Blog de Móveis Planejados e Decoração | Madeirol – Rio de Janeiro e Niterói

HOME OFFICE – 5 IDEIAS PARA SE INSPIRAR

Os home offices já eram uma tendência e faziam parte das apostas de must have para as casas do futuro devido a busca dos profissionais por qualidade de vida e das muitas vantagens que o trabalho remoto oferecem. Pessoas que trabalham em casa não perdem tempo com deslocamento, se alimentam melhor, podem se dedicar mais a família e ganham autonomia no gerenciamento do seu tempo. Além disso, pesquisas apontam para uma maior motivação e produtividade dos profissionais que trabalham em casa o que está levando muitas empresas a adotarem esta forma de trabalho em definitivo.

Com a chegada da pandemia, este processo, que demoraria alguns anos para ocorrer, foi antecipado já que, de um dia pro outro, o trabalho remoto passou a fazer parte das vidas de um grande número de pessoas. Muitas delas precisaram improvisar espaços de trabalho em suas casas e o resultado, em alguns casos, não foi dos melhores. Dores nas costas, falta de concentração e desorganização passaram a ser as reclamações mais comuns.

Mas como solucionar estes problemas?

O home office não precisa ser um espaço muito sofisticado, mas é importante que o profissional tenha, no mínimo, um canto na casa reservado para o trabalho, com mesa, cadeira e acesso à internet. Trabalhar sentado no sofá ou na cama, com o notebook apoiado no colo, além de gerar dores nas costas, impacta negativamente na produtividade. O ideal é escolher um local calmo, longe de ruídos e interrupções além de garantir que esteja organizado, pois nada é pior do que trabalhar em meio ao caos.

 

Confira abaixo os 5 projetos

ESPAÇO MULTIUSO

O cliente precisava de um projeto moderno, sofisticado e funcional para um espaço com dupla função, home office e quarto de hóspedes

 

HOME OFFICE AMPLO E ELEGANTE

Projetado para um advogado que trabalha em casa o ambiente ganhou tons claros e longas prateleiras para  conferir elegância e amplitude ao espaço.

 

 

HOME OFFICE CONTEMPORÂNEO

Este é um projeto prático e funcional com estilo simples porém marcante utilizando a cor nero.

 

 

HOME OFFICE EM ESPAÇO COMPACTO

Neste quarto de adolescente, o espaço de estudo foi integrado a um ambiente em estilo industrial.

 

HOME OFFICE PARA CASAL

A solução encontrada para este espaço foi criar uma longa bancada usando predominante madeira para deixar o ambiente mais sofisticado e aconchegante.

Para criar aquele cantinho de trabalho dos seus sonhos, conte com a gente! Nossos projetistas podem fazer o projeto de home office adequado ao seu espaço e de acordo com as suas necessidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *