Misture, combine e use conceitos e ideias das 23 inspirações que separamos para você montar o quarto infantil planejado perfeito.

 

A infância é um ótimo momento para encontrar os gostos de uma criança, desenvolver suas ideias e capacidades e dividir com ela o que também diverte a você.
O quarto de uma criança deve ser planejado com cuidado. É um ambiente no qual ela irá passar muito de seu tempo! Lá ela irá se divertir, estudar, aprender e crescer. Por conta disso, é bom prestar bastante atenção na hora de montar o quarto planejado de seus filhos.
Contudo, como montar esse quarto? A criança certamente tem seus gostos a partir de uma certa idade; até lá, quem toma as principais decisões de aparência e utilidade do quarto é você!
Neste artigo vamos mostrar para você que elegância e funcionalidade podem andar juntos na hora de montar o quarto planejado de seus filhos.
Lembrando que você pode encontrar ferramentas gratuitas para montar seu quarto infantil planejado, usar projetos já concluídos para buscar novas ideias ou criar seus ambientes neste site!
Veja 23 inspirações de quarto infantil planejado para você montar o ambiente ideal para suas crianças!

 

1. Painel com luz LED

 

Como dito na última postagem, o uso de luzes LED está em alta, até por serem muito econômicas. Use painéis com formatos divertidos e inovadores e ponha uma iluminação diferenciada e o quarto terá um clima único!

 

2. Cama versátil

 

Crianças precisam de um bom espaço de estudo, lazer e de convívio para crescerem. Um quarto planejado para isso permite que ela possa se desenvolver muito bem! Aposte em ambientes com iluminação natural e possibilidade de transformar uma cama em um sofá confortável para visitas e sessões de estudo.

 

3. Ambientes embutidos

 

Se o quarto infantil que você planeja é grande, você pode investir em cômodos menores embutidos, criando um espaço muito bom para refeições menores e para otimizar espaços em sessões de estudo. O cômodo fica ótimo para receber visitas também!

 

4. Pintura e papéis de parede

 

Uma forma de dar ao quarto planejado um ar totalmente único é investir em papéis de parede diferentes. Você pode dar ao ambiente um ar elegante, minimalista, divertido, o que for necessário. É também uma ótima oportunidade para dar aos seus filhos a chance de personalizar o quarto com as coisas que eles mais gostam!

 

5. Quarto planejado de bebê

 

Todo o cuidado, atenção e carinho devem ser direcionados à criação do quarto de um bebê. O cômodo deve ser planejado de modo a permitir boa circulação de ar, iluminação natural e espaço para você cuidar de sua criança. Lembre de separar um espaço para trocar roupas e fraldas de seu bebê.

 

6. Temática de super-herói

 

Filmes de super-heróis estão em alta no momento! Há muita chance de suas crianças gostarem deles e adicionar esse toque ao ambiente torna o quarto uma peça exclusiva da casa e fará a criança se sentir ainda mais especial! Estantes aéreas são ótimas opções para dispor os itens da criança também!

 

7. Iluminação natural e padrões de parede

 

Escrivaninhas e áreas de estudo ficam melhores quando você permite que iluminação natural atinja o ambiente, uma vez que é uma melhor forma de regular a temperatura do quarto e cria uma ótima forma de iluminação e de noção de tempo para os estudos. Paredes com padrões repetidos também são uma ótima opção para dar mais vida ao quarto!

 

8. Beliches

 

Caso você tenha duas crianças, por que não apostar em um quarto único com um beliche para elas? Convivência e trocas constantes fazem bem ao desenvolvimento das crianças! Use essa inspiração de quarto infantil planejado para estimular a proximidade entre irmãos e irmãs!

 

9. Quarto de adolescente

 

Após crescer um pouco, a criança precisa de espaço para guardar suas coisas. A adolescência traz consigo maior necessidade de estudo e um espaço maior para guardar roupas. Invista em bons armários, grandes e com muitas separações. E claro, como já dito, dê foco à área de estudo!

 

10. Espelhos e pinturas de parede

 

Você pode deixar um ambiente com uma aparência muito maior ao usar espelhos de forma inteligente. Além disso, quem não gosta de um espaço bom para se maquiar ou ver bem as combinações de roupa que pode usar? Aposte também em formatos diferentes de pintura de parede para dar mais variedade ao ambiente!

 

11. Controle de temperatura

 

É importante cuidar com períodos de maior calor, ainda mais em quartos de bebês. Planeje bem seu espaço e tente usar um aparelho de ar-condicionado para impedir que calores extremos machuquem seu bebê.

 

12. Elegância minimalista

 

Às vezes, detalhes mínimos acrescentam um charme inusitado ao ambiente. Móveis lisos e com desenho reto dão um aspecto elegante para o quarto e criam boas áreas de aproveitamento de espaço.

 

13. Cores e decoração de parede

 

Seus filhos gostam de andar de skate? Use isso na decoração de seu ambiente! Planeje um quarto que incorpora seus gostos e o cômodo será completamente exclusivo de seus filhos. Além disso, harmonize o ambiente com as cores favoritas de seus filhos: use formatos diferentes e experimente as possibilidades!

 

14. Uso de cores de acordo com a personalidade

 

Preste atenção à personalidade de suas crianças! Cores frias e quentes podem complementar o quarto de acordo com o humor e interesses da pessoa. Cores frias costumam criar ambientes mais elegantes, minimalistas e introspectivos. O inverso vale para cores quentes.

 

15. Televisão no quarto

 

Entretenimento? Lazer? Diversão? Estudo? A televisão é um item capaz de fazer tudo isso! É importante reservar um espaço para uma. Ela pode ser usada na bancada de estudos e também ser direcionada a um sofá.

 

16. Piso e memórias

 

Crianças crescem e o tempo passa rápido! Você pode usar uma régua planejada para guardar a altura e idade de suas crianças. Crie memórias e eternize-as em algo que será seu e único para sempre. Use também padrões em piso para estimular brincadeiras e entendimento de formas geométricas!

 

17. Espaço de organização e decoração

 

O uso de longas bancadas permite que muitos dos itens mais usados pela criança estejam com fácil e rápido acesso. Além disso, quem não gostaria de ter um bom espaço para mostrar seus itens e decoração? Use padrões e formatos diferentes nas prateleiras e estantes para deixar o ambiente ainda mais divertido!

 

18. Quarto infantil incorporado às suas necessidades

 

Aprendemos que muitas atividades e trabalhos podem ser feitos de casa. O cuidado com bebês é constante, então uma boa alternativa é incorporar o quarto de sua criança ao seu escritório. Com isso, você estará sempre atento e próximo para qualquer necessidade. Só cuide com as reuniões!

 

19. Espaço de lazer

 

Crianças precisam se divertir fora de casa, sentir o vento no rosto e interagir com outras pessoas. Ainda assim, no final do dia, que mal há em ter uma boa e espaçosa cama com vista direta para uma televisão? Filmes, séries e jogos para encerrar o dia!

 

20. Grandes janelas

 

Já falamos aqui que iluminação natural é ótima para economizar energia, ter noção de tempo e regular naturalmente a temperatura do ambiente. Grandes janelas permitem também uma boa circulação de ar. Um quarto planejado com boas e grandes janelas sempre cai bem!

 

21. Listras e cores marcantes

 

O uso de formas como listras para as paredes é uma ótima pedida para crianças que gostam de padrões! Caso a criança tenha uma personalidade mais extrovertida, o uso de cores mais fortes e marcantes é indicado. Sempre busque incorporar a personalidade de sua criança ao planejamento do quarto!

 

22. Variação de cores

 

Você pode criar contraste de várias formas: cores, formatos, tamanhos. Alterne cores de prateleiras e estantes para criar ambientes interessantes e bonitos aos olhos, tal como padrões relacionados à água!

 

23. Ambiente espaçoso

 

O tempo sempre avança e as vontades e necessidades de seus filhos mudam. Um quarto bem planejado terá espaço para muita mobilidade, aproveitamento de área e possibilidade de mudanças conforme a criança cresce!

 

Com isso, chegamos ao fim de nossas 23 ideias, conceitos e inspirações de quarto infantil planejado para você! Esperamos que tenha gostado! Nos vemos na próxima publicação, na qual falamos sobre ideias e conceitos de cozinha americana planejada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.