As férias e feriados são períodos favoráveis para recebermos amigos e família em casa. Seja na praia, no sítio ou mesmo na cidade. Pensando nisso, aumenta nossa preocupação em deixar o hóspede confortável, com o ambiente mais acolhedor, deixando a estadia mais gostosa e o convívio com mais praticidade e favorável a momentos deliciosos.

Arrumar a casa de forma que seus hóspedes se sintam acolhidos e confortáveis não é tão difícil se seguirmos essas dicas bem práticas e nos anteciparmos às possíveis necessidades deles. Confira!

#1 Organização e limpeza em primeiro lugar

O primeiro passo é a organização. Cada coisa no seu lugar e com antecedência você deve providenciar os itens necessários para uma boa estadia do seu convidado. Itens de rouparia como toalhas, lençóis, mantas e cobertores, higiene e um espaço reservado para malas e pertences. Com a casa organizada será mais fácil limpá-la e deixar o ambiente confortável para sua chegada.
Reprodução: Freepik

#2 O quarto de hóspedes

Pense qual será o local que seu hóspede dormirá e prepare com dedicação este espaço. Muitas vezes a casa possui poucos cômodos e o quarto para o hóspede precisa ser improvisado.  Quando isso acontece, o escritório pode virar o quarto de hóspede ou até mesmo ele pode ficar acomodado em uma parte da sala de estar.

Faça uma decoração funcional e acolhedora no quarto do seu hóspede, trazendo também conforto e aconchego, se você conhecê-lo bem, faça uma arrumação com o jeitinho dele e com certeza será surpreendente e deliciosa a temporada em sua casa.

Alguns acessórios são essenciais ter no cômodo como tapetes – verifique se seu hóspede não é alérgico – espelhos, poucos quadros na parede e plantas que complementarão a decoração do ambiente. Outra recomendação é trocar sempre as toalhas e roupa de cama antes que seu hóspede solicite.

Reprodução: Madeirol

#3 Insira móveis planejados

Se você possui um quarto disponível na sua casa para acomodar seu hóspede, já pensou em inserir móveis planejados neste cômodo? O ambiente ficará mais aconchegante e espaçoso para seu convidado, pois os móveis serão feitos sob medida, além de proporcionar uma bela decoração.

Solicite um orçamento com um de nossos consultores de projeto e já deixe tudo organizado para chegada dos convidados!!

Reprodução: Madeirol

👉Quer fazer um projeto sem compromisso? Fale conosco diretamente.

#4 Aproveite os espaços

A casa ocupada com mais pessoas pode ficar com menos espaço, por isso é importante aproveitar ao máximo todos os cantos disponíveis. Uma ideia é investir em prateleiras nas paredes para guardar objetos de decoração, economizando assim mais espaço nos ambientes.

Muitas vezes não percebemos, mas em muitos casos o melhor momento para encontrar maneiras de aproveitar melhor os cômodos é quando recebemos visitas em casa. Acabamos até mudando a decoração para receber os hóspedes e encontrando objetos que não são mais necessários, fazendo assim uma limpa nos ambientes liberando mais espaço.

Reprodução: Madeirol

#5 Banheiros e Lavabos

Outro ambiente da casa importante que deve ser visto antes da chegada de seu hóspede é o banheiro que ele usará. Deve estar limpo e agradável para o uso, é interessante também deixar um espaço para sua visita guardar seus pertences, além de deixar os itens de higiene pessoal à mostra para utilização. Vasinhos de flores sintéticas dão alegria e resistem ao ambiente fechado. Tapetes coloridos também dão cor ao ambiente, procure os modelos com avesso anti-derrapante.

Providencie os itens necessários de higiene a mais para não correr o risco de acabarem durante a estadia de seu hóspede, e já deixe guardado no banheiro que ele irá usar antes da sua chegada.

Reprodução: Madeirol

#6 Lembretes importantes

Alguns detalhes são importantes para deixar seu hóspede à vontade como deixar com ele uma cópia das chaves da casa para que ele possa sair e voltar sempre que quiser sem depender de você. Disponibilize a senha do wi-fi e manuais dos eletrônicos disponíveis para ele como, por exemplo, automação de cortinas e iluminação.

Antes de recebê-lo faça um check list de tudo que sua visita precisará nos dias que ficará em sua casa, além de deixar claras as “regras” da casa, como seus horários de trabalho e os momentos que poderão passar juntos.

 

Reprodução: Freepik

#7 Receba bem o seu hóspede

Que tal preparar um café da manhã de boas vindas? Essa atitude deixará o seu hóspede mais acolhido e bem mais à vontade sendo bem recebido. Neste primeiro encontro, aproveite para falar do que irão fazer em sua estadia, dos lugares que poderão visitar, da programação durante esse período, rotina na casa, entre outras coisas.

Reprodução: Freepik

Temos certeza que com todas essas dicas você não se esquecerá de nenhum detalhe e a estadia será tranquila e confortável tanto pra você quanto para seus hóspedes! O único porem será que de tão mimados não irão querer ir embora….

 

LEIA TAMBÉM:

DICAS PARA VOCÊ ALUGAR SEU IMÓVEL POR TEMPORADA

SEIS DICAS PARA DECORAR QUARTOS PEQUENOS

COMO ESCOLHER O PISO IDEAL PARA SEU AMBIENTE

10 DICAS PARA SUA REFORMA CABER NO BOLSO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.