A procura por apartamentos pequenos ganha cada vez mais espaço , por serem mais práticos em tudo, seja na hora de limpar, organizar e decorar. Com isso, a ideia de ter uma cozinha planejada, conforme o espaço, a necessidade e para facilitar na hora de preparar as refeições, é o desejo de muitos.

Cozinhas planejadas são esteticamente bonitas e fáceis de organizar todos os itens necessários. Você pode personalizar como quiser, criando um visual autêntico para sua cozinha.

Confira a seguir dicas para criar e organizar sua cozinha planejada em apartamento pequeno.

#1 Organização da Cozinha

Como a grande maioria dos imóveis atualmente, possuem espaços reduzidos, a cozinha planejada virou tendência para criar um ambiente moderno e espaçoso. É preciso pensar em como tirar o melhor proveito do ambiente, tornando tudo mais prático.

Mantenha sempre a organização, guarde tudo em seu devido lugar, lave sempre a louça e passe isso adiante para os outros moradores da casa. Dessa forma a cozinha ficará sempre organizada e funcional.

Reprodução: Madeirol

#2 Praticidade sempre

Cozinhas planejadas sempre serão mais práticas em tudo, seja para limpar e organizar. Mesmo com pouco espaço disponível é possível transformar o ambiente para que tudo que você faça seja tranquilo.

Definir cada espaço dos armários planejados é uma ideia para que tudo fique mais prático, facilitando a rotina no ambiente. Você pode separar os itens que serão guardados por categorias, por exemplo, e deixar os que são mais utilizados no dia a dia no balcão ou em locais de fácil acesso.

Reprodução: Madeirol e Pinterest

#3 Escolha as cores ideais

Para ambientes mais compactos o ideal é utilizar cores mais claras que dão a sensação de amplitude. Cores neutras como branco, cinza e bege são as ideais para paredes e armários, deixe os tons mais escuros ou vivos, somente para os detalhes. O importante é saber conciliar com a decoração e que combine com a sua personalidade.

Reprodução: Madeirol

👉Quer fazer um projeto sem compromisso? Fale conosco diretamente.

#4 Poucos detalhes

A cozinha planejada pequena possui pouco espaço em seu interior, então pense em não ter muitos objetos no ambiente. Tenha apenas o suficiente, objetos desnecessários diminuem o espaço e dificultam a organização.

Os armários planejados auxiliam neste caso para guardar o maior número possível de objetos e deixar visível somente o essencial, até para manter um ambiente mais “clean” e arrumado.

Reprodução: Madeirol e Pinterest

#5 Pense nos eletrodomésticos

Um fator essencial para analisar antes de montar a cozinha planejada no seu apartamento pequeno é a escolha dos eletrodomésticos.

Escolha eletros com dimensões pequenas e com as medidas exatas para que se encaixem nos espaços adequados e que facilitem a circulação no ambiente.

Reprodução: Madeirol e Pinterest

#6 Dedicação

Cada detalhe deve ser pensado com carinho, você irá utilizar o espaço por bastante tempo.

Nada como estar em um ambiente exatamente como planejou e uma cozinha com móveis planejados proporciona isso, conforto e bem estar.

Reprodução: Madeirol

 

Agora que você já tem umas ideias de como poder montar e organizar uma cozinha planejada no seu apartamento pequeno, que tal já começar a planejar? Solicite um orçamento sem compromisso conosco e fale com um de nossos consultores de projeto.

 

LEIA TAMBÉM:

SAIBA COMO COMBINAR OS MÓVEIS COM A DECORAÇÃO DE SUA CASA

COMO MONTAR A SALA DE ESTAR IDEAL PARA VOCÊ

COMO PREPARAR A CASA PARA RECEBER HÓSPEDES

DICAS PARA VOCÊ ALUGAR SEU IMÓVEL POR TEMPORADA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.