Blog de Móveis Planejados e Decoração | Madeirol – Rio de Janeiro e Niterói

Reprodução: Madeirol

A escolha das cores para a decoração de interiores é uma forma de expressar a personalidade e estilo dos moradores da casa e, além disso, conseguem influenciar as emoções e bem-estar das pessoas. Sendo assim, podemos dizer que as tendências de decoração desempenham uma função muito importante ao definir o ambiente que nos rodeia.
Se você tem pretensão em acompanhar as novidades no design de interiores no ano de 2024, acompanhe este artigo, pois vamos apresentar quais serão os destaques deste ano, segundo pesquisas realizadas por marcas e empresas especializadas.

 

AZUL SUAVE

Reprodução: Pexels

O azul é uma cor que transmite calma e tranquilidade e será uma das tendências de cores mais populares para o ano de 2024, pois remete ao céu, ao mar e à natureza.
O azul suave pode ser usado em qualquer ambiente da sua casa, desde o quarto até aos banheiros. Combine a cor azul com tons mais neutras, como o branco, o cinza e o bege, criando um contraste mais sutil e sofisticado. Caso prefira, opte por usar o azul em móveis, objetos, almofadas, tapetes, ou outros itens de decoração.

 

ROSA

Reprodução: Madeirol

O rosa simboliza delicadeza, amor e criatividade. Em 2024, o rosa será uma das paixões dos aficionados por decoração.
Por possuir uma tonalidade mais neutra, é muito inspirado na leveza das penas e delicadeza das nuvens, podendo utilizá-lo para criar ambientes acolhedores, românticos e modernos.
Cominar o rosa com tons terrosos, como o marrom, o terracota e o laranja, cria uma paleta de cores mais quente e aconchegante. Você também pode misturar o rosa com cores mais metálicas nos itens do ambiente, como o dourado, o prateado e o cobre, dando um ar mais glamoroso e sofisticado.
Uma outra ideia é usar o rosa como um ponto de destaque em uma parede, um móvel ou em outro objeto decorativo, trazendo ainda mais personalidade para o espaço.

 

TONS DE VERDE

Reprodução: Madeirol

O verde representa natureza, vida, esperança e saúde. Os tons de verde podem variar desde os mais claros e suaves, como o verde menta e o verde água, até os mais escuros, como o verde esmeralda e o verde musgo. Ao utilizar a cor verde, você pode criar ambientes frescos, relaxantes e sustentáveis.
Tente misturar diferentes nuances de verde, criando uma ambiente harmônico e com vitalidade. Outra opção é trazer a natureza para dentro de casa, usando flores, plantas ou quadros que remetam a elementos naturais para trazer mais beleza e bem-estar aos ambientes.

 

PEACH FUZZ: A COR DO ANO PARA 2024


Uma das instituições mais conhecidas e influentes no campo de design de interiores é a Pantone, que desde 2000, divulga anualmente a sua cor do ano. Para 2024, a Pantone escolheu a cor Peach Fuzz, um tom delicado de pêssego, que busca transmitir a sensação de uma abraço aconchegante e acolhedor.
Segundo a Pantone, a cor Peach Fuzz expressa o nosso desejo de se nutrir e de nutrir os outro. Tudo isso em um momento que precisamos construir relações com mais empatia e compaixão para traçar um futuro mais esperançoso.

 

A cor do ano, nada mais é, do que uma forma de expressar o que as pessoas desejam e esperam para o ano que se inicia, bem como influenciar as suas escolhas e comportamentos e celebrar a diversidade e a beleza das cores e culturas, transmitindo diferentes emoções, sensações e significados.
Nossos profissionais sempre acompanham as novas tendências e novidades na área de design de interiores e nossos móveis possuem as mais diversas opções de cores para você escolher e encontrar aquela que mais vai combinar com o seu ambiente. Clique neste link e confira tudo o que temos a oferecer.
Formalizando um contrato aqui na Madeirol e elaborando seu projeto conosco, você recebe uma consultoria de decoração totalmente gratuita. Entre em contato conosco e transforme sua casa com as novas tendências deste ano.