Blog de Móveis Planejados e Decoração | Madeirol – Rio de Janeiro e Niterói

Incremente a funcionalidade, aparência e elegância de sua cozinha planejada com itens que você simplesmente precisa ter!

 

Sua casa reflete quem você é: suas paixões, seus gostos, preferências e companhias. Seu lar deve ser agradável para você; um local no qual você sempre sinta segurança, conforto e aconchego! E há maior aconchego (além da cama de seu quarto) do que uma cozinha planejada especialmente para atender suas necessidades e para agradar as pessoas que você ama?

Quando falamos de funcionalidade em um lar, logo pensamos na cozinha. Pensamos em como guardar nossos itens, onde cada eletrodoméstico deve estar e tantas outras coisas! Praticidade: isso é o que rege as nossas escolhas.

Funcionalidade e elegância podem e devem andar de mãos dadas! Todos os locais de um lar devem, ao mesmo tempo, transmitir a personalidade de quem ali mora e estarem dispostos de uma forma que realce a beleza de sua casa.

Você tem talheres, pratos e decoração que são a sua cara? Existem formas de incorporar isso no seu ambiente!

Você gosta de cozinhar? Por que não usar itens que lhe dão mais opções para suas refeições?

Em nossos últimos artigos mostramos algumas das possibilidades para cozinhas planejadas: utilitários, cozinhas americanas, projetos concluídos e tendências de acabamento.

Achamos interessante mostrar a você alguns dos itens que acreditamos serem indispensáveis para cozinhas planejadas. Para isso, separamos 6 opções que estão sendo muito utilizadas, tanto por sua beleza quanto por sua praticidade!

 

Cristaleira iluminada

cristaleira iluminada

 

Para quem dispõe de espaço na cozinha, a cristaleira iluminada é uma excelente escolha!

Com ela você terá bastante espaço para armazenar pratos, copos, taças e conjuntos de cozinha. Assim você evita a aglomeração de itens, já que todos podem ser dispostos de forma bem organizada.

Recomendamos muito essa opção para quem tem ou está fazendo algum tipo de coleção! Além de ser uma ótima forma de organizar seus utensílios, a cristaleira funciona como um belo mostruário! Conjuntos de pratos que são passados entre gerações ficam lindos neste móvel, formando um verdadeiro museu de emoções e sentimentos!

Este tipo de cristaleira já possui iluminação interna: chega de ficar procurando seus itens sem nem ao menos ver onde eles possam estar!

Outra vantagem é que seus pertences estarão menos sujeitos ao acúmulo de pó. Essa é uma forma ideal para manter tudo limpo, organizado e sempre visível!

 

Misturador

misturador

 

Regra clássica de convivência: quem cozinha não lava a louça! Ainda assim, é bom pensar com carinho em quem vai lavar a louça – até porque em algum momento você também terá que lavar alguns pratos, copos e utensílios!

Se você gosta de poder alternar entre água quente e fria, a torneira com misturador é uma opção a se pensar. Duas entradas de água são conectadas à torneira: uma de água quente, a outra de água fria.

O controle da temperatura permite que você possa limpar mais facilmente peças engorduradas, que se quebram e dissolvem mais rapidamente com água quente.

Além disso, chega de lavar louça com água fria no inverno! Um pouco de paz e alívio para as mãos sempre são bem-vindos!

Dependendo de sua preferência, a torneira com misturador pode ser instalada tanto na bancada quanto na parede. Escolha a opção mais cômoda, esteticamente agradável ou que combina com o espaço que você tem!

 

Gavetão para armazenamento

gavetao

 

Nome apropriado para uma gaveta grande, larga e profunda. E muito espaçosa! Este é um daqueles itens que toda cozinha planejada precisa ter!

O gavetão é muito indicado para armazenamento de itens em grandes quantidades, tais como conjuntos grandes de pratos, jogos americanos e opções similares.

Mas isso não quer dizer que você esteja limitado a isso para o gavetão! Uma ótima forma de você usar esse item é no armazenamento de grãos, pós, farinhas e afins. Existem belos conjuntos de potes de vidro que você pode usar para guardar seus alimentos de forma muito organizada e agradável. Lembre de rotular tudo muito bem! Assim você não corre o risco de provar sal achando que havia guardado o açúcar ali!

Caso queira guardar alimentos no gavetão, recomendamos o uso de potes de vidro com formato retangular. Entre os materiais que costumamos usar para guardar comidas e bebidas, o vidro é o que menos interfere com as propriedades dos alimentos. Sugerimos o uso de potes retangulares por usarem melhor o espaço interno do gavetão.

 

Torre de forno

torre de forno

 

Opções ergonômicas estão em alta, assim como deve estar a postura de sua coluna!

Os fornos convencionais (misturados com o fogão) ficam em posições muito baixas. Isso faz com que você possa aos poucos desenvolver dores nas costas, além de arriscar derrubar a refeição que esteja preparando.

A torre de forno surge como uma forma de diminuir esses riscos. Nessa torre, seus fornos são posicionados em uma altura mais apropriada, de modo que você não precisa se abaixar para usar o que precisa.

Normalmente essa torre é composta por dois fornos. O primeiro é o clássico forno micro-ondas. O segundo forno costuma ser reservado para um forno a gás ou elétrico; contudo, mostramos há pouco que você pode escolher por um forno a vapor. Clique aqui para saber mais sobre essa opção!

 

Báscula superior

 

A báscula superior é uma porta muito indicada para móveis aéreos ou que estejam com instalação em lugares mais altos de sua cozinha.

Ela fornece ampla visualização interna dos armários: você não vai precisar se preocupar com portas cobrindo a visão e dificultando com que você identifique onde está o utensílio ou alimento que deseja pegar.

Caso queira encontrar ainda mais rápido o que está procurando, recomendamos o uso de vidro em sua báscula!

Outro ponto que sugerimos é que a báscula seja instalada com um sistema de amortecimento. Já que ela precisa “cair” para ser fechada, os amortecedores garantem que ela não irá bater no móvel, evitando assim danos aos seus utensílios, à própria porta basculante ou ao móvel.

Essa opção é ótima para evitar o acúmulo de poeira dentro do armário. Como a porta abre para cima, você diminui a chance de pó entrar em contato com seus utensílios e alimentos!

 

Divisor de talheres removível

divisor de talheres removivel

 

Para quem gosta de organização, o divisor de talheres é uma ótima forma de guardar seus utensílios de forma clara e agradável.

Além de ajudar a deixar tudo mais arrumado, o divisor de talheres é excelente para facilitar a utilização do que você tem guardado. Basta encontrar a divisão de facas, por exemplo, e puxar a faca de sua preferência.

Conforme suas necessidades na cozinha mudam, você vai comprando novos utensílios. O sonho de chefe gourmet que começa com simples talheres logo passa a incorporar facas mais especializadas, raladores, cortadores específicos e por aí vai. Por isso, recomendamos a compra de divisores de talheres modulares. Com isso, você pode ir acrescentando novos módulos conforme sua coleção de utensílios cresce!

Lembre de dar prioridade aos divisores de talheres removíveis: eles são mais fácil de limpar e permitem que você possa limpar também a gaveta.

 

Encerramos aqui algumas das opções de itens que toda cozinha planejada precisa ter. Na semana que vem vamos falar sobre algumas das vantagens de organizar seu espaço e fazer o planejamento de um bom ambiente para trabalho home office. Nos vemos logo mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *