Blog de Móveis Planejados e Decoração | Madeirol – Rio de Janeiro e Niterói

Os móveis planejados são um dos investimentos que garantem maior agilidade nas negociações imobiliárias. Afinal, todos os proprietários sabem que a tarefa de alugar e vender um imóvel com rapidez não é simples.

Além dos fatores relacionados ao mercado, como por exemplo a atual crise ocasionada pelo coronavírus, é perceptível que os compradores tornam-se cada vez mais exigentes em relação aos imóveis ofertados.

Ambientes modernos, funcionais e com móveis planejados são cada vez mais requisitados.

Portanto, este artigo traz diversas dicas sobre como alugar e vender com maior agilidade. 

Siga a leitura e saiba mais.

  1. Crie um ambiente funcional com os móveis planejados.

Em primeiro lugar, uma das principais formas de proporcionar um ambiente funcional aos compradores se dá através dos móveis planejados.

Além de oferecerem praticidade, os móveis planejados são um excelente recurso para valorizar o seu imóvel e despertar o interesse dos compradores. 

De acordo com especialistas, os móveis planejados têm sido cada vez mais comuns nos imóveis para venda e aluguel. Isso ocorre pois, quando a família decide se mudar, muitas vezes a mobília não consegue ser utilizada em outro imóvel.

Para o proprietário, a mobília pode representar uma valorização de até R$ 30 mil na negociação em caso de venda – ou mais, dependendo do projeto. 

Ao final do artigo, traremos informações sobre o Fast Sell e o Fast Rent, produtos criados pela Madeirol para acelerar a negociação de imóveis. Continua a leitura para entender.

  1. Capriche nas fotos.

Reprodução: The Hartford.

Além da funcionalidade do imóveis, devemos lembrar que vivemos em uma era digital. Por isso, as fotos realizadas dos imóveis possuem uma grande influência nas percepção dos compradores e locatários. 

Separamos alguns exemplos de como melhorar as fotografias realizadas:

  • Primeiramente, aproveite a luz natural da manhã. Abra as cortinas, acenda as luzes e fotografe cada cômodo a partir das quinas, uma de cada vez.
  • Em segundo lugar, mas não menos importante: mantenha a câmera (pode ser de celular, se tiver boa resolução) reta e na horizontal, perpendicular ao chão, para que o ângulo saia perfeito. 
  • Não se esqueça dessa dica: caso esteja fotografando contra uma janela, use a função HDR da sua câmera para que a luz da imagem não fique estourada.
  • Vale a pena fotografar tudo que você considere valioso no imóvel, como uma bela vista, uma cozinha planejada, um banheiro estiloso, uma cama bem arrumada ou um armário espaçoso
  • Por fim, evite ao máximo que apareçam pessoas ou itens pessoais nas imagens, para preservar a neutralidade do ambiente.
  1. Home Staging, a arte de receber bem.

Reprodução: Madeirol.

Você já ouviu falar sobre a técnica de Home Staging? Amplamente utilizada por imobiliárias de sucesso no mundo todo, o Home Staging envolve um trabalho sério de organização e despersonalização do imóvel para garantir que a primeira visita seja decisiva.

Se você é fã do programa Irmãos à Obra, por exemplo, já deve ter percebido a aplicação da técnica para a venda dos imóveis. 

Portanto, quando o interessado chegar, o local deve estar agradável e esteticamente neutro. Nossas decisões são baseadas em emoções (e utilizamos a razão para justificá-las). Com isso, é fundamental se atentar a itens de decoração, símbolos de times, artigos religiosos, porta-retratos, papéis de parede e qualquer elemento mais pessoal, deixando o ambiente o mais neutro possível. 

A ideia é que o comprador conheça o ambiente na sua forma mais pura e elegante. Sendo assim, para montar o cenário, deixe o espaço ainda mais aconchegante abrindo as janelas, deixando as luzes acesas e as cortinas abertas. 

  1. Marketing olfativo: um truque para gerar novos negócios.

Reprodução: Pinterest.

O Marketing Olfativo é uma técnica capaz de estimular e transmitir valores através do olfato, pois é cientificamente comprovado que os aromas possuem alto impacto na memória afetiva. 

A técnica teve surgimento nos Estados Unidos, onde os cassinos de Las Vegas utilizavam aromatizadores de ambientes para estimular os apostadores a ficarem mais tempo diante das mesas de jogos. 

Por isso, além de implementar as sugestões listadas anteriormente, aposte também em um bom aromatizador de ambientes para o seu imóvel. Afinal, um bom cheiro sempre trará a sensação de conforto e bem-estar. Os aromas de capim-limão, erva-doce, lavanda e bambu são boas opções.

  1. Fast Rent e Fast Sell: móveis planejados para valorizar o seu imóvel.

Reprodução: Madeirol.

Na Madeirol, temos produtos específicos para proprietários que desejam valorizar seus imóveis e acelerar o processo de venda e aluguel: o Fast Sell e o Fast Rent

Remodelar toda a decoração do seu imóvel à venda sem gastar nada com isso: essa é a principal ideia do Fast Sell. Nele, você realiza um projeto personalizado e não tem gastos antes da venda, já que a primeira parcela do pagamento ocorre apenas após a venda do imóvel.

Confira outras vantagens do Fast Sell:

  • Parcelamento próprio em até 24x; 
  • Auxílio dos projetistas para a decoração do espaço; 
  • Prazo de entrega em apenas 12 dias úteis.

O Fast Rent funciona de forma similar, mas é pensado em acelerar a negociação do aluguel de imóveis. Algumas características sobre o Fast Rent: 

– Sem gastos antes da locação (primeira parcela para o início do seu contrato de locação); 

– Parcelamento próprio em até 24x; 

– Visita de regulagem gratuita (caso haja mudança de inquilino no período de até dois anos);

– Auxílio dos nossos projetistas para a realização do projeto com dicas sobre organização e organização; 

– Prazo de entrega mais rápido do Brasil, em apenas 12 dias úteis.

Quer saber mais sobre o Fast Rent e o Fast Sell? Basta clicar aqui

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *