Blog de Móveis Planejados e Decoração | Madeirol – Rio de Janeiro e Niterói

Atualmente os aluguéis por temporada estão ficando cada vez mais comuns.  Para quem possui um imóvel disponível e quer aumentar sua rentabilidade de forma rápida, é uma excelente oportunidade.

As datas comemorativas, feriados e férias , são as épocas de maior procura,em comparação ao restante do ano, nesses períodos a rentabilidade é ainda maior. Os trâmites para aluguel são bem práticos e rápidos, com planejamento e controle você não terá dor de cabeça e seus hóspedes estarão bem acomodados.

Já pensou na possibilidade de receber hóspedes na sua casa e ganhar uma renda extra? Aproveite que o Carnaval está chegando e anuncie já o seu imóvel. Temos algumas dicas para você se preparar. Confira agora!

#1 Prepare o ambiente adequadamente.

A primeira impressão é a que fica, então prepare o ambiente adequadamente para receber seus hóspedes. Tudo deve estar arrumado, organizado e limpo. Estes cuidados são imprescindíveis a cada troca de hóspedes.

Deixe claro o que está e o que não está disponível na casa, como tipos de acomodações, uso da cozinha, banheiros, roupas de cama, acessórios, piscina, Wi-fi, estacionamento, entre outros. O mais importante é que o imóvel esteja bem conservado e em perfeitas condições de uso.

Reprodução: Madeirol.

#2 Invista em móveis planejados no seu imóvel.

Se o seu imóvel tiver móveis planejados nos cômodos chamará mais atenção ainda dos locadores que querem alugar um imóvel por temporada. Dessa forma você garantirá mais espaço na casa tanto para circulação como para os hóspedes guardarem os seus pertences com mais praticidade e conforto.

Que tal já fazer um orçamento de móveis planejados para os cômodos da sua casa de temporada? Já deixe tudo preparado para poder anunciar seu imóvel para poder alugar com tranquilidade. Fale com um de nossos consultores de projeto e solicite um orçamento.

Reprodução: Madeirol e Pinterest.

👉Quer fazer um projeto sem compromisso? Fale conosco diretamente.

#3 Pesquise onde anunciar.

Um fator muito importante para o sucesso é conseguir uma boa divulgação do seu imóvel, para chegue às pessoas certas . Pesquise sites de anúncios que são mais conhecidos e acessados, que certamente seus futuros inquilinos estarão neles procurando por um local.

A descrição da casa no anúncio deve ser verdadeira, relate exatamente como ela é e o que está disponível nela. O preço e as condições de pagamento devem estar bem claras como também seus contatos.

Reprodução: Freepik.

#4 Fotos e texto do anúncio.

A imagem aliada com o texto é o que chamará atenção no seu anúncio. Impressione seus hóspedes com um anúncio objetivo e atraente, com fotos bonitas e reais de vários ângulos, além do texto claro e correto.

Reprodução: Madeirol e Pinterest.

#5 Pesquise valores.

Outro fator que chama bastante atenção são os valores. Você deve pesquisar os valores médios cobrados por locadores da mesma região, porém se quer alugar mais rápido, terá que ter um preço atraente em relação aos seus concorrentes nos sites de anúncios. Reveja sempre o valor de acordo com o período de aluguel, datas comemorativas e o tempo que o anúncio está ativo nos sites.

Reprodução: Freepik.

#6 Contrato sempre.

Garanta a sua segurança sempre, por isso indicamos que você faça esse negócio por intermédio de uma imobiliária ou alugue sempre para pessoas confiáveis. Você precisará saber as condições de seu locatário, verificar a casa antes e depois da locação, acertar as condições de pagamento, entre outros. Por isso é importante fazer um contrato de locação.

Reprodução: Freepik.

#7 Procure ter boas recomendações.

Na era da internet, que as pessoas procuram o que querem comprar online, as recomendações de uso de produtos são muito procuradas.  O boca a boca, a indicação feita por amigos e conhecidos, dependendo do negócio, ainda funciona bastante e neste caso, é uma ótima jogada.

É importante ter um espaço online para que os usuários façam recomendações do seu serviço.

Reprodução: Madeirol.

 

E aí, pronto para anunciar seu imóvel por temporada? Não deixe de conferir tudo na sua casa antes de anunciar e, principalmente, o site que você irá anunciar e como ficará seu anúncio, além de contatar os futuros inquilinos antes de recebê-los.

 

LEIA TAMBÉM:

SEIS DICAS PARA DECORAR QUARTOS PEQUENOS.

COMO ESCOLHER O PISO IDEAL PARA SEU AMBIENTE.

10 DICAS PARA SUA REFORMA CABER NO BOLSO.

7 DICAS PARA PLANEJAR SUA COZINHA AMERICANA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *