A sala de estar é um dos locais que mais utilizamos na casa. Considerado um dos cômodos multiusos, é onde recebemos visitas de família e amigos, uma simples conversa ou uma confraternização. De fato, é onde mais passamos tempo dentro de casa e onde mais nos sentimos bem.

É o ambiente mais visitado da casa. Devemos deixar a sala sempre apresentável e organizada para manter a harmonia e para o nosso bem estar e o de visitantes também.

Para te ajudar a deixar sempre sua sala de estar arrumada e confortável, trazemos algumas dicas para você poder organizá-la e aproveitá-la da melhor forma. Confira!

 

👉Quer fazer um projeto sem compromisso? Fale conosco diretamente.

#1 Cômodos separados

Uma mania muito comum das pessoas é unificar os cômodos de suas casas. Tudo bem que hoje em dia os cômodos estão cada vez menores e temos que otimizar espaços, mas deve-se ter uma separação definida de cada tipo de cômodo.

Muitas vezes na sala de estar também ficam a sala de jantar e a cozinha, e por falta de tempo e de hábito, acabamos tendo atitudes que misturam os cômodos, como jantar na cozinha ou simplesmente fazer tarefas na sala que deveriam ser feitas na cozinha e vice versa.

Reprodução: Madeirol e Pinterest

#2 Regras de convivência

Quando moramos em uma casa junto de outras pessoas, seja marido ou esposa, filhos ou com os pais e irmãos, devemos estabelecer algumas regras para que assim todos possam ter uma boa convivência.

Por exemplo, ficar avisando ou pedindo para estender a toalha ou colocar os sapatos na área de serviço ou colocar a louça na pia é desagradável, não é? O bom senso deve existir sempre e o respeito também. Com atitudes simples de cada morador da casa a sala de estar se manterá organizada e melhorará a convivência entre todos.

Reprodução: Freepik

#3 Tudo em seu devido lugar

Às vezes acabamos acumulando objetos na sala com coisas que não pertencem a ela como sapatos, toalhas, bolsas e utensílios da cozinha que ocupam espaço e que com a correria do dia a dia deixamos em qualquer lugar da casa.

Então é importante separar os objetos de cada tipo de cômodo para não ficar uma bagunça e acabar misturando os ambientes. Fica deselegante quando uma visita chega em sua casa e encontra tudo fora do lugar.

Reprodução: Madeirol e Pinterest

#4 Objetos o suficiente

Devemos deixar na sala de estar apenas o que é para ficar na sala, apenas o essencial exposto, isso ajuda o local a se manter organizado e arrumado. Objetos desnecessários acumulados ocupam espaço deixando o ambiente carregado, mesmo que esteja arrumado, passará a impressão de que está em desordem.

Evite colocar muitas coisas na sala, quanto menos você deixar será mais fácil sempre manter tudo no lugar e deixar o ambiente mais harmonioso e aconchegante. Além disso, muitos objetos na sala acumulará sujeira e será preciso limpar com mais frequência, o que tornará cansativo a rotina.

Reprodução: Madeirol e Pinterest

#5 Mantenha a limpeza em dia

Não tem nada melhor do que chegar em casa depois de um dia cansativo e poder relaxar na sua sala com conforto e aconchego, não é mesmo? E para isso acontecer sua sala deve estar em ordem e limpa também.

É bem importante fazer a limpeza com frequência na sala, pois além de manter o ambiente limpo e fresco, traz um aspecto de arrumação e tudo organizado. Você e suas visitas se sentirão mais a vontade em um ambiente limpo e com o ar mais arejado.

Reprodução: Freepik

#6 Vantagens em ter móveis planejados

Uma sala de estar com móveis planejados fica muito mais espaçosa e funcional, além de bonita e elegante. Se você deseja mais espaço, organização e manter sua sala arrumada e elegante, aconselhamos investir em móveis planejados.

Lembre-se que uma sala deve ser um ambiente “clean” e confortável para você poder relaxar e receber suas visitas à vontade.

Reprodução: Madeirol

 

Viu como é simples manter a sala de estar sempre arrumada e organizada? Com algumas simples atitudes no dia a dia sua sala ficará sempre linda e aconchegante.

Sua sala de estar ainda não tem móveis planejados? Então fale já com um de nossos consultores de projetos e faça um orçamento sem compromisso para sua casa!

 

LEIA TAMBÉM:

COMO DECORAR UMA COZINHA PEQUENA + 10 INSPIRAÇÕES

ENTENDA COMO FUNCIONA NOSSO PROCESSO DE ENTREGA NO FINAL DO ANO

ESPAÇOS MULTIUSO NA CASA: 6 DICAS PARA APROVEITAR MELHOR

ELETRODOMÉSTICOS: QUAIS OS MAIS ADEQUADOS PARA UMA COZINHA PLANEJADA?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.