Blog de Móveis Planejados e Decoração | Madeirol – Rio de Janeiro e Niterói

Por incrível que pareça o ambiente mais querido da casa pelos brasileiros é a cozinha. Antigamente muitas refeições e encontros de família eram feitos nela. Com o passar do tempo e a rotina agitada das cidades, o hábito de cozinhar foi sendo diminuído cada vez mais e assim perdendo a relevância.

Neste artigo você irá conhecer os benefícios da cozinha americana, suas vantagens e desvantagens e melhores práticas para integrá-la em sua residência. Confira!

#1 Prós.

O propósito da cozinha americana na realidade não é só dividir espaços, mas sim integrar os ambientes fazendo com que aumente a sensação de continuidade da sala ao redor. A integração entre os ambientes com objetos funcionais, que servem tanto para um espaço como para outro, torna tudo mais prático.

Outro ponto importante ressaltar é a iluminação natural da cozinha americana que é bastante aproveitada, pois entra na residência com mais facilidade, sem a parede que poderia separar os ambientes. A luminosidade natural traz a sensação de amplitude no ambiente além de economia com custos de energia elétrica.

Uma cozinha americana é ótima para espaços pequenos, pois tudo fica à mão, além de melhorar a circulação no ambiente.  Às vezes o apartamento é tão pequeno que possui apenas um cômodo só, chamado de apartamento reversível.

Neste caso é preciso trabalhar o ambiente para que tudo fique alinhado no espaço disponível, pois tudo ficará em um único cômodo, cozinha, sala e quarto.

Reprodução: Madeirol.

#2 Contras.

Investir em uma cozinha americana hoje em dia é tendência e traz muitas vantagens como já falamos. Porém, como qualquer planejamento de projeto, há alguns contras também.

O ambiente integrado pode ficar com odores após cozinhar atingindo toda a sala e até o quarto. A privacidade fica comprometida também, pois todos veem a pessoa cozinhando e a casa toda fica mais exposta.

Outro ponto negativo é a gordura e o cheiro de comida que pode se espalhar por todo ambiente, principalmente quando não possui coifa em casa. Uma solução para isso é adicionar uma parede de vidro separando a cozinha da sala.

Reprodução: Madeirol.

#3 Pegue inspirações.

É sempre bom conferir alguns modelos de cozinhas americanas para você se inspirar e decidir exatamente como quer a sua! Nesta matéria você já pode conferir alguns.

Reprodução: Pinterest.

#4 Inspecione a casa.

Geralmente paredes são derrubadas para fazer uma cozinha americana, verifique se há essa possibilidade e contrate um engenheiro ou uma empresa de reforma que já te disponibiliza isso.

Para obter mais informações sobre o que tem escondido nas paredes, é interessante perguntar para aquele que sabe tudo sobre o prédio como, por exemplo, o porteiro.

Reprodução: Madeirol.

#5 Fase do projeto.

Tudo verificado chegou a hora de realizar o seu projeto. Mas tenha cuidado, mantenha os pés no chão.

A melhor coisa a se fazer antes de planejar sua cozinha americana, é se dirigir a empresas de móveis planejados e buscar orientações de como ficaria seu projeto como fazer um orçamento, muitos são sem compromisso. Neste momento, pense se tem algo mais a fazer, para não faltar nada no seu projeto! Essa é a hora.

No caso da Madeirol temos um departamento especializado em reformas e projetos inovadores. Entre em contato com um de nossos consultores de projeto para lhe auxiliar na sua cozinha americana!

Reprodução: Madeirol.

#6 Mão na massa.

Definido o projeto e qual empresa irá executá-lo, hora de deixar a casa preparada para fazer a obra. Você pode planejar viajar para não ter que ficar em casa e deixar a casa com uma pessoa de confiança. Organize seus objetos guardados em um local que não pegue poeira e não atrapalhe a obra.

Arrume tudo para que a obra ande bem rápido, em geral dura no máximo à quebra da parede, mudança de canos e novo revestimento. O tempo da obra é de duas a quatro semanas, dependendo da quantidade de mudanças.

Reprodução: Madeirol.

#7 Decorando.

Depois da obra finalizada, chegou a melhor hora, a hora de decorar sua cozinha americana! Encontre um jeito de integrar os objetos da cozinha com a sala, deixando poucos objetos à mostra também.

Adicione porta-retratos, tapetes, luminárias pendentes e outros objetos que fiquem alinhados com os dois ambientes além de mesclar as cores da cozinha com a sala.

Reprodução: Madeirol.

 

👉Quer fazer um projeto sem compromisso? Fale conosco diretamente.

 

Gostou das nossas dicas? Ter uma cozinha americana, além de ajudar a valorizar seu imóvel tornará a vida de todos os moradores mais agradável.

Vamos planejar sua cozinha americana?

 

Projeto de cozinha americana feito pela nossa projetista Tatyana Carvalho da loja do Casa Shopping na Barra da Tijuca – (21) 96727-0028

LEIA TAMBÉM:

ÁREA DE SERVIÇO PLANEJADA: FAÇA A SUA.

QUARTO INFANTIL PLANEJADO: COMO PREPARAR O AMBIENTE.

COMO PLANEJAR SEU HOME OFFICE.

COMO DEIXAR A SALA DE ESTAR SEMPRE ORGANIZADA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *