Blog de Móveis Planejados e Decoração | Madeirol – Rio de Janeiro e Niterói

Um cômodo precisa ser bem aproveitado, não é mesmo? Ainda mais quando temos a oportunidade de explorá-lo por conta de sua amplitude. 

O grande propósito de planejar o interior de sua casa é o de poder ter um espaço reservado para cada item que compõe o ambiente e que seja, ao mesmo tempo, harmonioso com a decoração do ambiente.

Confira algumas dicas para #3 ambientes que podem ser muito bem aproveitados com essa abordagem.

Eficiência no aproveitamento de espaços #1: Cozinha.

A cozinha pode ser considerada um dos locais mais utilizados de uma casa, não é mesmo?

É nela que nos preparamos para o início do nosso dia e é também nela que nos despedimos para uma boa noite de sono.

O ambiente, para muitas pessoas, também é utilizado como espaço de lazer e convivência.

Confira alguns detalhes no planejamento que fazem a diferença no aproveitamento de espaço do seu ambiente.

Janelas ou portas para entrada da luz.

Reprodução: Madeirol.

Os armários aerodinâmicos ficam destacados com a entrada de luz pela janela. Dessa forma o ambiente aparenta ser mais amplo do que realmente é.

Os armários também não vão até o teto, valorizando assim a arquitetura do espaço.

Bancadas para o preparo dos alimentos.

Reprodução: Madeirol.

Neste local, espaço é o que não falta. No entanto, precisamos saber aproveitá-lo ao máximo para ainda mais funcionalidade no ambiente planejado.

A bancada precisa garantir que a pessoa consiga preparar os alimentos e utilizar os eletrodomésticos, como batedeiras e espremedores de frutas, de maneira confortável. 

Ou seja, precisa ter uma altura ideal de acordo com o dono ou dona da casa. 

A iluminação embutida nas prateleiras e móveis aéreos é um diferencial para garantir uma boa visibilidade nas bancadas, não dependendo somente da iluminação central do ambiente.

Bancada para refeições.

Reprodução: Madeirol.

Mesmo contando com espaço para a sala de jantar, uma cozinha com um espaço reservado para as refeições é uma ótima ideia.

Dessa maneira, refeições pequenas e mais breves podem ser preparadas e servidas no mesmo espaço para otimizar o tempo e limpeza.

Aproveitamento de espaço ambiente #2: Home Office.

Um espaço para trabalhar e estudar dentro de casa é necessário e o nosso corpo agradece! 

Afinal, ninguém merece ficar trabalhando sentado no sofá ou na cama, não é mesmo?

Em alguns casos, esse espaço específico para o home office ocupa uma parte do quarto. Em outros, o ambiente de trabalho possui o seu próprio canto dentro de casa.

Em ambas as situações é importante lembrar que o principal não pode ser deixado de lado: cadeira e escrivaninha. São dois itens essenciais para o nosso conforto e dedicação durante o trabalho e os estudos.

Reprodução: Madeirol.

O home office também pode ser utilizado como um canto do lazer. Ou seja, pode ser planejado para oferecer um momento para praticar seus hobbies, como por exemplo o da pintura.

O ambiente planejado pela Madeirol oferece um espaço para armazenar os itens necessários para a pintura, bem como um canto com sofá para relaxar.

O espaço também pode ser utilizado como um canto da leitura ou até mesmo para momento de histórias com seus filhos. Dessa forma os momentos em família podem acontecer, vez ou outra, longe de aparelhos eletrônicos.

Reprodução: Madeirol.

Eficiência no aproveitamento de espaços #3: Closet.

É um sonho ter um quarto só para as suas roupas, não é mesmo? Esse sonho pode ser realizado com a inserção de um closet no planejamento da sua casa.

Coisas que não podem faltar para que as suas roupas e calçados fiquem distribuídas de maneira organizada e visível: espaço para cabides, gavetas com divisórias e prateleiras.

Um closet funcional dificilmente possui portas em cada prateleira, pois a porta principal de entrada garante a proteção dos itens de vestuário.

Dessa forma, tudo o que você precisa está bem na sua frente!

Reprodução: Madeirol.

As divisórias nas gavetas auxiliam, principalmente, na organização de meias e itens de vestuário íntimos.

Porém, também podem ser utilizados para separar camisetas e blusas por cores ou estilos. Esse critério fica à sua escolha!

Reprodução: Madeirol.

Neste planejamento de closet, a Madeirol e o cliente optaram por deixar um espaço acima das prateleiras para colocar itens que não são utilizados no dia a dia, como malas, caixas, entre outros.

Dessa forma o cabideiro e prateleiras não ficam tão altos e podem ser acessados sem muito esforço. Mais praticidade para os moradores da casa.

Reprodução: Madeirol.

Então, gostou das dicas? Clique aqui e garanta um e-book gratuito com dicas técnicas para a reforma da sua cozinha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *