Blog de Móveis Planejados e Decoração | Madeirol – Rio de Janeiro e Niterói

A área de serviço é considerada o espaço da casa menos utilizado, mas é um dos mais importantes no nosso dia a dia. Seja para lavar roupas ou utilizar produtos de limpeza, é neste local que guardamos os materiais para realizar as tarefas domésticas.

Geralmente é a área menos atraente da casa e muitos acabam deixando a bagunça surgir com o acúmulo de objetos, porém o ambiente precisa ser devidamente organizado para que a rotina dos moradores seja tranquila.

Por isso que muitas pessoas investem em móveis planejados para que este cômodo seja funcional e mais prático. Sendo assim separamos algumas dicas para te ajudar como fazer a sua área de serviço planejada e poder aproveitá-la da melhor forma.

#1 Saiba as funções do espaço.

Primeiramente é preciso pensar nas atividades que serão realizadas no local. Será um ambiente para lavar e secar roupas apenas? Ou terá armários para armazenar produtos? Também deverá ter um espaço para passar roupa?

Como a grande maioria das áreas de serviço são pequenas, é preciso analisar cuidadosamente o espaço disponível para cada definição aproveitando assim melhores formas de usar cada metro quadrado do ambiente.

Reprodução: Madeirol.

#2 Móveis e objetos multifuncionais.

Depois de definir as funções do uso do local é hora de escolher os móveis necessários para o ambiente. Como falamos anteriormente, a opção por móveis planejados é uma das melhores, pois otimizará o ambiente deixando-o com mais espaço funcional.

Dependendo do espaço da área de serviço, é interessante pensar em móveis e objetos multifuncionais como cabideiros nos armários planejados, ganchos e suportes para pendurar coisas ou inserir prateleiras colocando à mão produtos mais utilizados.

Reprodução: Madeirol e Pinterest.

#3 Área de serviço integrada a cozinha.

Às vezes o apartamento não possui local reservado para a área de serviço, seja porque não foi incluída no projeto ou simplesmente não havia espaço para ela. Nestes casos, geralmente é acoplada a cozinha e criado um espaço para isso.

Quando a cozinha é ao lado da área de serviço, é interessante incluir no projeto uma parede de vidro dividindo os dois ambientes, mas que possibilite entrada de luz no local e ao mesmo tempo em que esconda os materiais de limpeza. O vidro também impedirá que resíduos de fumaça cheguem à lavanderia.

Reprodução: Madeirol.

#4 Espaço vertical da lavanderia.

Para economizar mais espaço ainda na sua área de serviço uma dica é aproveitar o espaço vertical dela, ou seja, as paredes e até mesmo o teto. Você pode instalar armários planejados superiores e prateleiras, porta-objetos e suportes como já falamos anteriormente.

Alguns itens como varal de teto ou aqueles sanfonados de parede são ideais para não atrapalhar o espaço de circulação. Assim a área de serviço ficará funcional e bonita visualmente também.

Reprodução: Madeirol e Pinterest.

#5 Eletrodomésticos e Tanque.

Um item muito importante ser pensado bem no planejamento da área de serviço é a escolha da máquina de lavar. É preciso avaliar o espaço onde o eletrodoméstico ficará posicionado para assim decidir qual modelo adquirir. Outra questão para ser verificada é escolher uma máquina de tamanho compatível com o uso da sua família antes de comprar.

O posicionamento e o tamanho do tanque também são essenciais ser planejados antes de inserir os armários. Veja um local que não atrapalhe a circulação no ambiente e o ideal é que ele fique próximo à máquina de lavar, mas que não fique apertado junto dela.

Reprodução: Pinterest.

 

👉Quer fazer um projeto sem compromisso? Fale conosco diretamente.

 

Gostou das nossas dicas? Temos certeza de que seguindo essas orientações sua lavanderia será prática, dinâmica e funcional.

Quer fazer sua área de serviço planejada? Não perca mais tempo e fale com um de nossos consultores de projetos.

 

LEIA TAMBÉM:

QUARTO INFANTIL PLANEJADO: COMO PREPARAR O AMBIENTE.

COMO PLANEJAR SEU HOME OFFICE.

COMO DEIXAR A SALA DE ESTAR SEMPRE ORGANIZADA.

COMO DECORAR UMA COZINHA PEQUENA + 10 INSPIRAÇÕES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *