7 dicas para atrair bons fluídos para o lar 

Um novo ano se inicia e, após os inúmeros desafios que encontramos em 2020, tudo o que buscamos são bons fluídos para o lar neste novo ciclo. 

Dessa forma, criamos um artigo com diversas tendências para você aplicar em sua casa, buscando mais felicidade e prosperidade em 2021

Siga a leitura e saiba mais.

7 dicas para atrair bons fluídos para o lar em 2021

Pular as 7 ondas, guardar as sementes de uvas, utilizar roupas com cores específicas… São diversos os costumes implementados no final de ano para atrair mais prosperidade no ano que se inicia.

No entanto, você já parou para refletir sobre a importância de realizar algumas ações dentro de sua própria casa?

Abaixo, traremos informações sobre técnicas milenares como o Feng Shui e também dicas de tendências de organização. 

Dica 1 – Comece pela organização

Como comentado em um artigo sobre dicas de tendência para uma casa organizada em 2021, organizar a casa é também um exercício mental, que acaba organizando não somente o exterior (casa), como também o seu interior (mente).

Essa conexão entre o ambiente organizado e o nosso psicológico é considerada a nova tendência na organização para o ano de 2021.

Afinal, antes de mais nada, sentir-se acolhido dentro da própria casa é essencial para que o nosso dia-a-dia se torne mais leve e tranquilo. 

Reprodução: Unsplash

Dica 2 – Deixe ir aquilo que não lhe pertence mais

Seja material ou sentimento, certas coisas não ficam para sempre em nossas vidas. Desapegar faz bem e é uma prática saudável para você em todos os sentidos.

Quando falamos de sentimentos, esquecer, relevar ou resolver podem ser as saídas.

Em sentido material, o desapego também é necessário para organizar e abrir espaço para novas coisas. Você deve manter em sua vida e em sua casa apenas o que te faz feliz!

Dica 3 – A sua casa é o seu templo – e o seu melhor investimento

Sua casa é seu lar. É onde você se sente seguro, tranquilo e livre para ser e sentir o que quiser.

Também é muitas vezes um local de encontro e confraternização com família e amigos.

Investir em sua casa é investir em você!

Suas preferências, sonhos e desejos podem ser realizados com o investimento em móveis planejados. Além de serem exclusivos e feitos especialmente para você, os móveis planejados oferecem qualidade de primeira.

Possuir espaços mais organizados também é um ponto positivo de investir em móveis planejados, porque eles permitem o aproveitamento de cada canto da casa.

No site da Madeirol, oferecemos um espaço para realizar a simulação de cores e puxadores do seu móvel planejado, uma ferramenta para simular a decoração de cada cômodo do seu lar e também um simulador 3D para tirar o seu projeto do papel.

Nossos projetistas estão sempre a disposição para tirar todas as suas dúvidas, ouvir suas preferências e oferecer dicas para que o seu lar seja o lar dos seus sonhos!

Reprodução: Unsplash

Dica 4 – Troque aquilo que não lhe serve mais e livre-se de objetos quebrados

A onda de reaproveitar objetos, reutilizar e reciclar é importante. Porém, nem tudo precisa ter validade infinita.

É importante aprender a selecionar o que realmente pode ser consertado e o que vai se despedir de dentro de casa. 

Essa atividade de renovação pode trazer bons fluídos para dentro de sua casa, já que vai estar descartando coisas velhas para abrir espaço para novas.

Falamos um pouco sobre essa prática associada à técnica de Marie Kondo no artigo: Casa organizada: como utilizar os espaços planejados da melhor maneira?

Vale a pena conferir!

Dica 5 – Renovar as cores do seu lar também atrai bons fluídos para o novo ano

De acordo com a sabedoria chinesa, cada cor representa um elemento da natureza e é responsável por transmitir um tipo de energia diferente. Segundo o ensinamento, as cores estão ligadas diretamente ao seu estado de espírito.

Dessa forma, para atrair bons fluídos para o seu lar, é importante prestar atenção nas cores que você vai escolher para pintar suas paredes ou na decoração. Falamos sobre algumas ideias estratégicas de pintura neste artigo.

Atrair boas energias e bons fluídos para o lar está dentro das metas de 2021 e as cores possuem um trabalho importantíssimo para essa conquista. O seu efeito não é apenas simbólico, mas também terapêutico.

Para começar, é preciso pensar nas suas cores preferidas, afinal é o seu lar, onde você quer se sentir confortável e “em casa”.

Pense nas sensações que cada uma delas repassa para você e para o ambiente a sua volta. Nada melhor do que renovar o espaço com uma cor tranquila e cheia de energias positivas.

Reprodução: Unsplash

Dica 6 – Móveis sem utilidade? É hora de renovar

Nessa época do ano é comum ter mais movimento em casa. Dessa forma, fazemos limpeza, ajeitamos, reorganizamos e por aí vai.

Porém, esse movimento é necessário durante todo o ano. Ou seja, se existe algum móvel ou local da sua casa que não é utilizado, vale a pena repensar a sua presença dentro lar.

Mudar os móveis de lugar ou até mesmo trocá-los pode ser a solução. Afinal, mudar a cara de um ambiente revive a energia do seu lar.

Neste momento, é importante contar com o auxílio de profissionais especializados, que vão te dar as melhores dicas e opções para cada ambiente, evitando móveis sem utilidade ou cantos esquecidos pela casa. Falamos sobre algumas dessas ideias neste artigo, vale a pena ficar de olho e anotar o que não fazer!

Reprodução: Unsplash

Dica 7 – O seu lar diz muito sobre você

Para que a sua casa se torne um lar, você  precisa estar conectado a ela. 

Uma roupa nova, um corte de cabelo diferente são coisas que nos deixam felizes e melhoram o nosso humor. A mesma coisa acontece com a casa. Mantê-la organizada, utilizar cores que energizam e manter só o que precisamos pode deixar a vida mais leve.

A situação da sua casa pode afetar fortemente as sensações e atitudes que você tem no dia-a-dia.

Você começa o dia acordando, arruma sua cama, toma café em uma cozinha limpa e sai para trabalhar. Seu dia já começou organizado, confortável e com boas energias. Pelo contrário, viver em uma casa bagunçada pode te deixar cada vez mais estressado (a).

A nossa casa transparece a nossa personalidade. É importante se esforçar para mantê-la de portas abertas para receber bons fluídos. Feliz 2021!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.