Urban Jungle – como utilizar plantas dentro do apartamento

O estilo de decoração que traz um novo olhar para dentro de casa tem nome: é o Urban Jungle.

Ele virou febre nas cidades mais cosmopolitas do mundo, principalmente por conta da pandemia, que promoveu a reflexão mais aprofundada sobre a importância de ter um lar confortável para passar os momentos. 

Reprodução: Madeirol

Como aderir a tendência urban jungle dentro do seu apartamento?

Estamos no Rio de Janeiro, um local repleto de vegetação tropical. Dessa forma, nada mais justo do que incorporar elementos na natureza dentro da sua casa, não é mesmo?!

No entanto, muitas pessoas possuem dúvidas sobre como decorar e incorporar a natureza para dentro do apartamento sem exageros. 

Um dos primeiros fatores que devem ser levados em consideração é o seu estilo de vida

Você possui afinidade com plantas ou é do tipo que não sabe muito bem como conservar?

O seu apartamento recebe luz direta ou apenas luz indireta?

Você precisa considerar esses fatores antes de escolher as plantas que irão fazer parte do seu lar. 

As melhores plantas para apartamento

Para facilitar a sua escolha, listamos algumas opções que podem ser facilmente implementadas em qualquer apartamento. Vale a pena parar para conferir este projeto lindíssimo e cheio de verde feito pela Madeirol. Você vai se encantar!

Antes de tudo é preciso ter em mente que muitas espécies de plantas não precisam de muito espaço ou ambientes amplos e abertos. Elas podem se desenvolver na sala, cozinha, quartos e até mesmo no banheiro, desde que os devidos cuidados sejam tomados.

Reprodução: Madeirol

Agora vamos às opções:

Bromélia: não precisam de muitos cuidados e se desenvolvem muito bem em ambientes mais iluminados.

Cactos e suculentas: precisam de água somente uma vez por semana e são ótimas para ornar a decoração de pequenos móveis, como mesinhas de centro, bancadas ou parapeito de janelas.

Palmeira-ráfia: é a escolha perfeita para quem quer bastante verde na décor. Ela se desenvolve bem em ambientes com diferentes tipos de iluminação e precisa de bastante água.

Samambaia: ela é uma das plantas ornamentais mais vendidas no país e combina super bem dentro de jardineiras suspensas pela casa. São ótimas para quem não quer ocupar as superfícies.

Zamioculca: possui folhas brilhantes e pode chegar a 1m de altura. É uma das espécies mais escolhidas para decorar ambientes internos, por conta de seu formato diferente e vibrante.

Urban jungle em pequenos espaços

Definitivamente, as grandes apostas para 2021 são: bons fluídos para a casa, boas energias e conexão com a natureza.

Com o intuito de renovar e, ao mesmo tempo, sentir-se em casa, optar pela decór baseada em plantas é o ideal.

Porém, tenho pouco espaço, é possível ter uma selva urbana dentro do meu apartamento?

É SIM! Vamos te dar algumas dicas para que você escolha o melhor lugar para suas plantinhas.

Então, vamos começar com o espaço mais utilizado da casa: a sala de estar/jantar. É neste ambiente que ocorre a reunião de pessoas para confraternizar. Ideal para a decoração com plantas mais altas e espaçosas.

Reprodução: Madeirol

Por outro lado, o banheiro, mesmo não sendo um espaço de confraternização, merece uma décor baseada em plantas. Você quer uma decoração limpa, simples e nada básica? Aposte nas plantas dentro do banheiro. As opções vão desde o cacto até uma planta com folhas maiores. Confira a inspiração completa.

Reprodução: Madeirol

Seguindo o conceito de Urban Jungle, o quarto também participa do movimento. Neste projeto da Madeirol, a samambaia ornou com a decoração praiana do quarto. Ela também pode ser utilizada para ambientes home office ou na varanda do apartamento.

Reprodução: Madeirol

Por fim, a varanda é o ambiente do seu apartamento com mais luz e ar fresco. Vale a pena inserir as plantinhas na decór.

Reprodução: Madeirol

Então, gostou das inspirações! Qual a sua planta favorita para a decoração interna?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.