As câmeras do celular são o acesso mais rápido que temos para registrar momentos especiais.

Além disso, apresentam-se como uma ferramenta acessível para nos auxiliar quando precisamos produzir fotos mais profissionais, por exemplo. Podemos tirar uma foto de imóvel profissional, seguindo apenas alguns passos importantes.

Além de registrar estes momentos, gostamos muito de compartilhar, não é mesmo?

Neste artigo, traremos dicas para você realizar fotos de qualidade daquele cantinho super especial que você tem dentro de casa. Aquele com uma decoração linda e que encanta à todos.

Com essas dicas, você vai tirar fotos de imóvel perfeitas para compartilhar nas redes sociais e ainda aproveitar para participar da nossa promoção.

Para saber mais leia até o final pra descobrir como funciona pra participar.

#1 Memória do celular

Importante lembrar que o primeiro passo é garantir que há memória no seu celular. Pode parecer um tanto quanto óbvio, mas não existe nada mais desagradável do que se preparar para a tarefa e somente depois perceber que o rolo da câmera está cheio!

Depois, é só limpar a câmera e começar a fazer suas fotos de imóvel.

Reprodução: Unsplash

#2 Tenha atenção com o ambiente ao redor

Preste atenção ao ambiente, nos elementos que compõem a decoração e tente expressar essa narrativa para quem não está presente ali fisicamente.

Lembre também de limpar e organizar o ambiente antes de fazer o registro. Uma foto de imóvel precisa ser limpa para mostrar todos os detalhes do espaço.

Reprodução: Unsplash

#3 Valorize a luz natural

Dê preferência para a luz natural. Se precisar acender as luzes do espaço, é indicado fotografar ao amanhecer ou entardecer. É nesse horário que a intensidade da luz do céu se assemelha à artificial.

É Importante lembrar que, para fotografar na contraluz, é preciso habilitar a função HDR na câmera do celular. O recurso produz duas fotos e realiza a fusão delas, para que tenha nitidez dentro e fora do ambiente. (Se você não sabe o que o termo contraluz significa, ele é autoexplicativo: a fonte de luz está atrás do objeto fotografado, ou seja, na sua frente, contra você).

Já as fotos de imóvel, por exemplo, ficam lindas quando a luz natural é utilizada.

Também é preciso ficar atento à compensação de exposição. Sendo assim, quando for fotografar, clique em algum ponto da tela e segure. Depois, deslize para cima ou para baixo para equalizar a quantidade de luz que você deseja.

Reprodução: Unsplash

#4 Capriche no alinhamento e no enquadramento

Lembre-se da regra dos terços: é quando a tela fica dividida em 9 quadrados. Eles servem para dividir a imagem em partes, te auxiliando no alinhamento horizontal e vertical do ambiente.

Além disso, se puder, use um tripé. Dessa forma você mantém o alinhamento com o chão do imóvel. Se não possuir o equipamento, lembre-se de segurar o celular com as duas mãos. Dessa forma o aparelho fica firme e as imagens saem com maior nitidez.

Se preferir não utilizar a regra dos terços, você deve procurar por uma guia vertical no centro da imagem. Depois observe as linhas verticais laterais. É indicado que elas estejam retas e paralelas. Dessa forma é possível garantir o enquadramento.

Reprodução: Unsplash

#5 Deixe a edição e efeitos para o final

Por fim, não utilize o zoom. Ele amplia a imagem, porém a sua qualidade diminui. Ao invés de utilizar o recurso, aproxime-se do objeto.

É importante lembrar de desativar os efeitos da câmera. Muito efeito na foto pode trazer o efeito contrário do que deseja, tornando-a muito artificial. É ideal desativar o modo de efeito e deixar a edição para depois, se necessário.

Quer editar a foto? Fica de olho nessas sugestões de aplicativos para editar as imagens: Sun Seeker (Iphone e Android), Snapseed (Iphone e Android) e MuseCam (Iphone). Todos eles possuem a versão paga e gratuita, que oferece diversas opções para a edição das imagens. 

Além disso, lembre-se de não exagerar nos efeitos. Quanto mais natural a foto, melhor!

Reprodução: Google Imagens

#6 “Endireite-se”

Ao fotografar, mantenha a câmera reta. Você também pode se agachar e tirar fotos de “baixo para cima”, mas atenção: jamais faça fotos no ângulo de “cima para baixo”.

Reprodução: Unsplash

Como faço para compartilhar as fotos que tirei?

O Instagram nos permite compartilhar de forma instantânea fotos que temos em nossa galeria do celular. Seja nos stories ou no próprio feed. Um recurso muito legal é a opção carrossel, que permite o compartilhamento de até 10 fotos de uma vez só!

Importante lembrar que: no feed, seus seguidores poderão comentar, curtir e compartilhar a foto pelo tempo que quiserem, pois ela fica disponível sem data limite. Já nos stories, o post fica visível por apenas 24 horas. Lembre de caprichar na sua legenda, ela faz toda a diferença!

Além disso, se você fotografar algum ambiente com móveis planejados da Madeirol, não esqueça de marcar o nosso Instagram!

Como funciona a campanha

Para participar da nossa campanha você precisa, em primeiro lugar, se preocupar com a seleção de uma foto de qualidade, que mostre todas as características do seu projeto criado com a Madeirol. Depois, você escolhe onde irá postar: feed ou stories.

Não esqueça de marcar o nosso Instagram (@madeirolmoveisplanejados) quando postar a foto. É somente dessa forma que a nossa equipe conseguirá realizar a seleção das melhores produções fotográficas a serem compartilhadas no perfil da Madeirol

Vale ressaltar que a nossa equipe interna de comunicação realizará uma curadoria e somente as melhores fotos poderão participar do sorteio. Por isso, fique atento (a) as dicas mencionadas anteriormente.

Outro detalhe importante: a publicação com o maior número de comentários em nosso perfil oficial receberá um voucher da Madeirol de R$ 3.000,00 para utilizar em compras futuras na loja. Dessa forma, a sua participação no processo será fundamental.

Siga nos acompanhando nas redes sociais para saber mais.

Fonte: Casa Vogue | TecnoBlog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.