CABECEIRAS – MODELOS PARA SE INSPIRAR

 

A cabeceira de cama surgiu para complementar a cama, com a função de proteger a parede e apoiar a cabeça quando necessário. Mas, com o tempo se tornou um elemento essencial na decoração do quarto.
Dependendo do material e detalhes da peça, ela transmite o estilo escolhido para o ambiente, podendo ser elegante, moderno, clássico, minimalista ou romântico. Seja lá qual for o estilo da decoração, ela incrementa o visual valorizando e destacando o móvel.
Para ajudar a decidir o estilo mais adequado para sua composição, trazemos aqui 6 modelos para te inspirar:

 

 

1- CONFORTO E FUNCIONALIDADE

Este modelo de cabeceira foi feito para quem busca conforto sem abrir mão da funcionalidade. O espaço para guardar objetos é bastante útil e acabamento almofadado dá mais conforto para quem aprecia ler antes de dormir.

 

2- ALMOFADADA GEOMÉTRICA

Conforme falamos acima, a cabeceira almofadada dá muito mais conforto para o dia a dia, este modelo geométrico traz personalidade para o ambiente e dá protagonismo a cama que se torne o ponto chave da decoração.

 


3- COM TEXTURA

A belíssima textura geométrica do revestimento desta cabeceira confere modernidade e elegância ao ambiente.

 


4- MINIMALISTA E MODERNA

A madeira com tonalidade mais clara é ideal para quem deseja uma decoração mais minimalista e moderna. A escolha desta cabeceira integrada ao mobiliário em linhas retas cria um ambiente contemporâneo e atemporal.

 

5- CLÁSSICA

Para quem prefere a decoração clássica este modelo em couro com capitonê é uma excelente escolha.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6- CONFORTÁVEL E ACONCHEGANTE

O linho é um dos tecidos mais antigos que existe, um clássico que nunca sai de moda. Neste quarto a cabeceira de linho ajuda a criar um ambiente confortável e aconchegante.

 

7- ESCOLHA E COMBINE CABECEIRAS COM O AMBIENTE

Para começar, cada elemento precisa se harmonizar, isso não quer dizer que precisa estar tudo combinando demais, e sim, que os elementos precisam se complementar. Se estiver começando a decoração do zero, a escolha da cabeceira pode ser o seu ponto de partida. Mas se for substituir a cabeceira de uma decoração existente terá que escolher um modelo que combine com o resto da decoração, estando em harmonia com as cores, estilo e materiais utilizados.

Quadros sobre a cabeceira valorizam a decoração, eles complementam o espaço vertical entre a cama, a cabeceira e o teto e transformam seu quarto em um local muito mais atraente.

Parece complicado? Não se preocupe! O Look Decora é um programa criado para facilitar a escolha da melhor combinação entre cabeceiras, cor e textura de parede, quadros e armários.

Veja em  https://www.lookdecora.com.br/decoracao-de-quarto-de-casal-online/?iLookId=663, a cabeceira cinza está combinando com a parede também cinza e o o armário branco.

Na página https://www.lookdecora.com.br/decoracao-de-quarto-de-casal-online/?iLookId=138, a cabeceira preta combina com a parede de tijolo e o armário brancos. O vídeo abaixo explica como é fácil testar os revestimentos e armários para a sua casa ficar mais harmoniosa.

Legal, né? Então visite agora o Look Decora e crie a combinação de quarto dos seus sonhos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.