estante de metalonO metalon ou aço galvanizado, tão presente na construção civil, saiu dos bastidores das obras para a linha de frente passando a fazer parte da decoração em estilo contemporâneo dos mais diversos ambientes. Características como leveza, versatilidade e durabilidade possibilitam inúmeras aplicações e funções ao material adotado com frequência por arquitetos e designers.

Trazemos aqui 5 dicas para uso do metalon na sua decoração:

cama suspensa

 

 

 

1- Cama suspensa
As camas suspensas liberam espaço para circulação ou para outras mobílias como escrivaninha, sofá-cama e armários e é uma excelente solução para a decoração de ambientes pequenos.

 

 

 

 

2- Divisória
Uma outra forma de ganhar espaço e privacidade para o ambiente é incorporar divisórias de metalon à decoração, esta em dourado que você vê na foto dão um toque de modernidade e sofisticação ao projeto.

 

 

 

 

3- Box de banheiro

O fechamento de box em metalon é uma alternativa mais contemporânea e tão eficiente quanto os tradicionais boxes de vidro temperado. O uso deste material imprime mais personalidade a decoração do banheiro.

4- Estante
As estantes de metalon podem ser conjugadas com prateleiras de vários tipos, materiais e formatos, o próprio metalon pode ser pintado em diversas cores para se adequar ao projeto.

 

5- Casinha para pets

Quem disse que a casinha do seu pet não pode ser incorporada a sua decoração? Esta da foto é cheia de estilo sem deixar de lado o conforto que os bichanos merecem.

Independente do uso escolhido para o metalon, não resta dúvidas da beleza e praticidade que ele proporciona ao dia a dia de uma casa. Ele ainda pode estar presente em objetos de decoração como luminárias, cestas, vasos e caixas. Inspire-se, use e abuse do metalon!

Gostou destas 5 dicas para uso do metalon na sua decoração? Para mais dicas como essa, veja outros posts sobre decoração no blog da Madeirol clicando aqui, boa leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.