Muitas pessoas têm dúvidas de como combinar os móveis na hora de decorar suas casas, principalmente quando estão se mudando pela primeira vez. Essa dúvida é maior ainda quando a intenção é investir em móveis planejados para garantir que cada ambiente fique funcional e harmonioso.

Por isso, apresentamos algumas dicas para te ajudar a combinar, da melhor forma, seu estilo de decoração com os móveis do jeito mais adequado e obter o resultado que você sempre quis.

#1 Seu estilo pessoal

Antes de começar a decorar, você precisará alinhar seu gosto pessoal com os tipos de móveis que você já possui com os que irá adquirir novos como, sofá, estante, mesa de jantar e se for incluir os móveis planejados.

Combinar seus móveis com a decoração que deseja pode ser uma tarefa complexa, mas pense sempre no que você gosta. Pesquisar tendências de decoração é sempre interessante e pedir opinião de amigos ou de uma pessoa que entenda do assunto é melhor ainda.

Reprodução: Freepik

#2 Fique atento com as cores

Um dos aspectos mais importantes para a combinação dos móveis com o restante da decoração são as cores que serão utilizadas nos ambientes. Você deve pensar nas cores que gosta e, que sejam fáceis de combinar, e se no futuro não irá enjoar delas para não ficar trocando.

Se optar por incluir móveis planejados na sua casa, como eles possuem uma durabilidade de anos, saiba que trocar de cor não será viável.  Então escolha bem as cores para seu projeto antes de montá-lo em sua residência.

Reprodução: Madeirol

#3 Móveis planejados na decoração

Para incluir móveis planejados na sua decoração, você pode contar com a ajuda de uma empresa específica do segmento, que irá auxiliá-lo com os tipos de móveis para cada cômodo e suas respectivas cores conforme sua necessidade.

Os móveis planejados da Madeirol são 100% MDF e cores padrões do mercado como branco, preto, cinza e tonalidades de marrom, entre outros.  Além de serem de alta qualidade e durabilidade, você conta ainda com a entrega de 12 dias úteis. Nós podemos te ajudar, que tal fazer um orçamento sem compromisso?

👉Quer fazer um projeto sem compromisso? Fale conosco diretamente.

Reprodução: Madeirol e Pinterest

#4 Itens complementares

Para combinar os móveis com os objetos decorativos que você possui deve-se tomar o cuidado para que a decoração não fique exagerada. Coloque o essencial em cada cômodo fazendo uma decoração simples e prática, para que não fique parecendo que há pouco espaço nos cômodos com muitas coisas neles.

Quando você terminar de organizar seus móveis nos ambientes, terá uma noção melhor de como inserir seus objetos decorativos e avaliar o que realmente ficará adequado no estilo de decoração de cada cômodo.

Reprodução: Madeirol

#5 Tendências de decoração

Você pode seguir uma linha tradicional de decoração ou pesquisar tendências para incluir na sua casa trazendo mais modernidade e estilo para os espaços.

Existem diferentes estilos de decoração como o clássico, monocromático, industrial, rústico entre outros. Para decidir qual combina mais com você, pense em qual deles você mais se identifica e veja quais itens de decoração poderão conferir um equilibro e criar uma harmonização nos ambientes.

Para saber mais sobre quais estilos de decoração para usar na sua casa, confira nossa matéria do blog Como montar a sala de estar ideal para você.

Reprodução: Madeirol e Pinterest

#6 Combinando móveis com a cor do piso

Outro aspecto importante é saber combinar a cor dos móveis com a cor do piso dos cômodos. No momento que você for escolher as cores dos seus móveis planejados ou outro móvel convencional que for trocar, é interessante fazer a avaliação do contraste das cores com as dos pisos.

Por exemplo, se os pisos forem claros você pode optar por móveis com tonalidades mais escuras e vice-versa, para dar um destaque na composição das cores nos ambientes. Para saber mais sobre tipos de pisos confira a nossa matéria do blog Como Escolher o Piso Ideal para seu Ambiente.

Reprodução: Pinterest

Agora que você já tem uma ideia de como pode combinar seus móveis com a decoração da sua casa adequando ao seu estilo favorito, será muito mais fácil fazer uma bela decoração trazendo elegância e aconchego para os ambientes.

 

LEIA TAMBÉM:

COMO MONTAR A SALA DE ESTAR IDEAL PARA VOCÊ

COMO PREPARAR A CASA PARA RECEBER HÓSPEDES

DICAS PARA VOCÊ ALUGAR SEU IMÓVEL POR TEMPORADA

SEIS DICAS PARA DECORAR QUARTOS PEQUENOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.