço nenhum.

Eletrodomésticos grandes que são inevitáveis como geladeiras, fogões (que podem ser embutidos hoje em dia) e máquinas de lavar roupa podem ser pensados para ficarem em locais de maior espaço no ambiente e de uma forma que facilite a circulação.

Reprodução: Madeirol e Pinterest

Experimente diversos estilos de decoração usando a ferramenta Look Decora

Seguindo nossas dicas sua cozinha pequena se transformará em um ambiente acolhedor e espaçoso.

Sua cozinha ainda não tem armários planejados? Então fale já com um de nossos consultores de projetos e faça um orçamento sem compromisso para sua cozinha!

Confira algumas inspirações de decoração de cozinha pequena e veja diversas possibilidades de arrumação que você pode criar!

+ 10 INSPIRAÇÕES PARA VOCÊ

#1

Reprodução: Madeirol

#2

Reprodução: Madeirol

#3

Reprodução: Madeirol

#4

Reprodução: Pinterest 

#5

Reprodução: Pinterest

#6

Reprodução: Madeirol

#7

Reprodução: Madeirol

#8

Reprodução: Madeirol

#9

Reprodução: Madeirol

#10

Reprodução: Madeirol

 

LEIA TAMBÉM:

ENTENDA COMO FUNCIONA NOSSO PROCESSO DE ENTREGA NO FINAL DO ANO

ESPAÇOS MULTIUSO NA CASA: 6 DICAS PARA APROVEITAR MELHOR

ELETRODOMÉSTICOS: QUAIS OS MAIS ADEQUADOS PARA UMA COZINHA PLANEJADA?

CLOSET: DICAS DE COMO APROVEITAR TODOS OS ESPAÇOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.