Vidro Reflecta: inspire-se na tendência

A transformação de um ambiente pode acontecer com a aplicação do Vidro Reflecta ao móvel planejado.

A tendência em design de interiores possui superfície espelhada, com um toque de transparência e pode ser utilizada em diversos cômodos da casa, como quarto, sala e cozinha. 

Utilizar este material traz elegância e sofisticação à sua casa ou apartamento. Você pode utilizar o Simulador de Cores e Puxadores da Madeirol para escolher o melhor local para aplicar a tendência. 

Ao longo deste artigo vamos te dar dicas sobre como utilizar o Vidro Reflecta, qual estilo escolher e ainda mostrar inspirações de ambientes planejados com a tendência aplicada.

Como utilizar o Vidro Reflecta

A utilização do Vidro Reflecta é muito versátil, porque o material pode ser aplicado em móveis de diferentes cômodos da casa ou apartamento. Você pode optar por utilizá-lo nas portas do closet para trazer charme ao quarto, ou optar por aplicá-lo em armários de cozinha, para dar destaque a peças específicas.

Outra opção é utilizar o Vidro Reflecta nos móveis da sala ou até mesmo como um divisor de ambientes moderno e sofisticado. Porém, é preciso estar atento aos elementos que vão ser utilizados na décor, para que o ambiente não fique sobrecarregado com espelhos e itens com efeito refletor.

Qual estilo escolher?

Dentro de nossos projetos, oferecemos três tipos de Vidro: Reflecta Bronze, Reflecta Fumê e Vidro Branco. Cada um dos estilos oferece diferentes efeitos e uma aparência personalizada para o seu ambiente planejado.

O ideal é procurar harmonizar a cor do vidro com o estilo de décor presente em sua casa ou apartamento, dessa maneira é possível agregar elegância e modernidade para o seu imóvel.

Confira como utilizar cada um dos estilos de vidro no seu móvel planejado.

Vidro Reflecta: Bronze

Um dos estilos mais utilizados por designers de interiores e projetistas. Seu material proporciona requinte ao móvel planejado e ao cômodo em que ele está inserido.

Você consegue infinitas combinações de cores de móveis com a porta em Reflecta Bronze.

Reprodução: Madeirol

Reprodução: Madeirol

Vidro Reflecta: Fumê

Seu tom mais escuro combina com amadeirados claros ou escuros, o que torna a sua aplicação mais flexível para todos os ambientes.

Mesmo possuindo um tom preto, a sua transparência é suave e permite visualizar o que está dentro do móvel planejado.

Reprodução: Madeirol

Vidro: Branco

Reprodução: Madeirol

Esse estilo de porta de vidro garante um efeito clean e sofisticado para o ambiente planejado. Ele pode ser utilizado na cozinha ou no quarto para dar a sensação de tranquilidade e limpeza.

Ele permite ousar um pouco mais na decoração, sem deixá-la pesada.

Reprodução: Madeirol

Inspire-se em nossos apartamentos decorados

Os acabamentos em vidro ou vidro reflecta são utilizados para trazer elegância, sofisticação e também praticidade ao espaço. São bonitos e funcionais, porque permitem a visualização dos itens que estão dentro do móvel.

Neste projeto da Madeirol, o vidro branco foi utilizado na cozinha planejada com um tom amadeirado mais escuro.

A combinação permite que o ambiente seja elegante e livre para usar e abusar de decorações.

Reprodução: Madeirol

Em outro projeto, a porta de vidro branca foi combinada ao móvel também em branco. 

Reprodução: Madeirol

O ambiente all white garante um ar minimalista e básico, sem tirar a modernidade da cozinha planejada.

Já o projeto abaixo utilizou o modelo Vidro Reflecta Bronze, com o objetivo de conectar os armários baixos e aéreos. 

Reprodução: Madeirol

Nesta cozinha foram utilizados diferentes tons para os móveis planejados, unindo o branco ao amadeirado com um toque especial na utilização do Reflecta Bronze.

Reprodução: Madeirol

Neste projeto, é possível visualizar os benefícios de optar pela utilização de um Vidro Reflecta. Mesmo através da porta é possível visualizar os objetos no interior do móvel.

Reprodução: Madeirol

Como visto, o closet com portas em transparência branca possibilita um ambiente reservado e ao mesmo tempo prático, porque permite a visualização das peças sem precisar abrir a porta.

Reprodução: Madeirol

A aplicação do Vidro Reflecta Fumê nesta cozinha projetada deixa o ambiente moderno, elegante e acessível. A combinação do vidro com o tom amadeirado na área de cima, contrasta com os móveis em cor acinzentada.

Reprodução: Madeirol

O tom nude dos móveis planejados orna com o Reflecta Bronze selecionado para os móveis aéreos. O tom monocromático do ambiente torna-o tranquilo e agradável aos olhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.