Bem planejada, a cozinha americana pode ser o ambiente perfeito para convivências e confraternizações. Inspire-se com 5 super ideias para cozinha americana planejada e crie o local perfeito para você!

 

Aprendemos nestes tempos de pandemia sobre a importância de termos por perto as pessoas que amamos e queremos bem. Lembramos do valor e da importância de termos o aconchego e o carinho das melhores pessoas de nossas vidas e passamos a dar mais valor a isso.

O confinamento ao qual passamos ajudou também a olharmos para um conceito já conhecido de como entendemos a casa. As paredes, que sempre existem para nos dar segurança, podem também nos distanciar de quem temos ao redor.

Algumas paredes, quando derrubadas, aproximam mais as pessoas e, ironicamente, ao mesmo tempo aumentam o espaço do ambiente. E esse é exatamente o propósito de uma cozinha americana: integrar a cozinha aos ambientes de convívio do lar.

Pensando nisso, separamos neste artigo 5 super ideias e conceitos para você usar na sua cozinha americana planejada.

Você também pode se inspirar em outros projetos clicando aqui e aproveitar para encontrar decorações e utilitários de cozinha clicando aqui! Caso queira iniciar a montagem dos móveis de sua cozinha, use este link para acessar um simulador de ambientes!

 

1. Conceito completamente aberto

cozinha americana planejada conceito totalmente aberto

 

Você pode optar por integrar completamente a cozinha planejada tanto à sala de estar quando à sala de jantar. Com isso, sua casa ficará com um visual muito limpo e aberto, lhe dando muito mais espaço de convívio.

 

2. Bancada integrada

cozinha americana planejada bancada integrada

 

É possível manter alguma separação da cozinha americana em relação a outros ambientes da casa. Você pode usar uma parede que divida a cozinha da sala de estar, integrando ambas a partir de uma bancada que se estende para o móvel da sala.

 

3. Decoração e utilitários também em conceito aberto

cozinha americana planejada decoracao e utilitarios

 

O conceito aberto pode ser estendido para móveis de uso geral ou decorativos. Use estantes e prateleiras abertas para criar maiores efeitos de profundidade. Com isso você dá uma sensação maior de espaço em sua cozinha planejada e pode usar pratos, talheres e afins dentro da decoração de sua cozinha! Use este link para conhecer mais sobre alguns usos de metalon para seu conceito aberto!

 

4. Cores similares

cozinha americana planejada cores similares

 

Uma forma de dar aconchego a um ambiente é usando nele cores quentes ou terrosas. Incorpore diferentes tons de marrom, bege e marfim em seu lar para criar uma sensação de ambiente mais quente. Uma opção interessante para cozinhas americanas planejadas em conceito aberto é o uso de cadeiras ao redor da bancada: você terá um bom ambiente de convívio e dá à cozinha um ar de bar.

 

5. Contrastes com alturas e materiais

contraste altura materiais

 

A separação entre ambientes pode ser feita de diversas formas. Pedras são excelentes complementos para a cozinha: elegantes e simples de limpar. Uma bancada de pedra que esteja acoplada a uma sala com painel em madeira traça uma clara divisão entre cada ambiente. Brinque também com a altura da ilha da cozinha em relação aos móveis da sala para dar mais profundidade ao ambiente.

 

Com isso chegamos ao fim de mais uma publicação! Nos vemos na próxima, na qual mostraremos projetos de cozinhas planejadas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.