Blog de Móveis Planejados e Decoração | Madeirol – Rio de Janeiro e Niterói

É simplesmente impossível não se apaixonar por um quarto de menino e menina planejado, não é mesmo?

Passando mais tempo em casa, começamos a notar diversas coisas que podemos mudar e, certamente, uma delas é o quarto das crianças, que se tornou o QG de diversão e estudos para os pequenos. 

Prático, lúdico, funcional e organizado – essas são algumas das características imprescindíveis para que eles possam aproveitar o cômodo ao máximo. 

É importante, também, que o projeto do quarto tenha ferramentas para o desenvolvimento da criança, de modo que os móveis e a decoração sejam adequadas para a faixa etária e perfil dela. 

Confira as inspirações lindas que separamos a seguir.

Quarto de menino e menina #1: Aviãozinho e projeto exclusivo 

Esse quarto infantil de menino aproveita a paixão da criança por aviões e insere essa característica na cama, que se transforma em um avião – com hélice e tudo!

Preste atenção nos detalhes do quarto: a cômoda vermelha complementa a paleta de cores escolhida, mesclando tons de azul, amarelo e vermelho.

Mesmo assim, o ambiente não fica pesado por conta da iluminação e do papel de parede com fundo branco, uma ótima opção para quem quer trazer cor sem deixar o ambiente poluído.

Reprodução: Divulgação/Casa.com.br

Quarto de menino e menina #2: Asas à imaginação

Que tal incentivar o hábito da leitura criando um cantinho especial para isso no quarto?

Nessa inspiração linda, prateleiras podem organizar os livros sem stress, e colocá-las numa altura acessível à criança incentiva-o ainda mais.

Além disso, a cortina em forma de foguete dá privacidade e sossego na hora do livro. Tapetes, banquinhos e almofadas ajudam a criar uma atmosfera mais acolhedora e confortável.

Deixe a imaginação correr solta!

Reprodução: Divulgação/Casa.com.br

Quarto de menino e menina #3: Espaço inteligente

Se a sua casa ou apartamento for mais compacto, é preciso pensar de maneira menos convencional o planejamento dos móveis.

Nessa ideia, uma das camas foi suspensa – reforçar a segurança dos móveis, com acabamentos bem-feitos, é de extrema importância.

As “casinhas” dão uma sensação extra de conforto e ainda trazem um elemento de decoração lindo. Complemente isso a uma paleta de cores vibrante e obtenha um quarto de pré-adolescente lindo e funcional.

Reprodução: Renato Navarro/Divulgação

Quarto de menino e menina #4: Cantinho dos estudos

Quarto de criança que se preze tem que ter um canto dos estudos.

Afinal, assim o pequeno pode fazer suas atividades e trabalhos da escola com tranquilidade e foco, sem ser distraído pela família, pets ou barulhos da rua.

Nesse projeto feito pela Madeirol, os móveis em branco conferem atemporalidade, sendo facilmente adaptados conforme o pequeno morador cresce, deixando as cores e personalidade para os detalhes – com destaque para o papel de parede com estampa petit poá de diversas cores.

Reprodução: Madeirol

Quarto de menino e menina #5: Criação de detalhes

A cerquinha branca instalada nas paredes, complementadas por finas ripas de madeira rosa, traz um ar divertido e especial ao quarto da mini moradora.

Todo em tons rosados, é perfeito para quem ama princesas e confere um ar sonhador ao ambiente.

Preste atenção na mesinha: ela é ótima para crianças que amam fazer arte, seja com lápis de cor, massinha ou tinta! Assim, não suja a bancada de estudos.

Reprodução: Madeirol

 

Quarto de menino e menina #6: Brinquedoteca dos sonhos

Muita cor, diversão e detalhes pensados para o quarto infantil.

Repare na porta: há um quadro com folhas para que os pequenos possam expressar sua criatividade com muitos desenhos, além de um espaço para lápis, canetas e gizes de cera.

Além disso, o cômodo é perfeito para o momento cinema, com um móvel de TV e prateleira para aparelhos de blu-ray e home theater. O azul junto ao amarelo confere animosidade e estimula a diversão das crianças.

Reprodução: Madeirol

Quarto de menino e menina #7: Planetário em casa

Parede de giz já se tornou um clássico dos quartos infantis, você não acha?

É a maneira perfeita de interagir com a criança e estimulá-la a pôr a criatividade e o lado artístico em prática. O tapete colorido desse ambiente dá um toque extra de aconchego e eleva o ânimo do quarto.

Reprodução: Pinterest

 

Quarto de menino e menina #8: Futebol em casa

Não tem criança não seja pelo menos um pouco fã de esportes – especialmente o futebol, paixão nacional.

Transforme essa paixão no tema do quarto do seu filho!

Nessa inspiração muito bacana, a cama foi transformada em goleira, trazendo um toque único ao quarto do ilustre morador. A cama de canto fica ainda mais divertida com os lençóis e fronhas seguindo a temática esportiva.

Reprodução: Madeirol

 

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *