Ter um local agradável e confortável para receber amigos e familiares é o desejo de grande parte das pessoas que buscam por um imóvel ou fazem reformas. Se antes a cozinha ocupava o posto de coração da casa por ter estes atributos, hoje esse posto passou a ser ocupado pelo espaço gourmet.

A tendência já foi percebida há algum tempo pelas construtoras, que passaram a oferecer o espaço gourmet em seus lançamentos de imóveis. E, pela forma como foi aceito pelo mercado, a tendência veio para ficar.

Se você está pensando em incorporar um espaço gourmet a sua casa, para receber suas visitas com conforto e funcionalidade, então não pode deixar de conferir as 5 dicas abaixo:

 

1- ANALISE O ESPAÇO

 

Antes de mais nada, avalie o espaço disponível para criar a sua área gourmet. Pode ser uma varanda, um terraço ou um local externo sem uso. O importante é que você esteja atento ao que cabe ou não no ambiente e se o local tem acesso a instalações hidráulicas, elétricas e de esgoto.

Observe, também, se haverá espaço para acomodar as pessoas em sofás, cadeiras ou bancos; lembre-se de que é essencial ter um lugar confortável para seus convidados.
 

2- PROJETAR É PRECISO

Móveis planejados ajudam a otimizar o espaço. Cada coisa deve ter um lugar bem definido para tornar o ambiente, além de bonito, prático e funcional. A iluminação deve ser suave e acolhedora para garantir que o espaço possa ser usado em eventos noturnos.

Na hora de projetar o espaço lembre-se de colocar a churrasqueira, forno e fogão que emitem calor longe da área onde vai acomodar os sofás e cadeiras. Geladeira, freezer, adega e cervejeira também precisam estar longe do calor. Caso a churrasqueira faça parte do seu projeto, não esqueça da exaustão para não acumular fumaça no ambiente.

 

3 – ATENÇÃO À TEMPERATURA DO AMBIENTE

Na hora de projetar o espaço lembre-se de colocar a churrasqueira, fono e fogão que emitem calor longe da área onde vai acomodar os sofás e cadeiras. Geladeira, freezer, adega e cervejeira também precisam estar longe do calor. Caso a churrasqueira faça parte do seu projeto, não esqueça da exaustão para não acumular fumaça no ambiente.
 

 

4- APOSTE EM REVESTIMENTOS FÁCEIS DE LIMPAR

Por ser um espaço que pode acumular gordura e poeira, na hora de escolher os revestimentos da sua área gourmet, opte por materiais de fácil limpeza e impermeáveis inclusive nos estofados. O piso antiderrapante também não pode faltar no seu projeto.

 

5- CULTIVE UMA HORTA

Poder pegar os temperos para usar em suas receitas direto da sua horta parece um sonho, não é? Pois é mais fácil do que parece. Você pode criar uma horta vertical ou usar jardineiras para plantar hortelã, alecrim, coentro e até tomates, escolha a forma que melhor se adapte a sua decoração.

A horta, além de facilitar na hora de colocar a mão na massa, ainda vai deixar seu ambiente mais bonito e cheio de vida.

Fotos: Pinterest.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.