Quando nos mudamos para uma nova residência, muitas vezes nos deparamos com a descoberta de que alguns espaços são um enorme desafio ou por não caberem os móveis, objetos e eletrodomésticos que gostaríamos ou por simplesmente não ter espaço para tudo o que precisamos. Neste post trazemos dicas de como solucionar algumas destas situações.
 
 

1- A maioria dos apartamentos pequenos não costuma oferecer uma sacada espaçosa e, para garantir um melhor aproveitamento deste ambiente é preciso usar a criatividade. No projeto da foto da esquerda foi criado um cantinho agradável e relaxante com uma chaise longue feita sob medida. E na foto da direita você vê outro ótimo exemplo de aproveitamento da sacada, neste caso, o local foi escolhido para dar espaço à lavanderia, já que não existia uma no imóvel.
 
 

 

 

 

2- O vão da escada não precisa ser um espaço perdido, ele pode ser muito bem aproveitado com a criação de armários, gavetões e nichos. Repare que, neste projeto, o nicho com iluminação de led embutida está em destaque.

 

 

 

 

 

 

 

 

3- Criar um espaço para refeições em uma cozinha pequena pode ser bem complicado. Neste caso o canto alemão pode ser uma excelente solução. Ele é perfeito também para melhorar a área de circulação e integração de ambientes, fazendo com que sua mesa de refeição não sirva apenas para comer, mas também como um local de conversa, dando um toque mais informal à decoração.

 

 

 

4- Se sua casa é muito pequena mas conta com um pé direito bem alto. Instalar um mezanino pode ser a solução para criar um espaço mais reservado e cheio de charme para quarto, sala de estar ou escritório.

O mezanino pode ser estruturado em metal, madeira ou alvenaria. A escolha do melhor material deve levar em conta o estilo da decoração, custo e peso da estrutura. Para tomar esta decisão o melhor a fazer é consultar um arquiteto ou engenheiro.

Você foi surpreendido com algum desafio após se mudar para um novo endereço? Conte para a gente nos comentários.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.