Ter um apartamento planejado é o sonho de muitas pessoas. Afinal, que nunca desejou morar em um ambiente funcional e harmonioso?

Ao mesmo tempo, sabemos que a tarefa não é simples, principalmente se você está decorando do zero.

Pensando nisso, criamos um artigo repleto de dicas para a decoração do seu apartamento planejado, pensando em cada cômodo com especificidade.

Quer se inspirar? Basta seguir a leitura!

#1 Um bom apartamento planejado começa pela cozinha.

Você já refletiu quanto tempo passa dentro da cozinha? Se você respondeu 2 horas por dia (tempo estimado para o preparo de duas refeições diárias), isso quer dizer que, em apenas 1 ano, você e a sua família ficam mais de 600 horas no cômodo.

Sim, a cozinha é a rainha da casa.

Dessa forma, é essencial contar com um ambiente planejado para garantir a funcionalidade que você precisa para o preparo de refeições em meio à rotina corrida.

Reprodução: Madeirol

O efeito marmorizado torna tudo mais luxuoso. Por ser incrivelmente versátil, pode ser combinado com acabamentos diversos. Cada um traz uma aparência e uma sensação totalmente diferentes para o espaço. Nesta cozinha pequena, podemos verificar a combinação do mármore com o vidro, tons de madeira e a cor nude.

#2 Para manter o apartamento organizado, aposte em uma lavanderia planejada!

Nunca subestime o poder de uma lavanderia planejada.

Sua lavanderia pode não receber visitas com muita frequência, mas é importante mantê-la organizada. É cientificamente comprovado que ambientes limpos e organizados melhoram o seu humor e, vamos combinar, é muito mais agradável lavar roupa em um local que você gosta!

Por isso, lembre-se que a organização da casa sempre começa pela lavanderia. Por isso, quando falamos de um apartamento planejado, não subestime a importância do projeto da área de serviço.

Reprodução: Madeirol

#3 Cozinha de varanda para viver bons momentos

A varanda é uma área cada vez mais explorada em projetos de decoração.

Para apartamentos pequenos, a sugestão é utilizar o espaço para criar uma cozinha de varanda, com todos os equipamentos necessários para um churrasco entre família e amigos.

No entanto, se a sua varanda for grande o suficiente, é possível transformá-la em uma cozinha gourmet com uma sala de jantar ao ar livre.

Reprodução: Madeirol

#4 Hora de relaxar: o quarto planejado importa – e muito.

Já falamos sobre a cozinha planejada, a área de serviço e também sobre a cozinha de varanda.

Sabe qual o cômodo que está faltando? O quarto!

Atualmente, o quarto é muito mais do que um local para descanso. Na verdade, o cômodo é um santuário, que permite que as energias sejam recarregadas em meio à rotina exaustiva das grandes cidades.

Dessa forma, é preciso otimizar os espaços ao máximo para manter a organização do local.

Reprodução: Madeirol

#5 Tenha ideias de décor em tempo real: conheça a ferramenta de montagens da Madeirol

Como seria contar com um sistema tecnológico que permite visualizar os últimos trabalhos de uma empresa de móveis planejados?

O questionamento foi ponto de partida para o Diretor da Madeirol, Alexandre Diaz Pires, idealizar uma plataforma onde os clientes conseguem acessar montagens de móveis planejados todos os dias.

Dentro da ferramenta Nossas Montagens é possível acompanhar as últimas montagens realizadas por nossos colaboradores, em ordem decrescente de datas.

Assim, você fica de olho no passo a passo do processo de planejamento, montagem e entrega do móvel. 

Você pode encontrar fotos de projetos entregues recentemente para usar como inspiração ou até mesmo para conhecer mais sobre o trabalho que realizamos aqui na Madeirol. 

Tudo isso atualizado diariamente, oferecendo total transparência aos clientes.

Para a nossa equipe, os clientes são os maiores especialistas quando o assunto é o produto e serviços.

Dessa forma, ouvir cada um deles faz parte do nosso processo de crescimento e aperfeiçoamento como empresa.

Clique no link e saiba mais sobre o projeto Nossas Montagens. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.