*Imagem meramente ilustrativa

Os pais sempre querem ver o filho feliz e em segurança e se dedicam para que tenham o melhor que eles possam oferecer. O quarto é o local em que a criança mais permanece na casa e deve ser pensado cada detalhe, para que seja um ambiente confortável e divertido pra ela também.

Planejar o quarto infantil é uma experiência incrível tanto para os pais como para os filhos. Antes de qualquer coisa, é preciso avaliar algumas questões importantes como o design e a funcionalidade, além das necessidades que a criança irá precisar e a segurança do ambiente.

Pensando nas dúvidas que muitos pais têm na hora de planejar o quarto de seus filhos, trazemos algumas dicas para orientá-los como preparar o ambiente para fazer um quarto infantil planejado.

 

👉Quer fazer um projeto sem compromisso? Fale conosco diretamente.

 

#1 Pense no ambiente

Para o projeto de um quarto infantil planejado deve ser avaliado o ambiente como um todo, tendo bastante atenção por se tratar de criança. É interessante criar áreas dentro do ambiente como um espaço interativo para a criança estudar e fazer seus deveres da escola, um espaço para brincadeiras e para guardar os brinquedos.

Com o auxilio de nossos profissionais, damos sugestões e orientamos nossos clientes com questões de decoração, iluminação, revestimentos entre outros.

Reprodução: Madeirol – imagens meramente ilustrativas

#2 Espaço otimizado

Todos sabem que móveis planejados são feitos perfeitamente para o espaço que é destinado. Desta forma, cada espaço do ambiente é bem aproveitado com eficiência e sem erros, criando diversas possibilidades de decoração e armazenamento.

Além de todo o planejamento do ambiente, alguns itens importantes são verificados antes da montagem dos móveis planejados, como fiação elétrica, aberturas de portas e janelas e o espaço de circulação.

Reprodução: Madeirol e Pinterest –  imagens meramente ilustrativas

#3 Custo mais em conta

Um dos grandes benefícios de montar um quarto planejado é poder fazer o projeto com uma única empresa que faz todo o processo desde o planejamento, medidas, produção e montagem na casa do cliente.

Reprodução: Madeirol

#4 Personalize o quarto

Um quarto infantil tem que ser um espaço harmonioso para a criança, um ambiente em que ela se sinta bem. Por isso, incluir elementos lúdicos na decoração é interessante para incentivar o seu desenvolvimento e aprendizado.

Adicionar quadros e prateleiras com objetos relacionados aos desenhos e brinquedos favoritos do seu filho, fará com que ele se apaixone pelo seu quarto. Ele mesmo vai se interessar em arrumar e organizar tudo do seu jeito decorando com seus brinquedos.

Reprodução: Madeirol e Pinterest

#5 Versatilidade na decoração

Um quarto infantil com móveis planejados se torna um local mais funcional e esteticamente mais bonito. O design harmônico que os móveis trazem auxilia na decoração do ambiente tornando mais fácil combinar cores, objetos e revestimentos.

Fazer um ambiente com móveis planejados oferece algumas possibilidades como escolher formatos diferentes, tipos de abertura e outros detalhes de armários e nichos. Tudo influencia e auxilia no desenvolvimento e autonomia da criança que já poderá aprender a organizar suas roupas sozinha.

Reprodução: Madeirol

#6 Tudo pelos filhos

Os pais sempre querem o melhor para seus filhos, isso não há dúvidas. Garantimos que o melhor para seus filhos é investir em móveis planejados, trazendo mais conforto, qualidade e espaço funcional para o quarto, além de poder personalizar conforme o gosto dele.

Móveis planejados também trazem elegância e sofisticação para os ambientes, possuem alta durabilidade podendo durar décadas. Por isso, quando for planejar o quarto do seu filho, não deixe de pensar nessa possibilidade.

Reprodução: Freepik

 

Quer montar o quarto do seu filho com móveis planejados? Não hesite em contatar um de nossos Consultores de Projetos para fazer um orçamento sem compromisso. Eles irão te orientar como começar o projeto e todos os outros detalhes, quanto a isso fique tranquilo.

 

LEIA TAMBÉM:

COMO PLANEJAR SEU HOME OFFICE

COMO DEIXAR A SALA DE ESTAR SEMPRE ORGANIZADA

COMO DECORAR UMA COZINHA PEQUENA + 10 INSPIRAÇÕES

ENTENDA COMO FUNCIONA NOSSO PROCESSO DE ENTREGA NO FINAL DO ANO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.