Blog de Móveis Planejados e Decoração | Madeirol – Rio de Janeiro e Niterói

Inspirar-se no antes e depois das cozinhas é uma ótima maneira de encontrar novas possibilidades de compor o ambiente e o mobiliário. 

Afinal, mudar a decoração, os móveis e layouts dos cômodos é uma delícia – renova as energias da casa, quebra a monotonia da rotina e, ainda, nos faz ressignificar nosso próprio lar. 

Porém, sabemos que não é uma tarefa fácil, especialmente em tempos de excesso de informação. 

Para lhe trazer ainda mais inspiração, separamos alguns antes e depois de cozinhas, que mostram as diversas possibilidades que a arquitetura e os móveis planejados trazem ao ambiente. 

#1 antes e depois: de espaço vazio a cozinha dos sonhos

Os apartamentos costumam vir completamente crus das construtoras, como uma tela em branco, para os moradores personalizarem conforme seus gostos e preferências – no máximo, com pia e revestimentos simples. 

Conforme podemos ver nas fotos desse projeto, o que encontramos foi um amplo espaço para montarmos uma cozinha mais longa e estreita. No entanto, ela segue com circulação suficiente para que não se torne desconfortável. 

Reprodução: Madeirol

Além disso, a ideia de compor a bancada branca com os móveis em cor nude traz discrição e atemporalidade ao ambiente. O revestimento com estampa marmorizada finaliza a elegância sutil da cozinha.

Reprodução: Madeirol

#2 antes e depois: cozinha simples vira espaço com inspirações industriais

Com o intuito de renovar completamente a cozinha, o cliente veio até nós buscando uma identidade mais marcante ao ambiente.

Dessa maneira, criamos a composição da madeira de demolição no revestimento com os móveis em tom acinzentado.

Reprodução: Madeirol

De fato, ficou um ambiente marcante.

Reprodução: Madeirol

Logo quando nos deparamos com a cozinha, já vemos que ela desempenha uma função central na casa.

Aliar a funcionalidade com a beleza pode ser difícil para alguns, no entanto, todos os requisitos foram contemplados no projeto.

Ao compararmos o antes e o depois da cozinha, vemos uma transformação radical. O resultado final em nada remete ao inicial, e, ainda assim, a personalidade dos moradores é mantida e refletida no projeto.

#3 antes e depois: ilha e móveis pretos

Quando se fala em mobiliário preto, logo vem à cabeça uma ambiente pesado, que não traz iluminação. Com esse projeto, podemos ver que não é bem assim – muito pelo contrário!

Tudo depende da composição e criatividade na decoração.

Reprodução: Madeirol

Ao trazer móveis pontuais em preto, combinados à madeira clássica e armários em cinza, é possível trazer vivacidade à cozinha.

Aliás, falando em vivacidade, a iluminação fez toda a diferença no projeto.

Reprodução: Madeirol

A sanca rebaixada em gesso, envolta por fita de LED – que também se faz presente na ilha -, imprime um tom arquitetônico de luz e sombra.

Junto aos spots em pontos estratégicos, podemos ver que a luz é um ponto-chave!

Com tantas inspirações, agora ficou muito mais fácil entender o que você quer para o seu projeto e, claro, sonhar com a cozinha dos sonhos. 

Conte com a Madeirol para realizar este sonho e muitos outros!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *