Blog de Móveis Planejados e Decoração | Madeirol – Rio de Janeiro e Niterói

Com a tendência de apartamentos cada vez menores, muitas vezes os cômodos mais reduzidos são os quartos. Mas isso não significa que não há espaço para decorá-lo da maneira que você deseja.

É preciso garantir o conforto e o estilo deste ambiente em que você passa a maior parte do tempo, quando está em casa. É possível fazer uma decoração bonita e de forma que todo o espaço seja aproveitado e não pareça ser pequeno.

Listamos algumas dicas para auxiliá-lo a acertar na decoração do seu quarto pequeno, seja ele de casal ou de solteiro, que ficará organizado, mais prático e aconchegante. Confira!

👉Quer fazer um projeto sem compromisso? Fale conosco diretamente.

#1 Móveis planejados, os mais indicados.

Após analisar cada canto do seu quarto, pense nos tipos de móveis que irão compor o ambiente. Móveis planejados são mais indicados para cômodos compactos, pois deixam o ambiente mais prático e mais espaçoso e bonito. Você poderá planejar todo o espaço do seu jeito,os móveis serão feitos de acordo com o seu quarto e tudo ficará organizado, com espaço reservado para cada item.

Reprodução: Madeirol.

#2 Use cores claras.

Cores claras ajudam a dar a sensação de amplitude. Mas o ambiente não deve ficar somente monocromático, incluir tonalidades mais vivas para dar destaque na decoração, em alguns móveis pequenos ou objetos como quadros, enfeites e almofadas, vai dar aquele toque final.

 

Reprodução: Madeirol.

#3 Móveis multifuncionais.

Além dos móveis planejados, você também pode adicionar móveis multifuncionais. Por exemplo,camas que possuem baú para armazenar objetos e roupas de cama, ou uma mesa que pode servir tanto para home office como penteadeira, entre outros.

Reprodução: Madeirol e Pinterest.

#4 Menos é Mais.

Se você possui um quarto pequeno, o ambiente não deve possuir muitos objetos, pois assim ficará com sensação de ser menor ainda. Selecione cada item e torne seu quarto ainda mais aconchegante.

Reprodução: Madeirol.

#5 Iluminação.

Se o quarto estiver muito escuro passará a sensação de ser menor ainda, você deve garantir que isso não aconteça. A iluminação de tonalidade branca é a mais indicada para quartos pequenos, pois deixam o ambiente bastante claro trazendo a sensação de amplitude.

Valorize também a iluminação natural deixando que entre pelas janelas clareando todo o cômodo e dando impressão que o ambiente é maior.

Reprodução: Madeirol.

#6 Não se esqueça dos espelhos.

Os espelhos são considerados peças coringas em quartos pequenos, trazem a sensação de amplitude ao ambiente. Com nossas dicas comece a planejar hoje mesmo a decoração do seu quarto e tenha um ambiente bonito, espaçoso e funcional.

Reprodução: Madeirol e Pinterest.

Vamos planejar os móveis do seu quarto? Fale já com um de nossos consultores de projetos e faça um orçamento sem compromisso.

Confira algumas inspirações de decoração de quarto pequeno e veja diversas possibilidades de arrumação que você pode criar!

LEIA TAMBÉM:

COMO ESCOLHER O PISO IDEAL PARA SEU AMBIENTE.

10 DICAS PARA SUA REFORMA CABER NO BOLSO.

7 DICAS PARA PLANEJAR SUA COZINHA AMERICANA.

ÁREA DE SERVIÇO PLANEJADA: FAÇA A SUA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *