Blog de Móveis Planejados e Decoração | Madeirol – Rio de Janeiro e Niterói

Como escolher o modelo correto de torneira e cuba para cozinha: confira inspirações.

Cada detalhe importa, desde a cor das paredes até o modelo correto de torneira e cuba para cozinha.

Atualmente, existem inúmeros modelos com diferentes funcionalidades, formulados especialmente para encaixar na rotina da sua família.

É neste momento que surge a grande dúvida: qual modelo de torneira e cuba devo escolher? Ao longo deste artigo, separamos dicas que podem te auxiliar neste processo.

Por que comprar uma torneira gourmet para a cozinha?

Hoje em dia, uma torneira não possui apenas a função de regular a água quente e a água fria. Mas sim, possui inúmeras funcionalidades para facilitar a sua rotina e a de sua família dentro da cozinha.

Certamente, as conhecidas torneiras gourmet tem conquistado seu espaço no planejamento de casas e apartamentos dos sonhos por oferecerem mobilidade, controle e regulagem do jato de água, filtro acoplado, água quente e a possibilidade de controlar isso em apenas uma alavanca.

Sem dúvidas, a mobilidade é um dos principais fatores que diferencia uma torneira gourmet de uma torneira comum. Isso porque o modelo tecnológico oferece a possibilidade de extensão e flexibilidade do alcance do jato.

Inegavelmente, a mobilidade da torneira, aliada a regulagem do jato de água, facilitam a realização de tarefas dentro da cozinha, como a lavagem de louça em duas pias ou a higienização da bancada.

Porém, os benefícios de comprar uma torneira gourmet não acabam por aí, porque existem modelos que oferecem o filtro acoplado. Com essa funcionalidade, é possível otimizar espaço e melhorar a qualidade de vida dos moradores, além de facilitar a vida na hora do preparo das refeições.

Além disso, a boa e infalível opção de água quente precisa estar em sua lista de funcionalidades da torneira gourmet. Os modelos atuais permitem que torneira possua todas as funções sem que se pareça com um chuveiro. Fique de olho nas inspirações.

Qual modelo escolher?

Inspiração #1 – Torneira monocomando.

Não apenas um design inovador e sofisticado, a torneira monocomando também oferece conforto e facilidade para o seu lar.

Além de possibilitar o controle da água quente e fria, o controle único oferece a possibilidade de controlar a vazão da água.

Reprodução: Madeirol.

Inspiração #2 – Torneira com spray.

Sem dúvidas, a torneira com spray é uma excelente opção para facilitar diversos processos na cozinha, como a limpeza de legumes e outros alimentos. 

Além disso, a sua funcionalidade de troca para jato único e spray possibilita mais controle sobre as ações durante o preparo das refeições, principalmente quando a atividade é realizada em conjunto.

Reprodução: Madeirol.

Inspiração #3 – Torneira de parede.

Certamente, optar por uma torneira de parede para a sua cozinha pode proporcionar mais espaço do que uma torneira de mesa. Afinal, a torneira de parede não compromete o espaço da bancada.

Então, se o local da pia da cozinha não é amplo, para otimizar o espaço existente e garantir todas as funcionalidades de uma torneira gourmet, a melhor opção é a de parede.

Reprodução: Google Imagens.

Por que comprar escolher uma cuba diferente para a cozinha?

Se o seu desejo é repaginar o ambiente da cozinha, de modo a deixá-lo no estilo gourmet, que está na moda, é preciso prestar atenção em alguns elementos que estão em alta.

Existem alguns elementos que podem ajudar nesse processo, como as torneiras gourmet, que citamos acima e a escolha da cuba adequada para cada espaço.

Além disso, o espaço ao redor do cooktop ou uma bancada extra podem garantir modernidade e funcionalidade para a sua cozinha.

Mas qual modelo de cuba escolher? Fique de olho em algumas dicas que separamos para você.

Inspiração #1 – Cuba sobreposta.

A cuba é um elemento fundamental para a cozinha e o modelo em louça da Deca pode ser a escolha certa para harmonizar com um ambiente mais claro e iluminado.

Ao mesmo tempo em que oferece funcionalidade, a tendência internacional propõe elegância para o móvel planejado.

Além disso, a cuba sobreposta também oferece a opção de uma tábua deslizante de resina, que permite a ampliação da área da bancada, deixando a cozinha ainda mais elegante.

Reprodução: Deca.

Cuba #2 – Cuba de avental.

Outra tendência internacional é a cuba de avental, opção que proporciona um novo design ao ambiente planejado.

O lançamento da Formaris oferece dois sistemas de instalação: total encaixe ou semi encaixe. Ambos permitem versatilidade na instalação da cuba em sua cozinha.

Além de proporcionar elegância,  avental presente no design da cuba oferece proteção para os armários ao redor dela.

Reprodução: Formaris.

Cuba #3 – Cuba esculpida em silestone.

O objetivo principal desse modelo de cuba é o de esconder o escoamento da água e o ralo da pia. O modelo é esculpido na própria pedra para garantir o efeito.

Optar por utilizar a cuba de silestone na pia da cozinha é uma ótima escolha para quem deseja ousar na paleta de cores da cozinha. Afinal, o material oferece uma gama de cores ampla.

O efeito da cuba esculpida em silestone na bancada pode ser o detalhe que faltava para diferenciar o planejamento da sua cozinha de tantos ouros.

Além disso, o material não tem porosidade e, por ser modelada conforme o projeto da cozinha, apresenta um acabamento impecável.

Reprodução: Google Imagens.

E você, já conhece algum dos modelos listados? Qual é o seu preferido? Comente aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *