Varanda pequena: 5 dicas de como decorar.

Seu apartamento possui uma varanda pequena? Se você reside em um grande centro urbano, a resposta provavelmente deve ser sim.

Seja pequena ou grande, a varanda pode ser transformada em um home office, área gourmet ou um espaço de lazer para relaxar. Confira #5 dicas de decoração para a sua varanda e inspirações planejadas pela Madeirol.

Reprodução: Madeirol.

Dica #1 – Monte o seu jardim.

Seja ele vertical ou em vasos posicionados no chão, o jardim na varanda pequena orna com o espaço aberto e com o restante do apartamento, que também pode receber um pouco de verde em seu interior.

Nesse sentido, o jardim vertical explora um espaço pouco utilizado pelos moradores: a parede. Ao invés de utilizar quadros, crie um jardim, que pode ser feito por você e sua família em conjunto.

Reprodução: Casa Vogue.

Dica #2 – Crie uma área social.

Qual lugar melhor para reunir as pessoas do que a sua varanda, não é mesmo? Ela oferece luz natural e a ventilação que você precisa para um espaço confortável e agradável.

Reprodução: Madeirol.

Para decorar aposte em mesas, assentos, mini sofás e churrasqueiras que ocupam o mínimo de espaço e oferecem o que você precisa para oferecer um momento de integração. Uma boa ideia é realizar um projeto de móveis planejados

Dica #3 – Aposte em uma área gourmet.

Além de criar um espaço de convívio, a varanda pequena pode ser transformada em uma área gourmet.

Este espaço pode ser ideal para um lanche de final da tarde diferente ou um churrasco em família. O ideal é investir em uma balcão planejado para o preparo de alimentos, integrado à churrasqueira e à pia.

Reprodução: Madeirol.

Além disso, aposte em um espaço para a cafeteira e um móvel para guardar os itens necessários para organizar as refeições.

Reprodução: Madeirol.

Dica #4 – Crie uma área de lazer para você.

Se você mora sozinho ou quer um canto da casa que seja específico para relaxar, a varanda pode ser o seu espaço. É possível instalar uma rede, posicionar poltronas, pufes e almofadas pelo espaço, tornando-o mais aconchegante.

Com uma vista privilegiada, a varanda pode ser o seu local para buscar novas ideias e planejar objetivos para o seu futuro profissional e pessoal.

Reprodução: Madeirol.

Dica #5 – Faça dela o seu home office.

Mesmo dentro do seu apartamento, você pode buscar um pouco de liberdade ao trabalhar no espaço da varanda.

Por exemplo, transformar a varanda pequena em seu home office é uma ótima ideia por ser um ambiente arejado, limpo e luminoso. Dessa forma, a visão do “mundo de fora” pode ser de grande ajuda para novas ideias e produtividade no trabalho e estudos.

Reprodução: Pinterest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.