Mesmo ambientes grandes e espaçosos precisam de planejamento. Afinal, aproveitar o espaço para o máximo armazenamento é essencial dentro de casa – principalmente na cozinha, lugar de tantos utensílios e eletrodomésticos. 

Com um lugar reservado para cada tipo de objeto, evitamos deixar tudo espalhado e fora do lugar.

Confira alguns ambientes que a Madeirol projetou com essa proposta.

Armário superior mais alto

Utensílios de cozinha não seguem um padrão. Aliás, é bem o contrário: cada pote, panela, prato e copo tem um tamanho e formato diferentes. Mas isso você já deve ter percebido, não é mesmo?

O que muitas pessoas não sabem é que, com um armário superior mais alto do que o normal (com 870 mm de altura, por exemplo), ou até mesmo um aéreo acima do outro, você garante que cada um dos objetos tenha o seu lugar reservado.

Além disso, os próprios eletrodomésticos podem ser armazenados dentro dos armários para não ocuparem espaço nas bancadas da cozinha quando não estão sendo utilizados.

 Reprodução: Madeirol

Escorredor de louça acoplado no armário

Uma ideia genial, prática e funcional é o escorredor de louça acoplado no armário aéreo acima da pia.

O utensílio funciona, em um primeiro momento, como escorredor de louças. E depois, se for de preferência do usuário para otimizar ainda mais o tempo necessário para a organização, pode ser utilizado para armazenar os pratos dentro do armário.

Para não danificar o MDF utilizado nos móveis planejados, o escorredor possui, abaixo, uma placa de metal que serve para armazenar temporariamente a água.

Reprodução: Madeirol

Gabinete com maior profundidade

Gabinetes baixos e com maior profundidade são uma aposta para armazenamento de potes. Afinal, todo mundo concorda que os potes são itens complicados de armazenar na cozinha.

Ter um espaço maior para poder guardá-los separados uns dos outros facilita muito na correria do dia a dia.

Reprodução: Madeirol

Gavetão com extensores

Armazenar panelas no gavetão facilita a sua vida – e muito!

O gavetão com extensores possibilita que várias panelas sejam acomodadas lado a lado, sem a preocupação de qual vai ficar na frente e qual fica atrás.

O tapetino utilizado nas gavetas evita arranhões e protege os seus utensílios ao longo dos anos.

Reprodução: Madeirol

Armário de canto de acesso total

Cada vez mais, os consumidores exigem projetos que otimizem a utilização dos espaços e facilitem o seu dia a dia dentro de casa.  

Um dos espaços mais complicados de trabalhar é o armário de canto que, por conta de sua profundidade, acaba não sendo utilizado por completo.

A Madeirol procura garantir que esse espaço possa ser utilizado da melhor forma. Dessa forma, todos os itens estarão ao alcance das mãos.

Reprodução: Madeirol

Armazenamento na despensa

Uma despensa repleta de prateleiras é uma ótima escolha, pois aproveita muito bem o pé direito da construção.

Um móvel com prateleiras espaçadas garante que pacotes e vidros de tamanhos diferentes possam ser armazenados de forma visível.

Reprodução: Madeirol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.