Blog de Móveis Planejados e Decoração | Madeirol – Rio de Janeiro e Niterói

Um dos cômodos mais importantes da casa, a sala de estar é o cartão de visitas do seu lar, o lugar que muitos passam a maior parte do tempo – seja recebendo as visitas ou apenas relaxando no sofá assistindo TV – sua sala deve contar uma história sobre você.

Para poder expressar sua personalidade neste ambiente, tudo depende de como você vai escolher os materiais, os objetos de decoração e os móveis que farão parte do espaço.

Caso você esteja pensando em se mudar ou apenas redecorar sua sala de estar, trazemos dicas fundamentais para auxiliá-lo na hora da mudança. Confira!

 

#1 Planejamento.

Antes de começar a fazer qualquer alteração na sua sala de estar, é importante fazer um planejamento do que você vai adicionar e retirar do ambiente. Pesquise os itens que irão compor sua sala, defina seu orçamento, veja inspirações de estilos de decoração, móveis e cores que gostaria de inserir no ambiente.

Reprodução: Freepik.

#2 Paredes e revestimentos.

Quer mudar a cor das paredes e os revestimentos da sua sala? E que tal o piso? Planeje a reforma e pesquise os materiais que você precisará.

Para as paredes, sugerimos cores mais claras como o branco, creme ou bege, para deixar o ambiente mais amplo. Para um trabalho simples você mesmo pode por a mão na massa, e se divertir com isso! Mas para um trabalho mais elaborado, com revestimentos e texturas, você pode ver um profissional para isso.

Para mudar o piso, existem diversas opções no mercado,avalie as condições do ambiente para ver qual tipo de piso mais se adequa com sua sala de estar.

Para entender melhor os tipos de pisos e quais fatores você deve analisar antes, convidamos você a ler o nosso texto do blog Como Escolher o Piso Ideal para Seu Ambiente.

Reprodução: Madeirol.

Acesse nossa ferramenta de decoração Look Decora.

#3 Funcionalidade da sala.

Uma sala de estar tradicional geralmente contém os elementos essenciais que são: sofá,TV , móvel para TV, mesa de centro e em alguns casos mesa de jantar.

A função da sala de estar é ser um ambiente para receber os visitantes, mas também proporcionar um local de descanso e aconchego para os moradores.

Reprodução: Madeirol.

#4 Estilo da decoração.

Existem diferentes estilos de decoração que você usar em sua sala. Pense no que você gosta e pesquise as principais tendências, veja o que mais combina com os móveis que você já possui e o que ainda irá comprar para compor a sala.

Caso prefira algo mais casual, pode fazer uma decoração contemporânea mais simples e tradicional, no estilo clássico abuse dos objetos antigos, ou no estilo minimalista, com poucos objetos decorativos.

Você pode ter uma decoração monocromática, onde vários tons de uma cor predominam o ambiente, no estilo industrial que é mais urbano e o rústico com piso, paredes e móveis de madeira e aspectos da natureza. Todos esses estilos influenciam diretamente a decoração do ambiente em relação aos móveis, objetos e revestimentos. Vale pesquisar sobre o estilo que mais combina com você.

Reprodução: Madeirol e Pinterest.

#5 Móveis Planejados.

Irá mudar os móveis da sua sala? Já pensou na possibilidade de inserir móveis planejados no ambiente? Dessa forma o local se tornará mais funcional. Você pode incluir armários planejados, nichos para guardar objetos decorativos, deixando a decoração mais “clean”.

Você pode solicitar um orçamento com um de nossos consultores de projeto no momento do planejamento da sua nova sala de estar e aproveitar a nossa entrega que é a mais rápida do Brasil de apenas 12 dias úteis!

Reprodução: Madeirol.

👉Quer fazer um projeto sem compromisso? Fale conosco diretamente.

#6 Iluminação Adequada.

Uma sala de estar também deve contar com uma boa iluminação, que a torne mais perfeita ainda. Aproveite a luz natural e deixe entrar pela janela durante o dia para que a sala fique bem iluminada, arejada e mais bonita.

Para iluminação artificial você pode apostar em luminárias e lustres pendentes, para criar efeitos diferentes e uma decoração mais elegante.

Reprodução: Madeirol e Pinterest.

#7 Sua Personalidade.

A decoração da sua sala de estar demonstra um pouco da sua personalidade e da sua história. A sensação de estar em um ambiente assim trará harmonia e leveza para você e seus visitantes, que conhecerão um pouco do seu bom gosto.

Seguindo o seu estilo de decoração inicial, você pode incluir quadros e porta-retratos, itens que lembrem momentos importantes que se passaram, estampas que goste, vasos de plantas, entre outros, trazendo mais ainda de você.

Reprodução: Freepik.

Gostou das dicas? Independente do tamanho da sua sala, você pode proporcionar uma bela decoração seguindo o seu estilo, com planejamento e avaliando com calma cada detalhe, e transformá-la em um local bonito, elegante e confortável.

 

LEIA TAMBÉM:

COMO PREPARAR A CASA PARA RECEBER HÓSPEDES.

DICAS PARA VOCÊ ALUGAR SEU IMÓVEL POR TEMPORADA.

SEIS DICAS PARA DECORAR QUARTOS PEQUENOS.

COMO ESCOLHER O PISO IDEAL PARA SEU AMBIENTE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *